CORRETORES/AS

Ana Sofia Cunha


Diretora de Correção Linguística

A Sofia entrou em Jornalismo porque gostava de escrever, mas entretanto descobriu que corrigir as pessoas é mais divertido. Ela acredita que nada traz mais paz de espírito do que um texto bem escrito (e a vírgula no vocativo). Esta Grammar Nazi já explora há uns tempos a sua vocação pela rádio e agora defende o orgulho gramatical da ESCS Magazine com muito amor. Se precisarem dela, provavelmente está em casa a ver séries ou a stressar por motivos aleatórios. 

Andreia Custódio

Corretora

Andreia, 21 anos e aspirante a jornalista. Sempre se debateu com o excesso de caminhos profissionais que gostaria de seguir – sente que uma só vida não lhe chega. O que mais valoriza é a sede incessante por conhecimento. Acredita ser uma sonhadora de pés assentes na terra. Guia-se por intuições e deixa-se mover por emoções.

LINKEDIN

Beatriz Merêncio

Corretora

Catarina Peixe

Corretora

A Catarina é uma apaixonada pelo mundo da escrita e do jornalismo, estando no entanto a estudar comunicação e marketing. Por ser uma enorme consumidora de séries, filmes e tudo o que lhes diz respeito, juntou-se à ESCS Magazine para partilhar as suas opiniões na secção de Media.

LINKEDIN

Inês Pinto

Corretora

A história da Inês é muito engraçada, porque antes de ela própria saber que queria ser jornalista já todos à sua volta sabiam, pois em pequena tinha o costume de  apresentar todos os dias o noticiário da noite aos seus colegas na escola para os deixar informados sobre o que se andava a passar no mundo.

E só mais tarde quando foi altura de ingressar no ensino superior tomou a decisão que esta seria de facto a sua futura carreira, algo que sempre esteve nela.

LINKEDIN

João Mendes

Corretor

João Nuno Sousa

Corretor

Lara Alves

Corretora

Madalena Ribeiro
Corretora

Miguel Tomás

Corretor

O Miguel quer ser jornalista. E personal trainer. E escritor. E… Bem, o que importa é que, mesmo não sabendo o que quer seguir, a certeza é que a escrita é um dos muitos gostos que tem. Ao entrar na equipa de Correção Linguística da ESCS Magazine, tornou-se um “Nazi da Gramática”. Homem dos mil ofícios, contem com ele para tudo, menos para gravar vídeos para o TikTok a fazer “dancinhas” cringe.

LINKEDIN