Música

10 músicas mais quentes deste verão

Todos nós sabemos que o melhor acompanhamento para os nossos banhos de sol na altura do verão é a música.

  Não é surpresa nenhuma que os artistas tentam alcançar o pódio nas tabelas musicais quando se aproxima a altura de maior calor.

    Foram várias as músicas que marcaram o verão de todos os amantes de música: houve sons para todos os gostos e este artigo pretende mostrar isso mesmo.

 

1.Lartiste feat. Caroliina – Mafiosa

Uma das músicas mais ouvidas na rádio e nas discotecas durante este verão foi interpretada pelo rapper Lartiste e pela brasileira Caroliina. A música apresenta mais de 200 milhões de visualizações no Youtube e mais de 50 milhões de streams no Spotify.

 

2.Calvin Harris feat. Dua Lipa – One Kiss

Era impossível ligarmos a rádio do carro sem ouvir a nova colaboração do DJ Calvin Harris com uma das cantoras da nossa geração, Dua Lipa. A música conta com mais de 350 milhões de visualizações no Youtube e mais de 500 milhões de streams na plataforma Spotify.

 

  1. Cardi B, Bad Bunny & J Balvin  – I Like It

A rapper sensação do momento não perdeu tempo para lançar uma das músicas mais picantes do verão. Cardi B, em colaboração com Bad Bunny e J Balvin, criou uma das músicas mais ouvidas dos últimos meses, que conta já com mais de 500 milhões de visualizações no Youtube e de streams no Spotify.

 

  1. Maroon 5 feat. Cardi B – Girls Like You

Uma das bandas mais aclamadas da nossa geração, Maroon 5, com uma pequena ajuda da rapper americana Cardi B, lançou uma das músicas mais ouvidas e mais românticas deste verão: conta já com mais de 850 milhões de visualizações no Youtube e com mais de 400 milhões de streams na plataforma Spotify.

 

  1. Drake – In My Feelings

Todos nós sabemos que quando sai uma nova música do Drake esta se torna viral. E a última não foi exceção. Uma das músicas mais ouvidas nesta onda de calor acabou por originar um desafio na internet. O mais recente lançamento deste rapper americano já conta com mais de 500 milhões de streams no Spotify.

 

  1. Clean Bandit feat. Demi Lovato – Solo

Uma das artistas que mais deu que falar neste verão, por causa da sua ida para as urgências, devido a uma aparente overdose, teve, em colaboração com os Clean Bandit, uma das músicas que mais tempo esteve nos ‘charts’ mundiais. A música conta com quase 300 milhões de visualizações no Youtube e de streams no Spotify.  

 

  1. Wet Bed Gang – Devia Ir

Uma das bandas que tem feito grande sucesso no território nacional produziu uma das músicas mais ouvidas, principalmente pelo público mais novo. Este verão, todos os jovens ouviram esta música até “às quatro da manhã”. Este sucesso nacional conta com mais de 15 milhões de visualizações no Youtube e 2 milhões de streams no Spotify.

 

  1. Blaya – Faz Gostoso

A ex vocalista de Buraka Som Sistema quis mostrar o seu lado brasileiro com uma das músicas que mais rápido entraram nos ‘charts’ nacionais este ano. A luso-brasileira Blaya, um dos nomes mais aclamados da música nacional perante os mais jovens, conseguiu, com esta música, mais de 20 milhões de visualizações no Youtube e 4 milhões de streams no Spotify.

 

  1. Post Malone – Better Now

Um dos rappers mais aclamados da nossa geração lançou uma das músicas que mais fizeram furor nos carros daqueles que se deslocavam para a praia. Este sucesso mundial conta com mais de 500 milhões de streams no Spotify e estreou-se em segundo no dia do seu lançamento nos ‘charts’ portugueses.

 

  1. Toy – Coração Não Tem Idade

Em território nacional, Toy sempre foi um artista adorado pelos portugueses. Apesar de esta música já ser do ano passado, foi este ano que teve o seu reconhecimento. Um sucesso perante os mais jovens, que se foi alastrando por todas as gerações, já é uma das músicas mais pedidas em todos os locais. Conta já com quase 8 milhões de visualizações no Youtube e 1 milhão de streams no Spotify.  

 

Já com saudades do verão? Pois, nós também. Mas não se preocupem, mais músicas estão a chegar e pode ser que nos aqueçam quando o frio chegar.

 

Artigo revisto por Vitória Monteiro