Capital

O mundo a teus pés

Agora já é possível visitar o mundo sem sair do mesmo lugar. A Praça Martim Moniz oferece toda uma panóplia de actividades lúdicas num espaço que se pode considerar uma verdadeira aldeia global: o Mercado Fusão.

Etnias de todas as partes do globo que mostram sabores e culturas diferentes são algumas das coisas que se podem encontrar neste local. O Mercado Fusão é um projeto que pretende revitalizar uma parte de Lisboa por vezes esquecida – o Martim Moniz.

“O objetivo é revitalizar aquela zona, encaixando com o que já existe na zona envolvente. Queremos trazer sangue novo à praça. Queremos criar uma nova cidade dentro da cidade”, disse à Lusa José Rebelo Pinto, administrador da NCS – empresa que conquistou a concessão.

Muitas são as coisas que pode visitar neste local: restaurantes multiculturais, uma grande esplanada (capacidade para 300 lugares sentados), música ambiente e exposições fazem parte do espírito deste projeto inovador. Quem por ali passar poderá provar gastronomia lusa, asiática, africana, japonesa ou latina, além de alternativas vegetarianas e macrobióticas.

Entre as atividades que se realizam neste espaço destacam-se a animação nas tardes de fim-de-semana, os quiosques e restaurantes temáticos. Ao sábado e domingo decorre também o mercado de fusão.

Há ainda espaço para atividades culturais, com workshops, concertos, exposições ou cinema, as quais são gratuitas.

Este é, sem dúvida, um sítio a visitar se quiser conhecer o mundo sem sair de Lisboa.

Fotografia: Raquel Rebelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *