10 Músicas que Aconchegam

Seja porque estamos a passar por uma atarefada época de exames ou porque está a chover lá fora, aqui está uma lista de 10 músicas para te sentires na tua zona de conforto onde quer que estejas. Pode haver a falta de um ombro amigo, mas não deve haver a falta dos fones.

  1. Love Ya – Hyukoh

Os Hyukoh são uma banda sul-coreana composta por 4 elementos: Lim Donggun (baixo), Lee Inwoo (bateria), Lim Hyunje (guitarra) e Oh Hyuk (voz e guitarra). Na canção “Love Ya” é feita uma declaração de amor, onde é reforçada a sua universalidade através do videoclipe.

  1. Your Dog Loves You – Colde feat. Crush

Colde é um cantor sul-coreano que, além de fazer música a solo, também faz parte do duo offonoff (juntamente com o produtor e DJ 0Channel). Em “Your Dog Loves You”, Colde uniu-se ao cantor Crush e assim surgiu uma canção sobre o amor incondicional que os cães têm em relação a quem cuida deles.

  1. Pumpkin – The Regrettes

The Regrettes são uma banda norte-americana composta por Lydia Night (voz e guitarra), Genessa Gariano (guitarra), Brooke Dickson (baixo) e Drew Thomsen (bateria). Apesar do género musical predileto ser punk, em “Pumpkin” encontramos uma canção mais calma, sobre um amor inesperado.

  1. Eat – Zion.T

Zion.T é um cantor sul-coreano reconhecido pelo seu tom de voz distinto e reconfortantes melodias. Nesta canção, o cantor confessa que sente saudades de alguém que ainda lhe é especial e pede a essa pessoa que nunca se esqueça de comer (na cultura sul-coreana, ações como perguntar a alguém se já comeu ou levar a pessoa a comer fora podem ser interpretadas como atos de demonstração de carinho).

  1. Make Me Your Queen – Declan McKenna

Declan McKenna é um cantor inglês que escreve, sobretudo, músicas relacionadas com assuntos que toquem em aspetos negativos da sociedade. “Make Me Your Queen” não é exceção. Neste caso, McKenna faz uma crítica à elite política.

  1. Who Do You Love – The Black Skirts

The Black Skirts são uma banda sul-coreana com apenas um integrante: Jo Hyuil. Nesta canção melancólica, duas pessoas parecem estar a ter alguma dificuldade em tentar ultrapassar um obstáculo na sua relação amorosa.

  1. Changes – Jeff Bernat

Jeff Bernat é um cantor filipino-americano de R&B. “Changes” retrata o final de uma relação que parecia ser perfeita aos olhos do cantor, mas agora não sabe como ultrapassar o desgosto amoroso.

  1. Sooni (I’m Your Fanatic Girl) – SunWoo Jung-A

Sunwoo Jung-A é uma cantora sul-coreana reconhecida tanto pelo seu trabalho como cantora como enquanto produtora. Em “Sooni”, a cantora reflete sobre um assunto familiar a qualquer um: a obsessão por outra pessoa (seja alguém que conhecemos ou não).

  1. Why Even Try – Hippo Campus

Os Hippo Campus são uma banda norte-americana integrada por Jake Luppen (voz e guitarra), Nathan Stocker (guitarra), Zach Sutton (baixo e teclado), Whistler Isaiah (bateria) e DeCarlo Jackson (trompete). Na canção “Why Even Try”, é exposta uma relação (não necessariamente amorosa) que parece não ter como ser remediada.

  1. Lover Boy – Phum Viphurit

Phum Viphurit é um cantor tailandês que atingiu reconhecimento internacional com a canção “Lover Boy”. Nesta canção, Phum reforça o tema do álbum em que esta se insere (“Manchild”), onde refere ser um homem, porém ainda imaturo, em particular, relativamente a relações amorosas.

Revisto por: Beatriz Pardal

Artigos recentes

A arte para além de uma moldura

A exposição “Genius or Vandal – an unauthorized show” chegou a Portugal no dia 14 de junho à Cordoaria Nacional, em Lisboa, onde estará aberta

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *