Louis C.K., de comediante a acusado, admite má conduta sexual

Comediante norte-americano Louis C.K. sofre acusações por parte de cinco mulheres por se ter masturbado na sua frente.

O comediante norte-americano Louis C.K. admitiu, no passado dia 10 de Novembro de 2017, através de um comunicado, que teve uma conduta sexual inapropriada, tendo-se masturbado em frente de várias mulheres. Esta confissão surgiu depois de terem sido relevadas, no jornal The New York Times, as denúncias sexuais por parte de cinco mulheres, que descreveram o sucedido em diferentes ocasiões.

Segundo as declarações de Louis C.K., “Na altura, disse a mim próprio que o que fazia era aceitável porque nunca mostrei o meu pénis a uma mulher sem pedir primeiro, o que é verdade (…)”, afirmando assim que era “uma situação difícil” e que tinha exercido o seu poder “de forma irresponsável”.

Duas das denúncias publicadas no jornal norte-americano foram feitas por Dana Min Goodman e Julia Wolov, também elas comediantes, que acusaram C.K. de se ter despido e masturbado à sua frente em 2002, após um espetáculo de comédia. Noutra situação, Abby Schachner explicou que tinha ligado a Louis C.K., em 2003,  e que este se tinha masturbado enquanto falavam ao telefone.

Outra comediante, Rebecca Corry, afirma que Louis C.K. pediu autorização para se masturbar  na sua frente, pedido esse que foi recusado. Por último, a quinta mulher, e a única não identificada, acusou o autor de lhe ter pedido o mesmo várias vezes no final dos anos 1990, quando ambos trabalhavam para o programa “The Chris Rock Show”.

As acusações contra Louis C.K. surgem após três anos de rumores sobre a sua conduta e em plena onda de denúncias de assédio sexual sobre várias figuras do mundo do espetáculo norte-americano.

 

Autor
Pedro Almeida

Pedro Almeida, de 21 anos, é um estudante universitário do curso de Publicidade e Marketing, cuja paixão reside no Marketing, na escrita e na responsabilidade social.

Posted in Actualidade and tagged , , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *