“Amor na Porta da Frente”
Todos concordamos que, com a chegada do inverno, não existe nada melhor do que podermos relaxar no sofá com uma manta em cima, uma caneca de chocolate quente numa mão e um livro na outra.
Durante imenso tempo, ouvimos falar bastante bem da escrita da autora portuguesa Andreia Ramos, o que fez que quando visse a pré-venda de Amor na porta da frente não lhe resistisse, e posso concluir que é verdade, a Andreia tem uma escrita e uma imaginação incríveis!
Amor na Porta da Frente trata-se de um romance de Natal, que vos irá deixar completamente apaixonados. Apesar do foco no romance, a história contém um clima natalício, o qual demonstra como devia ser o Natal, recheado de família e pequenos gestos que aquecem o coração de quem mais gostamos.
A história fala-nos de dois vizinhos, um músico – Gabriel – e uma médica – Beatriz. Ao início não se suportam, mas após um desastre amoroso na vida da Bea, ela vai parar ao apartamento do vizinho, onde se arrepende vivamente do que aconteceu mal acorda.
Para ajudar à festa, Gabriel vê-se em problemas, porque disse aos pais que tinha uma namorada e eles querem conhecê-la. Numa tentativa de contornar o problema, suplica a Bea que seja a sua falsa namorada apenas pelo Natal, e que em troca parará de fazer barulho no prédio. Bea, ainda relutante, acaba por aceitar, sendo estas as férias de Natal que irão mudar a vida de ambos. Três semanas na aldeia e com o vizinho que detesta…Como irá aguentar?
No início deparamo-nos com uma Beatriz perfeita, um pouco fútil e superficial nos seus saltos altos, roupa e cabelo alinhados. Completamente o oposto, Gabriel é relaxado e possui bad boy energy. Apesar das primeiras impressões, ambas as personagens são carinhosas, contém um coração bondoso e, apesar do contraste nítido de personalidades, encaixam-se perfeitamente uma na outra.
Adorei o desenrolar do livro, adorei todas as personagens, a evolução das mesmas, as situações cómicas, e claro que me apaixonei pelo querido Donaldo! Amor na Porta da Frente veio para nos mostrar que a vida nem sempre corre como planeada (no caso da nossa médica Beatriz que sonhava em casar com o seu namorado – um advogado conceituado – até o mesmo ter terminado a relação), mas não é por não correr como planeada, que não será melhor do que desejávamos. Há que confiar no que o futuro nos reserva.
Um livro leve, descontraído e cómico que recomendo vivamente que o leiam e desfrutem!
Se ainda não o têm, de que estão à espera?
Fonte da capa: Carina Esteves
Artigo revisto por Madalena Ribeiro
AUTORIA
Caracterizada pela sua energia caótica e alegria contagiante, as únicas coisas constantes na sua vida são o gosto pela leitura e desafios, por isso, decidiu abraçar uma nova aventura ao ingressar na ESCS Magazine.