A NOSSA DIREÇÃO

DIREÇÃO PRINCIPAL

Mariana Coelho

Diretora-Geral

Depois de integrar a maioria das secções da revista, a Mariana ficou encarregue de incumbir esta paixão aos restantes membros. O gosto pela escrita esteve desde sempre presente no seu percurso e a licenciatura em Jornalismo veio exacerbar isso mesmo. Enquanto descobre aquilo que quer para o futuro, vai experimentando de tudo um pouco.  

Michelle Coelho

Editora-Chefe

Michelle tem 20 anos e faz muitas perguntas desde que se conhece por gente. Criou o primeiro site numas férias de verão enquanto criança e apaixonou-se por escrita e fotografia. Algum tempo e vôos internacionais depois, entrou em Jornalismo na ESCS, a escolha acertada para si. Não limita os seus assuntos, secções e cantinhos a visitar. Teve na Magazine um megafone enquanto Editora de Opinião. 

Ana Cardoso

Diretora de Informação

Ana Cardoso é uma aprendiz de jornalista. Desde cedo que a leitura e a escrita se tornaram duas das suas grandes paixões. As palavras alimentam a sua alma. Mas desde que ingressou no curso de Jornalismo na ESCS descobriu que tem 3 amores: a televisão, a rádio e a imprensa escrita. Só ainda não decidiu de qual deles gosta mais.

Ana Rita Sebastião

Diretora de Correção Linguística

Ana Rita descobriu o seu talento para a correção linguística numa unidade curricular do curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e desde aí sente que os seus amigos nunca a odiaram tanto, visto que os está sempre a corrigir. No entanto, quando é para escrever a descrição da fotografia para o Instagram, é a ela que recorrem para garantir que não há erros ortográficos. Irónico, certo?

Helder Simões

Diretor de Comunicação

Está no último ano da licenciatura mais linda da Escs, esta que é Publicidade e Marketing, tem 21 anos e entrou na Magazine para causar. Começou, por ser um humilde membro do departamento das redes, mas depressa subiu a escada do poder (risos). Juntando as skills da cadeira de Marketing Digital e a sua imensa criatividade, quer fazer da Magazine o núcleo que mais e melhor comunica. Fiquem atentos!

Rafaela Chambel

Diretora de Recursos Humanos

A Rafaela é apaixonada por comunicação multimédia na área dos Direitos Humanos. Vê na informação e educação uma resposta para tudo, e tem o sonho de um dia criar a sua própria revista - daí a curiosidade pelo seu departamento. Será que o tempo na Magazine vai alimentar o sonho ou fazê-la acordar para a vida? Stay tuned.


DIREÇÃO ALARGADA

Luísa Montez

Editora de Grande Entrevista e Reportagem

Luísa Montez é redatora da ESCS Magazine desde novembro de 2020, tendo começado por escrever apenas para a secção de Moda e Lifestyle. Após o sucesso do seu artigo escrito, excecionalmente, para a secção de Grande Entrevista e Reportagem, decidiu aceitar o convite e fazer parte da mesma. Antes de entrar na ESCS já sabia que queria pertencer à revista, pois a escrita é um dos seus pontos fortes.

Andreia Simão

Editora de Artes Visuais e Performativas

Se não estiver atrasada para algo, é possível que se tenha esquecido completamente. A luta por acabar o curso de Jornalismo está quase a chegar ao fim, contudo, ainda não decidiu qual das suas paixões seguir: A rádio ou a imprensa escrita. Por enquanto vai correndo de núcleo em núcleo! Porquê escolher só um? 

Ana Cristina Barros

Editora de Atualidade

 Entre ser veterinária, bióloga ou jornalista a Ana achou por bem ir para algo que lhe permitisse estar conectada com o mundo e as pessoas. Os seus tempos livres são aproveitados para fazer voluntariado num abrigo de animais e alimentar a paixão que tem pela sua guitarra e fotografia. Tem o sonho peculiar de apresentar o telejornal e, se assim não for estar ligada à área da informação e do mundo.

Inês Sousa Martins

Editora de

Opinião

Quando era pequena, a mãe dizia-lhe que tinha sempre a “resposta na ponta da língua” para tudo. Cresceu e agora, um pouco mais comedida, a Inês continua a pensar que as palavras são capazes de mover montanhas. É por esse motivo que a secção de Opinião lhe assenta que nem uma luva.

Inês Capucho

Editora

de Media

Aos 19 anos, a Inês vê no Jornalismo a sua verdadeira vocação e a profissão que deseja seguir. Grande parte do seu tempo é passado a ler, escrever e a ver séries, das quais destaca Prison Break, Bodyguard ou La Casa de Papel. Dizem que é uma pessoa bastante organizada e dedicada, e vai tentar colocar essas competências em prática enquanto coordenadora de Média!

Joana de Oliveira

Editora de Moda e Lifestyle

Apaixonada por moda há 19 anos, a Joana é uma futura jornalista que tem como sonho trabalhar numa revista de moda. Mora na Lourinhã e pode dizer que passa mais tempo em autocarros do que nas aulas. Para aliviar o stress toca trompa de harmonia, vê séries e, de vez em quando, assalta o armário da avó. Como editora da secção de Moda e Lifestyle, pretende ajudar-vos a estarem mais stylish este ano.

João Falamino

 

Editor de

Música

A música foi algo que sempre esteve presente na vida do João, desde os Morangos com Açúcar, à Direction Infection chegando até aos dias de hoje, nos quais a sua grande paixão musical é a Ariana Grande. Sendo um sonho a rádio e a TV, decidiu que seria na ESCS que iria apostar no seu sonho, em Audiovisual e Multimédia.

.

Madalena Guinote

Editora de 7ª Arte

Com 20 anos, Madalena, futura jornalista, já sabe há muito tempo que o seu futuro passa pela comunicação e é na escrita que se sente em casa. Mãe de três gatos, voluntária num abrigo de animais e fervorosa cozinheira amadora, ama dias de chuva e viagens de autocarro. É profissional da procrastinação e foi nas tardes passadas a ver filmes, para adiar o estudo, que surgiu a paixão pelo cinema. 

Miguel Bravo Morais

Editor de

Desporto

O Miguel tem grande brio naquilo que faz e é apaixonado por desporto. Tem opinião sobre tudo o que envolve este fenómeno. É direto, incisivo. Mas também gosta do lado mais objetivo. Tem ótima memória de factos que podem ser pertinentes. 

Ana Domingos

Editora de

Capital

A Ana caiu no curso de jornalismo de para-quedas e encontrou nele uma paixão desconhecida por descobrir as histórias que ainda faltam contar. Adora passear pela cidade de Lisboa, mas também gosta imenso de ficar no seu cantinho a ver as suas séries de conforto. Tem a certeza de que o seu futuro passará pela comunicação e espera dar frutos na área da rádio.

Inês Vara

Editora de

Made in ESCS

Desde que era pequena que sempre gostou de escrever histórias, de falar pelos cotovelos e de ler. Imagina-se numa grande rádio ou a ser pivô na televisão. Mas foi também na infância que descobriu uma das suas maiores paixões: a dança. A vida levou-a ao curso de Jornalismo, mas é a dançar que melhor consegue transmitir uma mensagem aos outros. Porque a dança é a linguagem escondida da alma. Onde a vida a vai levar não sabe, mas uma coisa é certa: quer comunicar, seja por que meio for.

Rita Asseiceiro

Editora de Literatura

Rita divide o seu tempo entre Jornalismo e Relações Públicas, entre o trabalho e o mestrado. Viver no melhor dos dois mundos é o que mais a fascina e a faz sempre ir para lá dos limites. Com 21 anos e com uma tese para entregar, espera que este cantinho que é a secção da Literatura a encha de orgulho durante este ano letivo.  

Liliana Santos

Coordenadora de Redes Sociais

A Liliana vem de Torres Vedras, tem 20 anos e está a tirar o curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS. É uma pessoa genuína e carismática e gosta de abraçar novos desafios. Passa mais tempo no Instagram do que deveria, mas é porque o seu interesse por redes sociais fala mais alto! A criatividade faz parte do seu ADN.

Beatriz Campos

Coordenadora de Multimédia

Chegada diretamente de Braga, a Beatriz decidiu mudar radicalmente de ares, trocando Estudos Orientais na Universidade do Minho por Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS, a 400km da sua zona de conforto. Desde cedo que o autodidatismo é a ferramenta a que recorre em primeiro lugar e foi desta forma que desenvolveu as suas competências e interesse em Multimédia, o que a levou a candidatar-se a este subdepartamento na ESCS Magazine. Gere uma pequena loja nas redes sociais, e a criatividade que carrega consigo para todo o lado está hoje muito bem entregue a esta revista.