A NOSSA EQUIPA

Direção principal

Bárbara Boléo

Diretora Geral

Do interior para a capital, a Bárbara é uma miúda de 20 anos apaixonada pelo mar. Frequentando o último ano do curso de Publicidade e Marketing, ela ambiciona criar a sua própria marca. Os seus passatempos favoritos são viajar e ir a concertos. Considera-se uma verdadeira groupie dos Pearl Jam. Amante de fazer teatro, a Bárbara quer fazer da ESCS MAGAZINE um grande espetáculo.

Carolina Rodrigues

Editora-chefe

Esta é a Carolina. Nasceu no Algarve, mas vive na capital. Falta-lhe um ano para terminar o curso de Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Não se considera uma sonhadora, mas antes uma pessoa com objetivos definidos. Gosta de ajudar, aprender e acha que prefere televisão a rádio, embora não tenha a certeza.

Cláudia Silva

Diretora de informação

Diretamente de Vila Franca de Xira, a Cláudia aterrou na ESCS em 2017. Veio com o sonho de ser jornalista e, até agora, ainda ninguém a fez mudar de ideias. A Cláudia é também extremamente esquisita. Não gosta de queijo, de nutella, de cerveja... A lista é demasiado longa. Contudo, gosta da ESCS Magazine, pois até para a esquisitice há limites!

Mariana Coelho

Diretora da Correção Linguística

A Mariana quer ser jornalista e achou por bem entrar numa mão cheia de secções da Magazine. Porquê escolher entre escrever sobre a vida, séries, filmes, pessoas ou lugares giros quando se pode escrever sobre tudo isso e, ao mesmo tempo, fazer o curso? Desejem-lhe sorte – sempre com vocativo!

Beatriz Raposo

Diretora da Comunicação

Beatriz Raposo tem 19 anos e, daqui a um ano - sendo ela positiva -, vai estar licenciada em Publicidade e Marketing. Entre S. Miguel e Lisboa, ela gosta de ler poesia, dançar, investigar algumas teorias de conspiração e gosta da comida da sua mãe. Embora de palmo e meio, tem uma energia do tamanho do mundo, que vai fazer com que a ESCS Magazine esteja em todo o lado, tal como ela.

Daniel Pereira

Diretor de Recursos Humanos

Daniel Pereira - mas podem tratá-lo por Lucas - tem 20 anos e vem de Cascais. Está a tentar acabar o seu curso de Audiovisual e Multimédia em três anos, por isso em 2020 já espera estar no mundo do trabalho. É louco por música, filmes e séries. Se adoram “How I Met Your Mother”, então o Daniel vai ser o vosso melhor amigo. Com ele, a ESCS Magazine vai ser sempre uma animação.

Direção alargada

ângela Cardoso

Coordenadora da 7ª Arte

Para a Ângela (e não Angela), uma tarde perfeita resume-se a uma manta, um chá e um bom documentário sobre assassinos em série. Já perdeu a conta ao número de filmes que viu e não confia em pessoas que preferem pipocas salgadas. Ela é também, em part-time, guia turística dos melhores restaurantes vegans de Lisboa e arredores.

Inês Tojinha

Coordenadora de Artes Visuais e Performativas

Inês Tojinha tem 19 anos e às vezes vive em Lisboa, onde estuda Publicidade e novas formas incorretas de apanhar transportes públicos. Quando for grande quer ser escritora, realizadora, copywriter e astronauta nas horas vagas. Se a virem triste, dêem-lhe um bolinho de canela da IKEA.

Ana Narciso

Coordenadora da Capital

Aluna do 2º ano de Jornalismo, Ana Narciso diz ser apaixonada por Lisboa. Já percorreu os quatro cantos da capital, mas diz que ainda há muito mais por ver. Apaixonada também pelo Jornalismo, dedica a maior parte do seu tempo aos núcleos e a projetos exteriores - por vezes, esquece-se de que tem um curso por terminar!

Pedro Silveira

Coordenador de Desporto

O Pedro nasceu na Ilha Terceira, Açores. Depressa se fascinou pelo basquetebol e pelo futebol. Aos 18 anos mudou-se para Lisboa e está a tirar o curso de Audiovisual e Multimédia, mas tem sempre tempo para o desporto e para a Magazine.

Ana Cardoso

Coordenadora da Literatura

A Ana Cardoso é uma leitora inata. A sua mãe diria até que começou a ler mesmo antes de falar. Consegue ler em qualquer lado, seja na praia, em casa, ou até mesmo no banho! O seu livro predileto é A Rapariga que Roubava Livros. Outra das suas grandes paixões é escrever. Assim, escrever sobre literatura é a junção perfeita!

Mariana Oliveira

Coordenadora de Made in ESCS

A Mariana Oliveira tem 19 anos e é dos Açores. Está no 2º ano da licenciatura em Publicidade e Marketing e sente-se feliz por considerar a ESCS uma casa e uma escola que a acolhe tão bem. Adora fotografia e vídeo, escrever, dançar e as suas pessoas. É apaixonada pela vida!

Diogo Alvo

Coordenador de Media

Gosta de viajar, de ver séries e, principalmente, de comunicar com os outros. É um admirador de pessoas e vê no Jornalismo a sua verdadeira vocação. Com um gosto eclético, as suas séries preferidas vão de Friends a Vikings, não deixando passar produções históricas como The Crown.

Beatriz Figueira

Coordenadora de Música

A Beatriz já tem experiência tanto nos palcos como em ouvir e conhecer por quem neles passa. É uma melómana com um carinho especial por aquilo que é português. Foi na música que construiu o seu caminho até agora e é também na música que pretende continuar a construir o que dele restar.

Michelle Coelho

Coordenadora de Opinião

Michelle Coelho, exemplo vivo do estilo de vida nómada. Tem este nome porque os pais gostam de Beatles. É adepta de beber iced tea ao pequeno almoço. Vence partidas de UNO e corridas até ao microondas. Advoga o direito a dançar em qualquer lugar. Odeia brigas, ama debates. Tem sempre uma pergunta e uma opinião.

Inês Abrantes

Coordenadora da Atualidade

Esta espécie de Inês passa uma grande parte do tempo a ler e a escrever. A sua alimentação inclui, por vezes, refrigerantes, para conseguir mais uma lata para a sua coleção.

Inês Lourenço

Coordenadora da Grande Entrevista e Reportagem

Quem a conhece sabe que é distraída por natureza. Gosta de contar histórias desde pequena e, para isso, faz uso da sua capacidade descritiva. A sua curiosidade aliada ao fascínio que tem pela língua portuguesa levaram-na a acreditar que o jornalismo constituía o seu modo de estar na vida.

Beatriz Casa-Branca

Coordenadora de Audiovisual e Design

A Beatriz Casa-Branca nasceu em Montemor-o-Novo. Está a estudar Audiovisual e Multimédia na ESCS e, desde cedo, teve um interesse pelo design. Tem como missão deixar a Magazine mais bonita!

Andreia Jesus

Coordenadora de Redes Sociais

A Andreia tem 21 anos. É uma pessoa extrovertida e adora fazer novas amizades. Pratica voleibol e atletismo, trabalha com crianças, mas veio parar ao jornalismo. Dizem que é uma pessoa muito organizada e empenhada, então, vai pôr isso em prática como diretora de redes na ESCS MAGAZINE!

Marta Chorna

Coordenadora de Website

Marta está a tirar o curso de Audiovisual e Multimédia na ESCS. Para além dos projetos realizados dentro do curso, faz gestão de redes sociais de uma marca de acessórios handmade. Dentro de Multimédia, é apaixonada por web design e, para poder aprofundar as suas competências, aceitou o desafio de coordenar o departamento web.