Wonderlust 108: o primeiro triatlo mindful do mundo chega a Lisboa

O Campus da Fundação EDP | MATT, em Belém, vai ser o palco do Wanderlust 108, o primeiro triatlo mindful em Portugal, e no mundo. A capital portuguesa alia-se a mais de 60 cidades nesta tour internacional.

É já este domingo, dia 8 de outubro, que Lisboa vai receber pela primeira vez o Wanderlust 108 – o primeiro triatlo mindful do mundo. O evento – que está em digressão e passa por 60 cidades – combina corrida, ioga e meditação. O cenário escolhido pela organização foi a zona circundante da Fundação EDP e do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, junto ao rio Tejo.

De acordo com o site oficial do evento, o Wonderlust 108 define-se como “a celebração do movimento mindful, com um triatlo diferente”, com “professores de referência nacional, líderes de opinião, chefs e talento musical”.

Organizado pela Soma Lisboa, com a alemã Adidas como patrocinadora, o evento acontece já no domingo e consiste numa corrida (ou caminhada) de cinco quilómetros, numa aula de yoga ao ar livre e, ainda, uma aula de meditação guiada. Além disso, este primeiro triatlo de mindful vai contar ainda com atividades orientadas por experts em cada uma destas áreas – Jean-Pierre de Oliveira e Filipa Veiga pelo yoga, Rute Caldeira para a aula de meditação e Júlio de Castro Soares e Ana Bravo na área da nutrição – especialistas que irão protagonizar o espaço Speakeasy.

HoopDance (hula hoop), yoga suspenso, Aerial Yoga, Hotpod Yoga, Toga (Yoga dos pés) e Yoga Facial são algumas das modalidades que vão estar presentes no espaço Uncommons do evento.

O Wanderlust 108 vai ter ainda música ao vivo e DJ’s convidados e um mercado de produtos orgânicos (roupa e acessórios) e um segmento de alimentação saudável.

Os bilhetes estão à venda em Eventbrite, Ticketline, Worten, Fnac, El Corte Inglès e ainda no site do evento. Têm o preço de 25 euros. As atividades começam às 8 horas da manhã.

Durante a tarde são várias as atividades propostas para descobrir mais sobre o universo mindful: desde hula hoopyoga suspenso, yoga dos pés e facial até aerial yogahotpod yoga (dentro de um insuflável aquecido). O espaço Uncommons junta alguns dos principais estúdios de yoga nacionais. Isa Guitana (Casa Vinyasa), Leela Pluma (Jaya Aerial Lab) e Paula Costa (Flow Yoga Studio) são alguns dos nomes presentes.

No palco Speak Easy vão decorrer palestras, conversas e workshops, onde a nutricionista Ana Bravo é uma das oradoras.Kula Market vai proporcionar uma oferta de produtos saudáveis, orgânicos e artesanais, roupa e acessórios.

Entre os embaixadores do evento estão a atriz Sara Matos, a apresentadora Carolina Loureiro, o modelo Ruben Rua e a fadista Cuca Roseta. Conta também com o patrocínio da Adidas e é organizado pela Soma Lisboa.

São esperados mais de 2000 participantes.

Posted in Capital and tagged , , , , , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *