10 razões para estudar na biblioteca da ESCS

1. Silêncio: quantas vezes deste por ti a tentar estudar nas mesas do -1 ou no refeitório e pensaste: “quem me dera ter um sítio onde conseguisse ler a sebenta de Comunicação e Linguagem sem ter de ouvir gritos, risadas ou música!”?

Pois bem, eu tenho a solução. Na biblioteca da ESCS, podes estudar à vontade que não vais ouvir barulho! A sério, é tão isolada acusticamente que nem parece que estás no mesmo edifício onde a nossa querida ESCSTUNIS ensaia todas as semanas.

2. Livros: outra das razões pelas quais deves recorrer à Biblioteca da ESCS quando te surge aquela súbita (e por vezes rara) vontade de estudar é o facto de contares com uma série de livros e publicações que, de certeza, te vão ajudar na tarefa de decifrares aquela parte mais complexa da matéria de Comunicação e Linguagem, Teorias da Comunicação ou outra qualquer cadeira. Para além disso, está lá a grande maioria dos livros recomendada pelos professores nas fichas das unidades curriculares, por isso não tens desculpa para não os leres.

3. Fichas elétricas: vamos ser honestos, quantas vezes deste por ti no -1, no -2 ou até mesmo numa aula e procuraste desesperadamente uma tomada para carregares o teu precioso portátil? Pois bem, na biblioteca tens um sem número de tomadas elétricas que podes usar para nunca correres o risco de o teu portátil se desligar e perderes o teu trabalho inteiro.

View post on imgur.com

4. Panóplia de lugares: se estás farto de andar com as tuas coisas na mão à procura de um lugar nas mesas do -1 e do -2 como se estivesses à procura de estacionamento nas praias da Costa da Caparica, então se calhar devias ir visitar a biblioteca. Como é relativamente desconhecida (reza a lenda de que há pessoas de terceiro ano que ainda desconhecem a sua localização), há quase sempre uma infinidade de lugares à tua escolha, e a boa notícia é que as mesas não são como as das salas de aula, por isso tens espaço para dar e vender.

5. Ar condicionado: pois é, se te surgir a vontade de estudar por volta da época de exames, fica a saber que não há nenhum lugar mais fresco na ESCS para o fazeres do que a biblioteca. Ao contrário de outras zonas do edifício, a biblioteca tem um ar condicionado funcional que permite manteres-te fresco enquanto estão 40° à sombra e só sentes vontade de estar na praia.

6. Cinema: nem só de livros se faz a biblioteca da nossa faculdade. Fica a saber que também podes lá encontrar uma panóplia de interessantes filmes e documentários que te podem ajudar a descontrair depois de um cansativo dia de estudo.

7. Jornais: passaste pela banca à saída do comboio, viste a primeira página do Expresso ou d’ A Bola, mas não tinhas dinheiro para comprar o jornal? Não desesperes, a biblioteca tem uma larga seleção de jornais que podes ler à vontade nos teus intervalos de estudo. Assim, manténs-te atualizado sem teres de abdicar de comer um pastel de nata no bar.

8. A simpatia das funcionárias: estás à procura daquele livro específico que o professor te indicou e não o encontras nas prateleiras da biblioteca? Não te preocupes! Se perguntares a uma das simpáticas funcionárias da biblioteca, depressa ela te indica onde ele está (é verdade, provavelmente têm a localização de todos os livros num organizado mapa mental da biblioteca).

9. O horário: com um horário mais alargado do que muitas bibliotecas municipais, a biblioteca da ESCS está aberta das nove da manhã às sete e meia da tarde de segunda a quinta (às sextas fecha às cinco da tarde). Assim já sabes que podes ir para lá estudar praticamente todo o dia sem teres de te preocupar em procurar outro sítio para onde ir a meio da tarde.

10. Bom local para fazer sestas: ok, isto tem de ficar entre nós, mas se estiveres a estudar há muito tempo e começares a ter sono, garanto-te que não há melhor sítio onde dormir uma sesta na ESCS do que a biblioteca (sei-o por experiência própria). Para além do silêncio e do ar condicionado que já referi anteriormente, a biblioteca tem cadeiras confortáveis e asseguro-te de que não há melhor sítio na faculdade para recuperares energias para depois continuares a estudar.

Posto tudo isto, já sabes, não tens razões para não passares a utilizar a biblioteca (já agora, é no -2, mesmo em frente aos elevadores).

Posted in Made In ESCS and tagged , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *