Ana Sofia Cunha
Diretora de Correção Linguística
A Sofia entrou em Jornalismo porque gostava de escrever, mas entretanto descobriu que corrigir as pessoas é mais divertido. Ela acredita que nada traz mais paz de espírito do que um texto bem escrito (e a vírgula no vocativo). Esta Grammar Nazi já explora há uns tempos a sua vocação pela rádio e agora defende o orgulho gramatical da ESCS Magazine com muito amor. Se precisarem dela, provavelmente está em casa a ver séries ou a stressar por motivos aleatórios.
Andreia Custódio
Corretora
Andreia, 21 anos e aspirante a jornalista. Sempre se debateu com o excesso de caminhos profissionais que gostaria de seguir – sente que uma só vida não lhe chega. O que mais valoriza é a sede incessante por conhecimento. Acredita ser uma sonhadora de pés assentes na terra. Guia-se por intuições e deixa-se mover por emoções.
Beatriz Merêncio
Corretora
Catarina Peixe
Corretora
A Catarina é uma apaixonada pelo mundo da escrita e do jornalismo, estando no entanto a estudar comunicação e marketing. Por ser uma enorme consumidora de séries, filmes e tudo o que lhes diz respeito, juntou-se à ESCS Magazine para partilhar as suas opiniões na secção de Media.
Inês Pinto
Corretora
A história da Inês é muito engraçada, porque antes de ela própria saber que queria ser jornalista já todos à sua volta sabiam, pois em pequena tinha o costume de apresentar todos os dias o noticiário da noite aos seus colegas na escola para os deixar informados sobre o que se andava a passar no mundo.
E só mais tarde quando foi altura de ingressar no ensino superior tomou a decisão que esta seria de facto a sua futura carreira, algo que sempre esteve nela.
Miguel Tomás
Corretor
O Miguel quer ser jornalista. E personal trainer. E escritor. E… Bem, o que importa é que, mesmo não sabendo o que quer seguir, a certeza é que a escrita é um dos muitos gostos que tem. Ao entrar na equipa de Correção Linguística da ESCS Magazine, tornou-se um “Nazi da Gramática”. Homem dos mil ofícios, contem com ele para tudo, menos para gravar vídeos para o TikTok a fazer “dancinhas” cringe.