7ª Arte

A oportunidade da minha vida

O filme A oportunidade da minha vida (título original: La Chance de Ma Vie) é uma obra do realizador Nicolas Cuche, que nada tem a ver com o típico filme francês a que estamos habituados ver.

 Trata-se de uma comédia romântica vivida na moderna e atual cidade de Paris. François-Xavier Demaison (O Menino Nicolau) interpreta um jovem conselheiro matrimonial, Julien Monnier, a quem todos os casais recorrem para salvar o seu relacionamento. No entanto, e apesar de unir amores, não consegue manter uma mulher perto de si por muito tempo. Todas as mulheres com quem Julien se relaciona acabam emaranhadas em azares de todos os tamanhos, dando-lhe uma reputação de “gato preto das mulheres”.

 Nesse momento da sua vida, em que se sente conformado com o seu azar, aparece Joanna Sorini (a atriz Virginie Efira de Amor é melhor com dois), que nada sabe sobre ele e os seus contratempos. A jovem designer está cansada da sua relação com um homem de negócios, que não consegue dar-lhe a atenção de que precisa, e acaba por dormir com Jullien.

 A partir daqui, o filme transforma-se numa viagem de azares atrás de azares que levarão a vida de Joanna a tomar um rumo completamente diferente. Problemas no trabalho, trapalhadas na rua, incêndios, acidentes de todo o tipo e muito mais a espera com o seu novo amor. Muitas escolhas terão de ser feitas, com muitas emoções à mistura, e pelo caminho Joanna terá de descobrir se Jullien é uma catástrofe ou a oportunidade da sua vida.

 São 87 minutos de puro riso com este filme franco-belga, que já alcançou um prémio no Festival de Cinema de la Réunion.

 Um ótimo filme para se ver com os amigos ou com a cara-metade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *