Moda e Lifestyle

Os 4 M’s dos Óculos de Sol: Mitos, Modelos, Marcas & Moda 

O verão passou, as sweats começam a ser vestidas durante o dia e a roupa de inverno vai saindo a pouco e pouco das gavetas. Camisas deixam de ser usadas, e t-shirts? Só por baixo! Aquele casaco de pelo começa a pedir para ser usado e as meias quentinhas só querem assentar nos nossos pés. 

E então e os óculos de sol? “São para esquecer!”, “Está frio e nevoeiro, já não está tempo para isso!” Ouvimos muito disto por aí, mas será mesmo verdade? Será que devem mesmo cair nas ruínas da memória? Vamos descobrir!

Fonte: Optix Gallery

Estes são acessórios que nos permitem proteger os olhos dos raios solares. Não só no verão, como muitos pensam, como também no inverno e em outras estações do ano. Estas estações também têm dias de luminosidade intensa, com raios que podem ser prejudiciais à nossa visão. As lentes dos óculos podem ser coloridas ou escuras, para diminuir a quantidade de luz que as penetra. 

Os modelos são variados e a cada dia aumentam, desde os desportivos até aos mais luxuosos. Quando apenas o vidro era utilizado para produzir lentes escuras, as tonalidades deste eram limitadas pela capacidade de pigmentação dos minerais, sendo o verde escuro a mais comum. Depois da invenção das lentes orgânicas, feitas de materiais como acrílico e policarbonato, as opções de tingimento das lentes expandiram-se consideravelmente, abrangendo até mesmo efeitos como o degradê

À parte desta explicação muito técnica e científica, o mundo da moda dos óculos de sol vai muito além do propósito de proteger os olhos. É estilo, elegância e poder.

Fonte: Livo

Guess, Ray-Ban, Oakley, Gucci, Dior, Michael Kors, Zadig & Voltaire e muitas outras são marcas que vibram neste universo. 

Há uma marca que, no entanto, me cativa bastante. Acompanhando-me desde pequeno, está presente em pelo menos três dos meus pares de óculos atuais. 

Meller nasceu em Barcelona, Espanha, e é uma marca de moda digital pequena, que poucos conhecem. Vende relógios e óculos de sol através das redes sociais. Foi fundada por Sergi Benet, Borja Nadal, Marco Grandi e pelo seu diretor de marketing alemão, Chris Erthel. A marca tira partido da criatividade, de designs exóticos e de uma atitude aventureira para criar as suas campanhas de marketing, como está evidente nesta imagem:

Fonte: Meller

Em relação à qualidade e preço, posso dizer que a Meller é uma marca muito boa. Tem tudo para crescer e faz por isso. O facto de investirem na moda digital atrai as gerações e acompanha-as, podendo esta alcançar grandes patamares no ramo fashionista

Tenho a dizer que, com muito orgulho, devemos tirar os óculos de sol das gavetas, independentemente da marca, e dar o devido e merecido brilho aos nossos estilosos outfits de inverno, com cachecóis, casacos e botas quentinhas.

Imagem de destaque: Gonçalo Conceição

Artigo revisto por: Pedro Filipe Silva

AUTORIA

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O Gonçalo tem 17 anos e está mesmo à porta dos 18. Está no primeiro ano da Licenciatura de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e, no ensino secundário, estudou Línguas e Humanidades. Escrever faz com que este se organize no dia a dia e transmita aquilo que sente para simples folhas ou meios digitais. Ama viajar, conhecer pessoas e tenta sempre estar inserido em diversos projetos que o enriqueçam. É super dado à comunicação e raramente é pessimista. A ESCS Magazine é mais um desafio para a sua vida e também uma grande novidade. Está pronto a embarcar nesta aventura e a dar a conhecer um pouco mais do seu ponto de vista aos leitores desta incrível Magazine, em especial no que toca ao Mundo Académico, Grande Entrevista e Reportagem, Opinião, Informação e Moda & LifeStyle! Por fim, mas não menos importante, encontra-se também inserido na forte equipa de Recursos Humanos.