A NOSSA DIREÇÃO

DIREÇÃO PRINCIPAL

Mariana Coelho

Diretora-Geral

Depois de integrar a maioria das secções da revista, a Mariana ficou encarregue de incumbir esta paixão aos restantes membros. O gosto pela escrita esteve desde sempre presente no seu percurso e a licenciatura em Jornalismo veio exacerbar isso mesmo. Enquanto descobre aquilo que quer para o futuro, vai experimentando de tudo um pouco.  

Michelle Coelho

Editora-Chefe

Michelle tem 20 anos e faz muitas perguntas desde que se conhece por gente. Criou o primeiro site numas férias de verão enquanto criança e apaixonou-se por escrita e fotografia. Algum tempo e vôos internacionais depois, entrou em Jornalismo na ESCS, a escolha acertada para si. Não limita os seus assuntos, secções e cantinhos a visitar. Teve na Magazine um megafone enquanto Editora de Opinião. 

Ana Cardoso

Diretora de Informação

Ana Cardoso é uma aprendiz de jornalista. Desde cedo que a leitura e a escrita se tornaram duas das suas grandes paixões. As palavras alimentam a sua alma. Mas desde que ingressou no curso de Jornalismo na ESCS descobriu que tem 3 amores: a televisão, a rádio e a imprensa escrita. Só ainda não decidiu de qual deles gosta mais.

Ana Rita Sebastião

Diretora de Correção Linguística

Ana Rita descobriu o seu talento para a correção linguística numa unidade curricular do curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e desde aí sente que os seus amigos nunca a odiaram tanto, visto que os está sempre a corrigir. No entanto, quando é para escrever a descrição da fotografia para o Instagram, é a ela que recorrem para garantir que não há erros ortográficos. Irónico, certo?

Helder Simões

Diretor de Comunicação

Está no último ano da licenciatura mais linda da Escs, esta que é Publicidade e Marketing, tem 21 anos e entrou na Magazine para causar. Começou, por ser um humilde membro do departamento das redes, mas depressa subiu a escada do poder (risos). Juntando as skills da cadeira de Marketing Digital e a sua imensa criatividade, quer fazer da Magazine o núcleo que mais e melhor comunica. Fiquem atentos!

Raquel Perfeito

Diretora de Recursos Humanos

A Raquel chegou à ESCS por acaso. Está no último ano da licenciatura de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e passa quase 24h por dia a explicar aos amigos a diferença entre Relações Públicas e Marketing. Foi na magazine que descobriu o seu gosto pelos Recursos Humanos.


DIREÇÃO ALARGADA

Adriana Alves

Editora de Grande Entrevista e Reportagem

A Adriana é uma aspirante a jornalista, paixão que só descobriu tardiamente. Conjuga empatia e perseverança. Não gosta de arriscar, mas faz por isso. Determinada em abraçar novos desafios e em busca de boas histórias para contar.

Andreia Simão

Editora de Artes Visuais e Performativas

Se não estiver atrasada para algo, é possível que se tenha esquecido completamente. A luta por acabar o curso de Jornalismo está quase a chegar ao fim, contudo, ainda não decidiu qual das suas paixões seguir: A rádio ou a imprensa escrita. Por enquanto vai correndo de núcleo em núcleo! Porquê escolher só um? 

Ana Cristina Barros

Editora de Atualidade

 Entre ser veterinária, bióloga ou jornalista a Ana achou por bem ir para algo que lhe permitisse estar conectada com o mundo e as pessoas. Os seus tempos livres são aproveitados para fazer voluntariado num abrigo de animais e alimentar a paixão que tem pela sua guitarra e fotografia. Tem o sonho peculiar de apresentar o telejornal e, se assim não for estar ligada à área da informação e do mundo.

Diana Gomes

Editora Opinião

Sempre gostou de pensar através da escrita. A sua curiosidade conduziu-a a becos sem saída, e escrever ajudava-a a encontrar respostas e a refletir sobre elas. Há uma parte de si que só é visível quando escreve e, por isso, dificilmente alguém que não a leu, a conhece. Descobriu no Jornalismo uma forma de mostrar o seu olhar sobre o mundo, e agora procura mudá-lo para melhor.

Inês Capucho

Editora

de Media

Aos 19 anos, a Inês vê no Jornalismo a sua verdadeira vocação e a profissão que deseja seguir. Grande parte do seu tempo é passado a ler, escrever e a ver séries, das quais destaca Prison Break, Bodyguard ou La Casa de Papel. Dizem que é uma pessoa bastante organizada e dedicada, e vai tentar colocar essas competências em prática enquanto coordenadora de Média!

Joana de Oliveira

Editora de Moda e Lifestyle

Apaixonada por moda há 19 anos, a Joana é uma futura jornalista que tem como sonho trabalhar numa revista de moda. Mora na Lourinhã e pode dizer que passa mais tempo em autocarros do que nas aulas. Para aliviar o stress toca trompa de harmonia, vê séries e, de vez em quando, assalta o armário da avó. Como editora da secção de Moda e Lifestyle, pretende ajudar-vos a estarem mais stylish este ano.

João Falamino

Editor de

Música

A música foi algo que sempre esteve presente na vida do João, desde os Morangos com Açúcar, à Direction Infection chegando até aos dias de hoje, nos quais a sua grande paixão musical é a Ariana Grande. Sendo um sonho a rádio e a TV, decidiu que seria na ESCS que iria apostar no seu sonho, em Audiovisual e Multimédia.

.

Liliana Santos

Coordenadora Redes Sociais

A Liliana vem de Torres Vedras, tem 20 anos e está a tirar o curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS. É uma pessoa genuína e carismática e gosta de abraçar novos desafios. Passa mais tempo no Instagram do que deveria, mas é porque o seu interesse por redes sociais fala mais alto! A criatividade faz parte do seu ADN.

Madalena Guinote

Editora 7ª Arte

Com 20 anos, Madalena, futura jornalista, já sabe há muito tempo que o seu futuro passa pela comunicação e é na escrita que se sente em casa. Mãe de três gatos, voluntária num abrigo de animais e fervorosa cozinheira amadora, ama dias de chuva e viagens de autocarro. É profissional da procrastinação e foi nas tardes passadas a ver filmes, para adiar o estudo, que surgiu a paixão pelo cinema. 

Lara Amaral

Coordenadora Audiovisual e Design

Nascida e criada em terras tupiniquins, tem Lisboa como segunda casa há mais de dois anos. A capital nunca deixa de a impressionar. Os seus tempos livres são para viajar por aí. Não tem preconceito com conteúdos, desde séries de época até Grimes. Se fosse para uma ilha deserta, levaria apenas sandes de pasta de amendoim.

Mariana Gonçalves

Editora de Capital

Mariana sonha em ser jornalista desde pequena. Hoje em dia, passa mais tempo na ESCS do que em casa. Os seus tempos livres são reservados para passear por Lisboa e descobrir novos sítios. Já deve ter corrido maratonas pela capital em busca de um lugar diferente para descansar. Com a revista, pode fazer deste o seu trabalho. O desfecho ideal para qualquer programação sua é um bubble tea.

Inês Vara

Editora de

Made in ESCS

Desde que era pequena que sempre gostou de escrever histórias, de falar pelos cotovelos e de ler. Imagina-se numa grande rádio ou a ser pivô na televisão. Mas foi também na infância que descobriu uma das suas maiores paixões: a dança. A vida levou-a ao curso de Jornalismo, mas é a dançar que melhor consegue transmitir uma mensagem aos outros. Porque a dança é a linguagem escondida da alma. Onde a vida a vai levar não sabe, mas uma coisa é certa: quer comunicar, seja por que meio for.

Miguel Bravo Morais

Editor de Desporto

O Miguel tem grande brio naquilo que faz e é apaixonado por desporto. Tem opinião sobre tudo o que envolve este fenómeno. É direto, incisivo. Mas também gosta do lado mais objetivo. Tem ótima memória de factos que podem ser pertinentes. 

Rita Asseiceiro

Editora de Literatura

Rita divide o seu tempo entre Jornalismo e Relações Públicas, entre o trabalho e o mestrado. Viver no melhor dos dois mundos é o que mais a fascina e a faz sempre ir para lá dos limites. Com 21 anos e com uma tese para entregar, espera que este cantinho que é a secção da Literatura a encha de orgulho durante este ano letivo.