7ª Arte

Mila Kunis, do Sonho Americano à Conquista de Hollywood

Quantas histórias ouvimos falar de crianças provenientes dos países de leste e que sonham viver o “Sonho Americano”? Mila Kunis nasceu na Ucrânia e começou a sua carreira artística aos treze anos. Estreou-se com o filme Piranha, em 1995, e desde então não parou. Protagonizou alguns papéis pequenos em filmes de comédia e em telefilmes, como Milo – O Anjo do Mal e Gia. Apesar de a imagem da actriz não ter sido esquecida, a fama só chegou em 1998 com a personagem irritante Jackie Burkhart na série That´70s Show. Para além deste papel predominante na vida de Kunis, a voz para a personagem Meg Griffin, na série Family Guy, foi também um marco para a carreira de atriz.

Os holofotes já estavam apontados para o futuro e Kunis não desperdiçou a luz. Deu alguns passos no cinema, mas nem todos os filmes, como Volta por Cima (2001) ou After Sex (2007), foram bem recebidos pela crítica e pelo público. Foi em 2008 que deu o salto com a comédia Ressaca de Amor e Uma Noite Fora de Série (2010). No mesmo ano vem a grande revelação com a atuação no drama sombrio Cisne Negro e mais uma comédia romântica (Amigos Coloridos) que seduz o público.

Mila Kunis deixou então de ser uma mera atriz e passou a ser uma atriz de Hollywood. Em 2012 volta a proporcionar gargalhadas em Ted e este ano encanta-nos com a personagem Theodora, a Bruxa Malvada do Velho Oeste (Oz, o Grande e Poderoso).

Theodora é a personagem que dita o enredo da nova fantasia realizado pela Walt Disney e Sam Raimi. É uma bruxa que encanta com o seu ar sedutor e vive entre caminhos do bem e do mal.

Com apenas vinte e nove anos, Mila Kunis garante que ainda tem muito para da. Soma assim mais um filme de grande sucesso ao seu percurso que parece não ter fim. Os críticos afirmam que esta é uma atriz com um futuro bastante promissor e muito para ensinar. Esperamos ansiosamente o próximo papel e a história que nos irá certamente enlouquecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *