A NOSSA DIREÇÃO

DIREÇÃO PRINCIPAL

Inês Policarpo

Diretora-Geral

Por vezes demasiado extrovertida, a Inês gosta sempre de colocar um sorriso na cara do próximo, quer seja com a fala quer seja com a escrita. Apaixonada por um bom policial e por tudo aquilo que envolva um papel e uma caneta, espera poder fazer do jornalismo o seu ultimate happy place.

LINKEDIN

Mariana Madeira

Vice-diretora

Perfeccionista e extrovertida: duas palavras que resumem a Mariana. Esta jovem aspirante a jornalista de 20 anos fala até aos cotovelos… afinal, está num curso de comunicação por algum motivo, não é verdade? Faz parte desta equipa desde 2020: primeiro como redatora, depois como Editora de Moda. Hoje tem o seu maior desafio… assumir o cargo de Vice-Diretora e continuar o excelente trabalho feito na revista ao longo destes anos!

LINKEDIN

Beatriz Freitas

Diretora de Recursos Humanos

Beatriz, membro do departamento de RH desde 2020, chegou agora a Diretora. É perfecionista e não gosta de deixar as coisas a meio, nem de desapontar quem a rodeia. Apaixonada por animais e aspirante a vegan, deseja mudar o mundo ou pelo menos uma parte dele. Pretende continuar a elevar o nome da revista que tanto estima e que tantas experiências já lhe proporcionou.

INSTAGRAM

Filipa Torres

Diretora de Comunicação

Apaixonada pela vida e pelo mar, a Filipa entra na ESCS Magazine para se desafiar a si mesma. Não sabia o que a esperava mas decidiu entrar nesta aventura logo no primeiro semestre porque só o curso não chegava. É perfeccionista, persistente e costumam dizer que é criativa. Começou a gostar de Multimédia ao criar conteúdos para as suas redes sociais e acabou a ser Coordenadora deste Subdepartamento. Agora está como Diretora de Comunicação e tenta ajudar quem tem o mesmo interesse pelo mundo digital como ela!

LINKEDIN

João Nuno Sousa

Diretor de 

Correção Linguística

Nascido e criado em Vila Nova de Famalicão, mas perdido algures em Benfica, o João é apaixonado por desporto e pela comunicação. Quando entrou na Magazine, em 2021, descobriu mais uma paixão: a correção linguística (é exatamente tão pouco emocionante como parece, mas ele gosta). Neste novo cargo, tem o objetivo de garantir a qualidade no português de cada artigo lançado pela ESCS Magazine. Quer também aprender e tentar ajudar todos os membros de CL a continuar a evoluir.

INSTAGRAM

Carolina Rodrigues

Subdiretora de 

Correção Linguística

Se a Carolina aos 8 anos soubesse que iria estudar Jornalismo no futuro, não acreditaria. A verdade é que ela estava convicta de que seria professora primária. Algumas das características comuns a estas duas profissões fez com que a Carolina ambicionasse juntar-se ao departamento de CL da ESCS Magazine: o gosto pela escrita e a valorização do bom português. Com este cargo pretende ajudar os membros de CL (e não só) a melhorar o seu português e pôr sempre a vírgula no vocativo!

INSTAGRAM

Filipa Amaro

Editora Executiva

Quase ingressou no curso de cinema aquando do início da sua jornada no ensino superior, porém, à última hora, decidiu que afinal queria enveredar pelo mundo do jornalismo. Veio da área dos números, mas, após a sua entrada na ESCS Magazine - que tomou como um desafio -, descobriu um gosto imenso pela escrita. Agora, enquanto Editora Executiva, ambiciona proporcionar aos membros o conforto que sentiu quando entrou na Magazine.

LINKEDIN

 

Luísa Montez

Editora Executiva

Mudou-se da aldeia para Lisboa para estudar Publicidade e Marketing e consigo levou o amor pela escrita. Ao entrar na ESCS Magazine teve oportunidade de juntar este hobby à constante vontade que tem de mudar o mundo, pois acredita que os seus artigos podem fazer a diferença na vida de alguém. Agora, continuando o seu trabalho como Editora Executiva pelo segundo ano seguido, Luísa pretende desenvolver ainda mais as suas capacidades inter-relacionais.  

LINKEDIN


DIREÇÃO ALARGADA

Mariana Pereira

Coordenadora de Multimédia

Ângelo Oliveira

Editor de Cinema e Televisão

Apaixonado pela beleza da escrita e pela magia do audiovisual, o Ângelo continua à procura do seu lugar no mundo da informação e do entretenimento. O seu passatempo preferido é ir ao cinema, fazer binge-watching de uma série aleatória e apaixonar-se por personagens fictícias. Apesar de tímido, é através das palavras que expressa os seus pensamentos sobre a cultura que tanto admira.

Isabela Sanchez

Coordenadora de Redes Sociais

Flávia Gomes

Editora de

Artes Visuais e Performativas

Ao ingressar em Jornalismo na ESCS, a Flávia decidiu juntar a sua paixão pelas artes a uma segunda paixão: a escrita. É apaixonada pelo teatro e nela poderás encontrar uma enciclopédia dos melhores teatros musicais que podes ver. Gosta de dizer que é uma pessoa artística, pois já pisou os palcos de três formas: a dançar, a representar e a cantar. Agora dá palco a outros artistas escrevendo sobre eles e a sua arte.

LINKEDIN

Mariana Teles

Coordenadora de

Relações Externas

A Mariana não sabe escrever biografias. Tem 21 anos, pelo menos é o que diz no CC, e é proveniente do Ribatejo. Não, não apoia touradas e felizmente vai agora para o último ano de Jornalismo. Acho que não há muito mais a dizer. Obrigada. 

INSTAGRAM

Joana Salvada

Editora de Música

A Joana encontra-se na junção do perfeccionismo e da ambição. Natural de Beja, sempre quis ter um papel ativo na indústria da música. Mudou-se para Lisboa para estudar Publicidade e Marketing, adaptando os conhecimentos adquiridos à sua área de interesse. Claramente não deixou para trás o seu amor pela escrita, fazendo convergir as duas paixões na secção de música da ESCS Magazine.

LINKEDIN

Milton Pedro

Editor de Desporto

O Milton? Aquela pessoa que tem de repetir o seu nome duas vezes para as pessoas perceberem e dizer “É Milton com M de Maçã”. O Milton é uma pessoa super extrovertida e pronta para a diversão. Tem o sonho de trabalhar no mundo do desporto, daí passar os fins de semana a ver jogos de futebol e corridas de Fórmula 1.

LINKEDIN

Margarida Silva

Editora de Grande

Entrevista e Reportagem

Margarida Silva desde cedo se interessou pela escrita e pelo jornalismo. Viu na ESCS a possibilidade de experimentar as várias áreas da comunicação através dos núcleos, o que a entusiasmava imenso. Entrou para a Magazine em 2021 e, após 1 semestre, aceitou o desafio de ser editora de Grande Entrevista e Reportagem.

INSTAGRAM

Alice Lopes

Editora de Moda e Lifestyle

Admite ter vontade de mudar o mundo e quebrar tabus, mas às vezes sente dificuldade nesta faceta revolucionária. Não promete ser a pessoa mais estilosa da magazine, mas sente a pressão da secção de moda estar nas suas mãos.

Mais que tudo, procura criar uma relação de proximidade com os seus redatores e mostrar que todos são bem vindos nesta secção, garantido-lhes a liberdade (devida) de escrever sobre o que lhes bem apetecer.

LINKEDIN

Daniela Leonardo

Editora de Literatura

Daniela Matias

Editora de

Mundo Académico

Daniela nasceu nos Estados Unidos, mas cedo se mudou para a ilha da Madeira, onde foi criada. Embarcar para a cidade de Lisboa é o primeiro passo para conquistar o seu sonho de criança: ser uma renomada Jornalista. Ambiciona criar conteúdos para grandes revistas turísticas, porque, para além da escrita, a sua paixão é viajar. São os pequenos prazeres da vida que a movem, e deseja partilhar esse olhar único sobre a vida.

INSTAGRAM

Beatriz Mota

Editora de Atualidade

 

Sem certezas da área a seguir, a Beatriz acabou por entrar em Jornalismo, em Coimbra. Hoje diz que foi pelo melhor, já que não sabia desenhar para entrar em Moda, mas sabia escrever – e com uma grande paixão. No último ano do curso descobriu o gosto pelo documentário e, por isso, decidiu rumar à capital para estudar no Mestrado de Audiovisual e Multimédia. E, como as saudades do jornalismo já eram muitas, não pode recusar ser Editora de Atualidade.

INSTAGRAM

Gabriel Miraldo

Editor de Opinião

Gabriel Miraldo, 20 anos, é estudante de jornalismo. Frequentou durante um ano a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi lá onde percebeu que queria ser jornalista. A arte, a cultura, a música, e essencialmente as pessoas são o que o inspiram. A ESCS Magazine é o ponto de partida da sua longa jornada em simbiose com a palavras e as histórias.

INSTAGRAM