Capital

New in Benfica

Tão perto de nós surgem novas ideias que marcam pela diferença e pela originalidade. A Capital mostra espaços novos, de passagem obrigatória, para os de Benfica e não só.

Maria Baunilha
Com um ambiente tão acolhedor como se em casa estivéssemos, a Maria Baunilha é um espaço que conjuga em si os conceitos de salão de chá, frutaria e cafetaria, com um grande foco nos alimentos frescos e naturais. Em plena Estrada de Benfica, o nº 476 A apresenta um agradável pátio interior tão sossegado que nos esquecemos que estamos no meio citadino. Ideal para disfrutar de um crepe, doce e/ou salgado, para o almoço, ou de uma deliciosa fatia de bolo para o lanche, acompanhado de um sumo natural, tudo caseiro e preparado na hora. Não só os seus bolos a identificam e marcam pela diferença, mas também os chás, feitos com folhas de plantas no seu pátio.
1

2

3

Pau de canela

A antiga Casa Do Pão surge agora renovada. O Pau De Canela é o quinto espaço da marca, agora na Estrada da Luz, com uma agradável explanada e decoração a que já nos habituou. Ideal para um mega pequeno-almoço ou para um lanche de fazer inveja. Esta padaria e pastelaria distingue-se pela sua produção caseira e variada de todo o tipo de pão, dos croissants e da pastelaria convencional, e pela excelência de todo o tipo de bolos, tendo os de aniversário maior destaque, desde a decoração ao sabor. Para além do conhecido Canalense, o bolo da casa cujo principal ingrediente é a canela, temos ainda algumas sugestões como as tarteletes, os diversos macarons e os éclairs.

4
5
5
Fonte: http://paudecanelapastelarias.com/?ref=logo

Arte Restaurante Bar

Arte Restaurante Bar é um espaço moderno e jovem em São Domingos de Benfica. Não só a sua aparência dinâmica e a sua agradável explanada nos convencem. Indicado para assistir aos jogos mais importantes entre amigos, acompanhados pelo aperitivo certo, para o estudo a meio da tarde ou para uma refeição rápida, apresenta um menu diverso, desde saladas, wraps, tostas e baguetes, a hambúrgueres, pregos, bifes e alguns pratos típicos portugueses, cujos nomes nos levam a passear pelo imaginário das artes. Também as sobremesas dão que pensar. Ideal também para um copo descontraído ao final do dia, para pôr a conversa em dia ou para um ótimo início de noite.

7 8 9

Fonte: https://www.facebook.com/arterestaurantebarbenfica/

Padaria Portuguesa

Por fim, mas não menos importante é de destacar a abertura da Padaria Portuguesa no Fonte Nova, que trouxe movimento e dinamismo ao centro comercial, chamando muitos dos estudantes da zona. Com um espaço amplo e não muito grande e a agradável decoração que a marca, apresenta a oferta variada de pastelaria e padaria, com a qualidade a que nos habituou. Ótima para um pequeno-almoço apressado, para um almoço rápido e para comprar qualquer coisa para comer mais tarde. Sugere menus muito convidativos para as diversas horas do dia, com chás, cafés e scones para o pequeno almoço e/ou lanche, e com hambúrgueres, sandes de leitão, saladas e sopas para o almoço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *