As grandes estreias de 2018

A ESCS MAGAZINE não quer que entres no novo ano perdido. Vamos contar-te tudo sobre os filmes que vão estrear no ano de 2018, para começares já a conjugar as idas ao cinema com o tempo de estudo – e quase que apostamos que, depois de veres a nossa lista, vais dar prioridade ao cinema…

Ora vê lá o que a primeira metade do ano te vai trazer:

 

Janeiro:

O ano começa com um dos fortes candidatos aos Óscares 2018, “Chama-me pelo teu nome” (“Call Me By Your Name”). Este filme está a ser desenvolvido, desde 2007, repleto de drama e romance dirigido por Luca Guadagnino baseado no romance de 2007 do mesmo nome de André Aciman.

Em janeiro estreia também outro forte candidato aos óscares de 2018 que será “Guerra de Sexos” (“Battle of Sexes”). Um filme de comédia misturado com deporto que retrata uma disputa de ténis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) que se torna centro de um debate global sobre igualdade de géneros.

Entre outras estreias, “Jogo de Alta Rodada” (“Molly’s Game”) e “Hora Mais Negra” (“Darkest Hour”) são filmes que a ESCS Magazine também recomenda.

 

Fevereiro:

Já vamos no segundo mês do ano e parece que já começou bem este 2018. Este mês de fevereiro começa com o último filme de um dos blockbusters mais vistos da década, “Maze Runner: A Cura Mortal” (“Maze Runner: The Death Cure”).

Tal como Maze Runner irá encerrar o seu ciclo, fevereiro foi o mês escolhido para encerrar uma das sagas mais vistas, mas também muito controversa devido às suas críticas – “As Cinquenta Sombras Livres” (“Fifty Shades Freed”).

Enquanto que algumas sagas dão por si terminadas, há outras que ainda estão a começar a seu ciclo de vida, como é o caso de “Pantera Negra” (“Black Panther”). O primeiro filme da Marvel em 2018 dá entrada a esta personagem, T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contacto com os Vingadores.

Entre outras estreias, as salas de cinema vão receber “Proud Mary” e “I, Tonya”, dois filmes protagonizados por duas atrizes de grande calibre – Taraij P.Henson e Margot Robbie, respetivamente.

 

Março:

Em março, a Disney vai apostar numa nova história – “Uma Viagem no Tempo” (“A Wrinkle in Time”). Esta nova aposta da Disney conta a história dos irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe), que decidem reencontrar o seu pai, um cientista que trabalha para o governo e que está desaparecido desde que se envolveu num misterioso projeto.

“Tomb Raider” é outra adaptação dos videojogos para o mundo do cinema, que vai voltar a trazer Lara Croft ao grande ecrã para resolver novos enigmas. Desta vez é Alicia Vikander que vai tomar o papel desta personagem mítica.

Entre outras entradas no cinema, recomendamos “Peter Rabbit” da Big Picture e “Ready Player One” realizado por Steven Spielberg.

 

Abril:

Abril vai ser o mês onde todos as atenções vão estar viradas. “Vingadores: A Guerra Infinita” (“Infinity War”) vai juntar todos os heróis que todos os amantes da Marvel conhecem. Desde Capitão América e Homem de Ferro até aos estupidamente engraçados Guardiões da Galáxia. Estes heróis vão juntar-se para combater uma ameaça iminente que promete destruir esta assembleia – Thanos. O filme dos irmãos Russo será o filme mais caro da indústria, prometendo ser o filme pelo qual os fãs da Marvel há anos tanto esperam.

Este mês também irá receber uma sequela muito esperada pelos fãs de ficção científica, “Pacific Rim: A Revolta” (“Uprising”). Este segundo filme da série promete mais robôs, mais luta e ainda mais ação. John Boyega, que se iniciou na fama com a sua entrada em “Guerra das Estrelas: O Despertar da Força”, é agora a personagem principal desta sequela que promete bastante.

“Sherlock Gnomes” e “Os Novos Mutantes” (“X-Men: The New Mutants”) serão duas entradas novas no grande ecrã neste mês que promete levar muitos espetadores ao cinema.

 

Maio:

Se achavam que iriam gastar grande parte do vosso tempo no cinema durante o mês de abril, preparem-se para o mês seguinte. A Disney volta a entrar em grande com mais um filme de Guerra das Estrelas. “Solo: Uma História de Star Wars” conta agora uma história nunca contada de uma das personagens mais icónicas desta saga – Han Solo. Nova história e novas personagens prometem contagiar todos os fãs que gostam de viajar “numa galáxia muito distante”.

O super-herói mais distraído das bandas desenhadas voltou. “Deadpool 2” voltará a trazer o super-herói que cativou o público e com a publicidade que se tem visto ao filme, este promete ser melhor do que o primeiro. Ryan Reynolds, principal impulsionador desta série, promete que veremos um Deadpool diferente do primeiro – mais divertido e parvo, portanto.

“Rampage: Fora de Controlo”, protagonizado por Dwayne Johnson, é outro filme que a ESCS Magazine recomenda bastante para os amantes de ação.

 

Junho:

Para terminar esta primeira metade de 2018, chega às salas de cinema mais uma sequela de um dos filmes mais rentáveis até à história. “O Mundo Jurássico: O Reino Caído” (“Jurassic World: Fallen Kingdom”) promete ter ainda mais dinossauros e ainda mais ação. Até hoje ainda não se sabe muito sobre o filme, mas tendo Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas neste filme “pré-histórico”, só sabemos que o entusiasmo está cada vez maior…se calhar, maior do que um T-Rex.

13 anos, finalmente chega-nos mais uma sequela de um dos filmes mais esperados pelos fãs de animação e não só. “Os Incríveis 2” vão-se focar principalmente nos poderes do bebé Jack e numa aventura da Mulher Elástica, que desta vez não vai acompanhada pelos seus dois filhos e o seu marido, Sr. Incrível (pensamos nós). A Disney promete trazer ainda mais ternura para este segundo e último filme, visto que a empresa já afirmou que as sequelas vão terminar a partir de 2019, com a estreia de Toy Story 4.

 

Em breve vamos mostrar-te o que o resto do ano tem para oferecer. Não percas!

Posted in 7ª Arte and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *