Liga das Nações da UEFA: A Champions League das Seleções

Pois é. Como se não fosse já o limite para os nossos corações aguentar a emoção do Campeonato do Mundo e do Europeu, agora chegou a Liga das Nações. Bem, não exatamente agora, já que a prova só arranca em setembro do próximo ano, mas já começa a fervilhar.

Será então uma competição constituída por 55 federações-membro que serão divididas em 4 ligas: A, B, C e D. As 12 melhores seleções entraram na liga A; as 12 seguintes na liga B; 15 seguiram para a C e as restantes incorporam a liga D.

As duas principais ligas irão ser divididas em 4 grupos de 3 equipas que jogarão entre si, em casa e fora, entre setembro e novembro de 2018. Os vencedores dos grupos atingem a fase final da Liga das Nações. Essa fase tem data marcada para junho de 2019 e consistirá em duas semifinais, uma partida para disputar o 3º lugar e a final.

Os vencedores das ligas B, C e D serão promovidos à liga imediatamente acima, enquanto que os últimos classificados desses grupos serão despromovidos à liga imediatamente abaixo.

Os grupos para a primeira fase já foram divulgados. A Seleção Nacional encontrar-se-á na liga A acompanhada por Holanda, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Suíça, Itália, Inglaterra, Polónia, Islândia e Croácia.

A liga B contará com Áustria, País de Gales, Rússia, Eslováquia, Suécia, República da Irlanda, Bósnia, Irlanda do Norte, Dinamarca, República Checa e Turquia.

A liga C é composta por Hungria, Roménia, Escócia, Eslovénia, Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega, Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia, Chipre, Estónia e Lituânia.

Por fim, a liga D inclui Azerbaijão, Macedónia, Bielorrússia, Geórgia, Arménia, Letónia, ilhas Feroé, Luxemburgo, Cazaquistão, Moldávia, Liechtenstein, Malta, Andorra, Kosovo, San Marino e Gibraltar.

Posted in Desporto and tagged , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *