Concertos em 2018 – A música contra ataca

Se achavam que 2017 tinha sido um ano em que a vossa carteira sofreu um assalto gigante em relação a concertos, é melhor que se preparem para o ano que se aproxima:

A 6 de janeiro, a Altice Arena recebe ALT-J. O trio sobe ao palco em Lisboa para apresentar aos fãs portugueses o terceiro álbum de originais, “Relaxer”. Depois de um concerto grandioso em julho no NOS Alive, o trio traz agora a Portugal o espetáculo próprio de apresentação deste novo trabalho, que entrou diretamente no top de vendas no Reino Unido e que com pouco tempo de vida já recebeu fortes elogios da crítica especializada.

Menos de um mês depois é a vez dos Metallica atuarem na Altice Arena a 1 de fevereiro. Uma das bandas mais conhecidas do público sobe ao palco para promover o novo álbum “Hardwired… To Self-Destruct”, estando o grupo norueguês Kvelertak encarregue de fazer a primeira parte da digressão. O concerto já se encontra esgotado.

A 7 de março, o rapper norte-americano Russ estreia-se nos palcos portugueses para apresentar o seu álbum de estreia “There’s really a wolf” que foi lançado em maio deste ano.

Bob Dylan volta a pisar o solo português pela sétima vez a 22 de março em Lisboa na Altice Arena. A sua última atuação no nosso país aconteceu no antigo Optimus Alive, em 2008. O último álbum de Bob Dylan, que em 2016 foi galardoado com o Nobel da Literatura, saiu este ano e chama-se “Triplicate”.

Um dia depois, chegam os irlandeses The Script a Portugal para apresentar o novo álbum “Freedom Child”. A banda irlandesa é uma das bandas mais bem-sucedidas do mundo com mais de 29 milhões de discos vendidos até hoje. “Hall of Fame” e um dos mais recentes singles, “Rain”, não faltarão neste concerto imperdível.

A 10 de abril, 30 Seconds to Mars, a banda multiplatinada dará um concerto já esgotado no Campo Pequeno. O trio que é recordista do Guiness por ter tido a mais longa digressão da história da música, passará por Portugal para apresentar os seus êxitos antigos e os novos, como “Walk on Water”. A banda encontra-se neste momento a trabalhar no próximo álbum de originais, o quinto da carreira, com data de lançamento a ser revelada brevemente.

A 12 de Maio, é a vez do antigo membro dos “One Direction” se estrear a solo nos palcos portugueses – Niall Horan passará por Portugal com a “Flicker World Tour”, para apresentar o seu mais recente álbum “Flicker” no Coliseu de Lisboa. Julia Michaels é a convidada especial, que terá a seu cargo a primeira parte dos concertos da tournée europeia. Infelizmente para os mais distraídos, o concerto encontra-se esgotado.

Sam Smith chegará aos palcos portugueses no mesmo mês para apresentar o seu mais recente trabalho “The Trill Of It All” a 18 de maio na Altice Arena. Este promete ser um concerto muito intimista e, por cada bilhete vendido, o artista vai doar 1€ à associação Partners in Health.

Em junho é a vez de o Parque da Bela Vista dar lugar a mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. A 23, 24, 29 e 30 de junho as portas voltarão a abrir-se para mais concertos imperdíveis. Até hoje, Muse (23 de junho), Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir (24 de junho) e The Killers (29 de junho) são os artistas confirmados.

O Nos Alive também voltará e como é habitual acontecerá no Passeio Marítimo de Algés. De 12 a 14 de julho vamos voltar a ter o melhor festival de música cujo o lema é “A Melhor Música Sempre”. Até agora The National, Queens of Stone Age e Two Door Cinema Club (13 de julho), Pearl Jam e Franz Ferdinand (14 de julho) foram os artistas confirmados para o Palco NOS, o principal do evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *