A NOSSA DIREÇÃO

DIREÇÃO PRINCIPAL

Rafaela Chambel

Diretora-Geral

A Rafaela é apaixonada por comunicação multimédia na área dos Direitos Humanos. Vê na informação e educação uma resposta para tudo e tem o sonho de um dia criar a sua própria revista. Será que o tempo a gerir a Magazine vai alimentar o sonho ou fazê-la acordar para a vida? Stay tuned.

Constança Lopes

Diretora de

Recursos Humanos

A Constança veio do abrasador Alentejo e garante que mais quente do que isso só os teambuildings que o seu departamento vai organizar. Há quem diga que é um pouco dramática - provavelmente devido aos anos que passou a fazer teatro - mas, na verdade, RH sem drama não é verdadeiramente RH. Os amigos definem-na como sendo uma pessoa criativa, flexível e eficiente. Acredita que o seu calor humano irá trazer a energia necessária para uma equipa de trabalho dinâmica e motivada.

Ana Sofia Cunha

Diretora de

Correção Linguística

A Sofia entrou em Jornalismo porque gostava de escrever, mas entretanto descobriu que corrigir as pessoas é mais divertido. Ela acredita que nada traz mais paz de espírito do que um texto bem escrito (e a vírgula no vocativo). Esta Grammar Nazi já explora há uns tempos a sua vocação pela rádio e agora defende o orgulho gramatical da ESCS Magazine com muito amor. Se precisarem dela, provavelmente está em casa a ver séries ou a stressar por motivos aleatórios. 

Ana Cristina Barros

Editora Executiva

Entre ser veterinária, bióloga ou jornalista, a Ana achou por bem ir para algo que lhe permitisse estar conectada com o mundo e as pessoas. Os seus tempos livres são aproveitados para fazer voluntariado num abrigo de animais e alimentar a paixão que tem pela sua guitarra e fotografia. Tem o sonho peculiar de apresentar o telejornal e, se assim não for, estar ligada à área da informação e do mundo.

Luísa Montez

Editora Executiva

Luísa Montez é redatora da ESCS Magazine desde novembro de 2020, tendo começado por escrever apenas para a secção de Moda e Lifestyle. Após o sucesso do seu artigo escrito, excecionalmente, para a secção de Grande Entrevista e Reportagem, decidiu aceitar o convite e fazer parte da mesma. Antes de entrar na ESCS já sabia que queria pertencer à revista, pois a escrita é um dos seus pontos fortes.

Beatriz Campos

Diretora de Comunicação

A Beatriz decidiu mudar radicalmente de ares, trocando Estudos Orientais, na Universidade do Minho, por Relações Públicas e Comunicação Empresarial, na ESCS, a 400km da sua zona de conforto. Desde cedo que o autodidatismo é a ferramenta a que recorre em primeiro lugar e, adicionando à receita uma constante vontade de experimentar coisas novas, sempre conseguiu imaginar-se em mil e uma áreas diferentes. Na ESCS Magazine, procura deixar tanto de si quanto aquilo que conseguir levar desta experiência para o seu futuro!


DIREÇÃO ALARGADA

Leonardo Marinheiro

Coordenador de Multimédia

O Leonardo é um apaixonado por multimédia, especialmente no que toca ao design e à programação. O seu sonho é ser Web Developer e criar a sua própria empresa. Assume o cargo de coordenador de Multimédia para se desafiar a si mesmo, com o objetivo de criar uma equipa forte e criativa.

Inês Hora

Coordenadora de Redes Sociais

Com uma grande paixão pela dança e pela arte de comunicar, a Inês entra na ESCS Magazine com uma enorme vontade de aprender e de sair da sua zona de conforto. Diretamente de Oeiras, está atualmente a frequentar a licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS. Caracteriza-se por ser uma pessoa extrovertida e organizada, sendo por isso uma peça chave desta equipa.

 

Filipa Amaro

Editora de 7ª Arte

Quase ingressou no curso de cinema aquando do início da sua jornada no ensino superior, porém, à última hora, decidiu que afinal queria enveredar pelo mundo do jornalismo. Veio da área dos números, mas após a sua entrada na ESCS Magazine - que tomou como um desafio - descobriu um gosto imenso pela escrita. Agora, enquanto editora da Secção de 7ª Arte, ambiciona proporcionar o conforto que sentiu quando entrou na Magazine a todos aqueles que, tal como ela, são apaixonados por cinema.

Beatriz Adro

Editora de

Atualidade

A Beatriz nasceu e cresceu no Algarve e talvez por isso tenha um grande carinho pelo mar. Ingressou em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social e sempre teve um grande gosto pela escrita e pelo benefício de levar informação a todos. Procura, juntamente com a ESCS Magazine, ter oportunidade de fazer algo que gosta e partilhar informação ao mesmo tempo. 

Flávia Gomes

Editora de

Artes Visuais

e Performativas

Ao ingressar em Jornalismo na ESCS, a Flávia decidiu juntar a sua paixão pelas artes a uma segunda paixão: a escrita. É apaixonada pelo teatro e nela poderás encontrar uma enciclopédia dos melhores teatros musicais que podes ver. Gosta de dizer que é uma pessoa artística, pois já pisou os palcos de três formas: a dançar, a representar e a cantar. Agora dá palco a outros artistas escrevendo sobre eles e a sua arte.

Tiago Rosário

Editor de Desporto

Tiago, ao entrar na ESCS Magazine, descobriu uma nova versão de si mesmo: redator. Encontrou nesta área a liberdade e o à-vontade para falar de um tema que tanto o apaixona: o Desporto. Agora, como editor, procura proporcionar a mesma liberdade e satisfação a todos aqueles que se interessarem em embarcar neste barco. 

?

Editor(a) de

Grande

Entrevista

e Reportagen

 

.

Inês Policarpo

Editora de Lifestyle

Apaixonada pela vida e com uma personalidade demasiado contagiante, a Inês embarcou nesta vida de aspirante a jornalista com um único objetivo: criar algo que vá ter impacto na vida de alguém, por mais pequeno que seja. Agora, como editora da secção de Lifestyle da ESCS Magazine, procura dar aos seus atuais e futuros redatores um espaço onde possam ser eles mesmos sem julgamentos - a não ser que comam pizza com ananás, como é óbvio.

Mariana Colaço

Editora de

Literatura

Por ter muitas paixões, a Mariana é conhecida por estar envolvida em “mil coisas ao mesmo tempo”. Atualmente no curso de Publicidade e Marketing, mas com um (outro) grande amor pela escrita, escreve artigos a partir dos quais consiga transmitir a emoção que sente sobre certos temas, não esquecendo de abordar também conteúdos importantes. Tem ainda o sonho de visitar o Japão e de um dia poder saber o que esteve por detrás do processo criativo da música Sunflower Vol.6.

Mariana Faria

Editora de

Made in ESCS

Sempre quis pilotar aviões, mas a vida mudou-lhe os planos e descobriu o prazer na escrita. Movida a desafios e curiosidade, a Mariana adora correr, meditar e trabalhar em multimédia. Pensa no futuro mas vive muito o presente, confia na vida e sabe que vai ter sempre um lugar para a escrita. Nasceu em Lisboa mas vive nas Caldinhas, “o oeste é vida”, garante. Perde-se no mar, mas o surf dá-lhe vida.

João Roldão

Editor de Media

Atualmente a estudar Publicidade e Marketing, o João é apaixonado pelo mundo da comunicação e está sempre a par de tudo o que se passa nas redes sociais e no mundo da televisão. Na ESCS Magazine, encontrou uma grande oportunidade de se reinventar e pôr em prática a sua paixão pela escrita, na secção de Media (a desculpa perfeita para passar o fim de semana inteiro a maratonar séries para redigir os seus artigos).

Mariana Madeira

Editora de Moda

Maluca por organização e stressada por natureza, é na escrita que a Mariana encontra o seu momento de tranquilidade. A verdade é que ela escreve e fala demasiado. Agora, tem de conjugar a nova função de editora da secção de Moda da ESCS Magazine com o seu curso de Jornalismo enquanto ainda perde pelo menos uma hora do seu dia a tratar do seu cabelo – existem prioridades, por favor. Será a Mariana capaz de tal proeza? Esta futura jornalista de 19 anos está pronta para o desafio! 

Joana Nunes

Editora de Música

Iniciou o seu percurso na ESCS Magazine, porque sempre procurou ter liberdade para escrever sobre a realidade à sua volta e para partilhar a sua opinião com as outras pessoas. A paixão pela escrita sempre esteve presente na sua vida. Agora, enquanto editora de música procura fazer-se ouvir através das suas palavras!

Madalena Abrantes

Editora de Opinião

Madalena Abrantes, 18 anos e aspirante a jornalista. É comunicadora de vocação, bailarina de coração e feliz de corpo inteiro. Entre a dança, os seus interesses de culinária, a moda e a solidariedade parece que caminha num projeto de equilibrismo. Mas a sua grande paixão? Viajar. A sua maior conquista é viver a fazer aquilo de que gosta!  Vive um dia a dia muito preenchido, todavia existe sempre tempo para expressar a sua opinião, considerando-a uma arma poderosíssima para mudar o mundo.