Reviravolta ESCSiana

Para quem foi ao jogo que decorreu no pavilhão da Cidade Universitária, o espetáculo não desiludiu. Jogo de loucos, com uma recuperação incrível da equipa treinada por Paulo Morais para a primeira vitória da temporada.

Equipa AEESCS / Cláudia Carreira

Uma primeira parte completamente dominada pela AE FLUL. A AE ESCS começou o jogo bem com um lance muito perigoso que envolveu um grande passe de Pedro Couñago para Daniel Carvalho – este segundo proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes adversário após um remate à meia volta.

AE FLUL sempre a dominar, até que aos nove minutos da primeira parte, num canto, a defesa da equipa da AE ESCS, completamente distraída acabou por conceder o primeiro golo. Após este, o treinador Paulo Morais fez algumas alterações ao cinco base. Apesar de um crescimento pouco significativo da AE ESCS, com alguns lances de contra ataque, a AE FLUL acabou por fazer o segundo golo. Destaque nesta primeira parte para a exibição do guarda-redes Gonçalo Nunes, que salvou a equipa de ir para o segundo tempo a perder por mais do que dois.

Na segunda parte, o treinador Morais substitui Pedro Rondão por Gonçalo Dias Martins. Este veio mexer na equipa para melhor, pois a AE ESCS começou a pressionar mais e a recuperar mais bolas, criando mais perigo para a baliza adversária. Gonçalo Dias Martins, Pedro Neves e Daniel Carvalho foram as peças importantes nesta segunda parte. Gonçalo acabou por marcar o empate, após uma boa jogada de Pedro e Daniel “Bala” Carvalho. Já Pedro Neves era muitas vezes o homem que carregava a bola para o ataque e era um dos mais inconformados no momento da finalização.

Até que aos 17 minutos da segunda parte a reviravolta no marcador acabou por sorrir à equipa da AE ESCS. Um grande remate de fora de área, só parou no fundo da baliza da AE FLUL. A partir dai a equipa da AE ESCS baixou o bloco e começou a atacar menos, mas com mais eficácia.

Até ao fim, destaque para o jogador da AE FLUL que falhou um golo a centímetros da baliza da AE ESCS.

Assim, ficou consumada a primeira vitória da formação da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação no campeonato universitária, época 2017-2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *