“Calls”: uma série inesperada da Apple
A nova série da Apple TV Plus saiu a 19 de março deste ano. Realizada pelo francês Timothée Hochet, o produto foi uma coprodução entre a Apple TV e o Canal +. Tem nove episódios. Cada um tem entre 17 e 30 minutos de duração. O elenco é muito conhecido. Aubrey Plaza, Joey King, Karen Gillan e até mesmo Nick Jonas são algumas das vozes que dão vida ao projeto.
A história principal da série é contada através de conversas telefónicas. Cada episódio conta uma história diferente. No final, a junção destas conversas pode, ou não, contar uma única história. Os relatos das personagens são feitos apenas por chamadas, não se vendo a cara dos protagonistas do episódio.
Contudo, não descartes a série só pelo facto de esta não ter imagens! É muito mais do que isso. O próprio design gráfico ajuda-te a visualizar melhor a história que está a ser contada. É como se estivesses a ouvir um podcast.
Vou destacar apenas os melhores episódios que, na minha opinião, mostram de forma clara a essência da série.
- Pedro across the street
O episódio 3 relata a história de Patrick (Mark Duplass), que recebe um telefonema do seu vizinho da frente: Pedro (Pedro Pascal). Nesta chamada, Pedro conta a Patrick que ambos vão ser presos por um roubo feito pela mulher deste último, Alexis (Judy Greer). O episódio faz com que tu comeces a questionar em quem é que podes, ou não, confiar.
O episódio foi muito bom e acabou de forma inesperada. Quem gosta de um género mais relacionado com policiais vai de certeza adorar esta história.
2. Mom
Nesta sétima situação, dois irmãos, Skylar (Joey King) e Justin (Jaeden Martell), tentam telefonar à mãe no passado. A progenitora morreu e ambos querem tentar mudar o destino. Porém, Skylar e Justin vão receber as graves consequências trazidas pela alteração da linha temporal…
A história vai ficando cada vez mais intensa. A razão pela qual escolhi este episódio foi a abordagem da temática do efeito borboleta. Sempre gostei de histórias que falassem disso. Para quem gosta destes paradoxos da linha do tempo, é um episódio surpreendente!
3- Is There a Scientist on the Plane?
Para concluir a minha pequena lista, vou falar do episódio 8. Este passa-se num avião. Começamos a perceber melhor qual é a mensagem que a série está a tentar passar através desta história.
Os passageiros do avião começam a entrar em pânico quando recebem a notícia de que o mesmo vai ser atingido por um raio, acabando por se despenhar. Sabendo desta previsão, o capitão Perry (Johnny Sneed) enfrenta um dilema: ou deixa o destino fazer o seu “papel”, e o avião vai acabar por cair, ou então aterra em segurança, alterando a linha temporal.
Foi a única história em que me consegui colocar no papel do protagonista. Fez-me debater sobre que decisão tomaria se fosse eu a pilotar o avião. Gostei demasiado do episódio e por isso é que te estou a recomendá-lo.
“Calls” é uma série intensa, de mistério e que não deixa ninguém completamente satisfeito. Vais querer a segunda temporada logo no episódio um. Assiste, porque vale muito a pena!
Artigo revisto por Miguel Bravo Morais
Fonte da foto de capa: Apple
AUTORIA
O Miguel quer ser jornalista. E personal trainer. E escritor. E… Bem, o que importa é que, mesmo não sabendo o que quer seguir, a certeza é que a escrita é um dos muitos gostos que tem. Ao entrar na equipa de Correção Linguística da ESCS Magazine, tornou-se um “Nazi da Gramática”. Homem dos mil ofícios, contem com ele para tudo, menos para gravar vídeos para o TikTok a fazer “dancinhas” cringe.