Novidades em Lisboa #3- Quando Nova Iorque e Lisboa se juntam

O Bagels & Co fica localizado ao lado da estação de comboios de Sete Rios, ficando apenas a três minutos de comboio de Benfica. Nesta terceira parte dos artigos sobre “Novidades em Lisboa”, damos-te a conhecer esta casa de bagels muito especial.

Rui Lourenço e o seu primo Eduardo Silva, responsáveis pelo espaço, nasceram nos Estados Unidos mas já estão em Portugal há vários anos. Quando viviam em New Jersey, o bagel era um alimento que fazia parte do seu dia a dia. Na altura, não havia espaços que vendessem bagels em Lisboa e viram isso como uma oportunidade de negócio. Desta forma, participaram num concurso destinado a emigrantes que estavam fora de Portugal e que tinham a vontade de regressar a Portugal para iniciar negócios que tinham em mente.

Houve vários projetos que participaram neste concurso, porém, o deles era especial e tinha todo o potencial para se diferenciar e, desta forma, ganharam o concurso e receberam apoio para montar o negócio. Todas as casas de bagels em Lisboa vendem bagels tipicamente americanos e no Bagels&Co juntam os bagels americanos com a essência portuguesa: no fundo, juntam Nova Iorque com Lisboa. Estão a procurar introduzir receitas novas de bagel e, para breve, haverá bagels de bacalhau, azeitona e chouriço e, no verão, saladas.

Os bagels daqui são diferentes dos restantes de Lisboa. Queriam produzir o mais semelhante possível com o bagel da costa leste dos Estados Unidos e, após várias experiências que fizeram durante um ano, chegaram ao bagel que se “comia em casa”. As ideias para sandes, molho para batatas, sumos naturais e todas as receitas são do Eduardo. O Rui fica encarregue de confeccionar tudo o que se relaciona com padaria.

O pão dos bagels pode ser simples, com sementes, canela e passas e azeitona com orégãos. Podem vir servidos com queijo creme, nutella, fiambre e queijo, doce, compotas como de abóbora, frutos silvestres e mirtilos. Os clientes dizem que a combinação de queijo creme e mirtilos é muito boa. Têm opções vegetarianas, como bagel com maçã, queijo, manjericão e mostarda.

Para acompanhar, há os deliciosos sumos naturais feitos no dia. O de melão e hortelã estava simplesmente delicioso e é uma ótima sugestão para os dias quentes de verão que se aproximam.

Para além dos bagels, há também sandes de peru com pesto, salmão fumado, atum, peru, etc., sopa e salada de couve fria (típica americana), cookies de limão, chocolate e um terceiro ingrediente que vai variando (por exemplo, recentemente fizeram com cenoura). Há também pastéis de feijão de Torres Vedras, mimos de coco, bolo de banana e iogurte natural com muesli.

O espaço é bastante grande, tendo uma esplanada, uma área onde se prepara a comida, um piso intermédio e um piso superior. Na sala intermédia, existe um mural pintado na parede que ilustra uma cidade fictícia com elementos de Lisboa e Nova Iorque. Este mural representa, no fundo, a ligação que o Rui e o Eduardo têm com estas duas cidade e mostra quem eles são: Lisboa e Nova Iorque.

Um dos sucessos da casa é o pizza bagel, que é feito com pesto de tomate, com queijo e manjericão. Este foi o bagel que experimentámos, que estava fantástico e é uma excelente ideia para um almoço e realmente, tem todo o sabor de uma pizza.

Curiosidade: Rui e Eduardo foram, juntamente com a família, quem renovou o espaço, inclusivé quem tratou de dar a cor verde-menta que se vê nas paredes do Bagels & Co. Quando estavam a pintar a parede, notaram que o verde que tinham escolhido era demasiado escuro e, para resolver o problema, misturaram com branco fazendo surgir a cor verde menta.

Ideal para: um pequeno-almoço diferente.

Morada: Av. Columbano Bordalo Pinheiro 118-C

Horário de funcionamento: Seg a Sex – 07:00 a 19:00; Sáb: 08:00 a 16:00 ; Encerra ao Domingo

Facebook: https://www.facebook.com/bagelscolisboa/

Posted in Capital, Secções and tagged , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *