Artes Visuais e Performativas

Agenda Cultural Fevereiro

Fevereiro é o mês dos apaixonados, dos solteiros, do Carnaval e a segunda feira para todas as resoluções de ano novo.

Por isso nesta agenda cultural deixo sugestões apaixonantes, divertidas e que trarão uma sensação de recomeço.

Alexandre Farto aka Vhills já provou o seu valor nacional e internacional. Não só pelas suas obras mas também por iniciativas como a Underdogs e o Festival Iminente, que disseminam e fomentam a cultura urbana contemporânea.

Neste que é o segundo mês de 2018, Alexandre Farto deixa-nos com Intrínseco. Uma instalação com elementos visuais como a figura humana, já recorrente nas obras do artista, mas num suporte em PVC que permite uma constante mutação das peças. O artista descreve a exposição como “uma reflexão à nossa superfície”, estando esta patente até ao dia 17 de Março na Galeria Vera Cortês em Alvalade, Lisboa. Não percas este que poderá ser um gatilho à tua introspeção e enriquecimento visual.

Instalação de Alexandre Farto (fonte: Website Galeria Vera Cortês)

Para fervorosos apaixonados sugerimos Les Tango de Nos Amours de Bela Silva na Galeria Alecrim 50 até 17 de Março. Em obras que unem a pintura e a colagem, a artista portuguesa que colaborou com a Hermès, fábrica Bordallo Pinheiro e a Vista Alegre partilha assim connosco a sua paixão pela arte.

No dia 14 de Fevereiro, o humorista André Pereira traz um espetáculo de Stand Up Comedy onde vai explorar as forças e fraquezas do amor sempre com uma vertente cómica e sarcástica. Entrega a tua noite de São Valentim a Humor Amor, às 21:30h no Teatro da Comuna Pesquisa em Lisboa.

Também numa abordagem pouco convencional, Pedro Proença traz-nos “poetry as art as poetry”. Uma obra declamada em instalações na Galeria Bessa Pereira até 23 de Fevereiro.

De Carnaval temos muito pouco além das habituais celebrações e desfiles. No entanto, se pensarmos no Brasil, o Casino de Lisboa tem em cena uma peça brasileira que parte em muito da reflexão do que é a arte.  O Escândalo de Philippe Dussaert conta com a participação do ator Marcos Caruso, familiar ao público português pela encenação em novelas da rede Globo. Esta é uma oportunidade a não perder de 7 a 25 de Fevereiro. Um monólogo que ganhou no Brasil as categorias de “Melhor Actor” e “Melhor espectáculo”, a não perder.

Fonte: Website Agenda Cultural de Lisboa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *