Run for you life with Foo Fighters!

Apenas dois meses após o seu concerto estonteante no Passeio Marítimo de Algés, os Foo Fighters lançam um novo álbum: Concrete and Gold! Depois do seu último trabalho oficialmente publicado – Sonic Highways – a banda volta a surpreender fãs com algo irreverente.

Dave Grohl, vocalista da banda, afirmou numa entrevista exclusiva à Blitz: “A combinação das letras, melodias e instrumentais, com a produção do Greg Kurstin e todas as vozes em camadas… É uma loucura!”

Apercebemo-nos de tal quando ouvimos a breve música introdutória – T-shirt -que começa por ser uma bela melodia acústica que se vai dinamizando até transitar fluidamente para a faixa seguinte.

Run, o primeiro single lançado é, sem dúvida, a maior revelação. Apresenta uma dinâmica quiet/loud onde somos surpreendidos… A harmonia da guitarra de Chris Shiflett com as batidas feitas por Taylor Hawkings acompanham na perfeição os vocais mais ousados de Dave Grohl. Ainda nesta linha mais heavy temos La Dee Da, que não surge apenas como um hino punk rock, mas também como uma crítica à sociedade em que vivemos.

The Sky Is a Neighborhood é um êxito clássico. Mesmo construída sob acordes e batidas simples torna-se surpreendente, devido à pura essência da banda. Algo que apenas os Foo Fighters conseguem fazer. Esta vai ser uma música de eleição em concertos, sendo cativante para a multidão se unir e cantar em conjunto.

Diversidade é a chave. Então músicas mais calmas, como Dirty Water, acompanhada de um coro raramente ouvido na banda ou mesmo grandes baladas rock, como Happy Ever After ou Concrete and Gold, com um tom mais melancólico, fazem deste álbum algo único.

Concrete and Gold é consistente entre si, apesar de músicas, como Run ou The Sky Is a Neighborhood se destacarem pela sua irreverência. A discografia dos Foo Fighters foi mais uma vez preenchida com outro excelente trabalho e esperemos que seja reconhecida com vários prémios no mundo da música.

A banda continua a digressão para promover o álbum, passando por todas as partes do globo.

“What is truth but a dirty black cloud coming out of the blue?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *