Música,  Secções

Playlist de Março: Olá, primavera

Chegou a primavera. Depois das chuvadas, dos dias escuros e dos fins-de-semana presos em casa, finalmente podemos dizer olá ao Sol com um sorriso e passar tardes no jardim com os amigos (ou então com os livros. Afinal há que estudar.). Portanto, larga o guarda-chuva, esquece as alergias e pega nos fones para ouvires bem a playlist de boas-vindas à primavera que a Secção de Música preparou para ti.

José Justo
Winter Song – Sara Beirelles ft. Ingrid Michaelson

Para dar as boas vindas à primavera e ao horário de verão, ficamos com a pergunta que a música de inverno nos deixa: “está o amor vivo?”. Como também este belo tema nos diz, nada nasce por baixo da neve. Deixemos então que o gelo derreta, que venha o bom tempo, e deixamos de ter desculpas para não fazer o que queremos, e o que mais gostamos.

Lyubov Pataliy
Katrina & The Waves – Walking on Sunshine

E chegou a Primavera! Não serei só eu a achar que nos sentimo mais felizes quando está aquele solinho agradável na rua e as temperaturas começam a subir. Por isso é que, quando penso nesta estação do ano, a música que me vem logo à cabeça é “Walking on Sunshine” de Katrine & The Waves. Muito animada e cheia de energia, não nos deixa ir abaixo (nem quando chove!).

Madalena Costa
Beautiful Day – Michael Bublé

Finalmente, chegou a primavera! Com ela chegam os dias de sol e temperaturas amenas, sendo que nos podemos despedir da chuva e das galochas. Com a primavera chega também o ‘tempo’ para ouvir uma das minhas músicas preferidas: It’s a Beautiful Day, do Michael Bublé.
Esta música faz-me sair de casa, com os meus phones e com o telemóvel no bolso e gritar a plenos pulmões: Está um dia lindo e eu não consigo parar de sorrir. É assim que a primavera me deixa, com um sorriso de orelha a orelha e com uma vontade enorme de aproveitar o sol e as flores que florescem nos canteiros.

Mariana Monteiro
Sempre Que O Amor Me Quiser – Linda Martini

Sim, eu sei. Esta música não é mesmo dos Linda Martini. É da Lena d’Água. Escolhi esta versão porque nada é mais refrescante do que os riffs de guitarra um tanto ou quanto melancólicos dos Linda Martini, conjugados com a letra doce de Lena d’Água. O resultado final transborda num misto de jovialidade e leveza que, de alguma forma, transforma este tema numa companhia ideal para a primavera. Ouçam isto com o sol a bater-vos na cara, enquanto está uma brisa amena. É mágico, no mínimo.

Pedro Miguel Alexandre
Loving You – Minnie Riperton

“Stay with me while we grow old and we will live each day in springtime”. É desta maneira que Minnie Riperton nos introduz para esta nova estação do ano, a primavera. A devoção, a delicadeza e a sofisticação que a artista coloca na música são incomparáveis até aos dias de hoje, influenciando imensos artistas do género R&B e Soul. Tão eficaz como um raio de sol, “Loving You” foi descrito pelos críticos musicais daquela altura (estamos a falar dos anos 70) como “uma lufada de ar fresco graças à voz apaixonante de Riperton”.

Raquel Santiago
Let It Go – James Bay

Escolhi esta música como despedida do Inverno. É verdade, a Primavera está a chegar e, a bem ou a mal, temos de nos despedir do Inverno. Assim, deixem a chuva, as mantas e os aquecedores ir e abracem o novo calor que já começa a despertar. Por agora, deixo-vos com alguma da calma que a Primavera me traz e que, de certeza que o James Bay consegue transmitir nas suas músicas. Que venha a Primavera e que com ela venha o sol.

Sofia Costa Lima
Liquid Love – Snarky Puppy

Retirado de Family Dinner, vol. 2, álbum de Snarky Puppy que saiu para as lojas em fevereiro, este “Liquid Love” tem sido a minha companhia para este início tímido de Primavera. Além disso, não dizem que a Primavera é a estação do amor? Este é líquido, mas é amor na mesma!

Podes ouvir todas as músicas no Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *