5 coisas para fazeres em Lisboa antes de as aulas recomeçarem

As aulas do primeiro semestre já acabaram, há quem ainda tenha exames para fazer, mas o segundo semestre começa só no final de fevereiro. Para quem queira aproveitar as férias na capital ou para quem queira aproveitar as pausas do estudo da melhor maneira, neste artigo damos-te algumas sugestões de coisas que podes fazer em Lisboa.

Pixabay

 

1-Fazer arborismo

No Adventure Park, no Complexo Desportivo do Jamor, qualquer pessoa se pode armar em Tarzan e andar de árvore em árvore. Há três circuitos, todos adaptados à altura e idade dos participantes, com graus de dificuldade diferentes. O Circuito Pequena Floresta é direcionado a participantes com altura a partir de 1,10 m, sem limite de idade, e é composto por 15 obstáculos – consiste em duas voltas ao circuito e tem a duração de 45 minutos. Já o Mega Circuito é composto por 44 atividades de arborismo, divididas em 4 fases de obstáculos, que acabam sempre com um slide de 200 metros. É direcionado a adolescentes, jovens e adultos com altura igual ou superior a 1,40 m. Por último, o Circuito Descobertas é um circuito de arborismo pensado especialmente para grupos, com participantes com altura a partir de 1,20 m, sem limite de idade. O circuito é composto por 25 obstáculos e tem a duração de 1 hora. Os preços variam entre os 12,50 euros e os 20 euros por participante. O parque fica no Complexo Desportivo do Jamor. De transportes públicos, é possível lá chegar apanhando o autocarro 76 em Algés, em direção à Cruz Quebrada.

Wikimedia Commons

 

2-Fazer escalada

Fazer escalada em Lisboa? Sim, é possível. Na Avenida Infante Dom Henrique, existe o único rocódromo de Lisboa. Basicamente, um sítio onde podes fazer escalada, indoor, de uma maneira controlada e mais segura. O Vertigo Climbing Center é o primeiro rocódromo em Portugal. Há várias modalidades: para quem queira só ir experimentar, aulas para quem queira aprender a escalar ou até um ginásio para quem queira trocar o ginásio convencional pela escalada – com direito a PT e tudo. O preço por entrada é de 6 euros.

Facebook Oficial Vertigo

 

3-Alugar uma bicicleta e pedalar por Lisboa

Em Belém, por exemplo, a Belémbike aluga bicicletas por 2,50 euros (durante meia hora) e por 10 euros para um dia inteiro, na Avenida de Brasília, perto do MAAT. Há vários percursos que podes fazer: ir até ao Cais do Sodré, ficar por Belém ou ir até a Baixa. Há quem apanhe o cacilheiro e vá até à margem sul. Em Lisboa não faltam sítios onde alugar bicicletas, ciclovias para pedalar ou locais para visitar.

Golden Moments

 

4-Ir ver a exposição de Joan Miró

Lembram-se daqueles Mirós que ficaram para o Estado depois da nacionalização do BPN? Tentaram leiloá-los duas vezes, mas agora estão no Palácio Nacional da Ajuda.  Na exposição “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose”, podemos ver mais de 80 obras do surrealista catalão. Está aberta ao público até ao dia 13 de fevereiro e por 13 euros podemos visitar o palácio e a exposição.

Site Oficial Palácio Nacional da Ajuda

 

5-Ir ao teatro

Teatro em Lisboa, felizmente, não falta. Até ao dia 28 de janeiro, no Teatro do Bairro, está em cena a famosa peça shakespeariana “Sonho de uma noite de verão”.  Com encenação de Luís Moreira, vai estar em palco de quarta a domingo, com preços entre os 5 e os 15 euros.

Já Hamlet, vai estar em cena no Chapitô até ao dia 4 de fevereiro, pelas mãos da Companhia do Chapitô. Está em palco de quinta a domingo, sempre às 22 horas, na Costa do Castelo. O bilhete tem o preço de 12 euros.

Facebook Oficial Chapitô

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *