Asas e Glamour: Victoria’s Secret Fashion Show 2024 Brilha com Diversidade e Inclusão
Para quem não sabe, a Victoria´s Secret (VS) é uma das marcas mais conhecidas pelas suas lingeries, roupa de dormir e perfumes. Um dos seus maiores destaques são as asas que as modelos usam na passarela,, cheias de inovação, glamour e feminilidade . Além disso, a marca é representada por muitas celebridades mundialmente conhecidas, como Bella e Gigi Hadid, Adriana Lima, etc…
Cada desfile da VS arrasa completamente. Montes de música, artistas e famosos marcam a sua presença. A decoração é única e baseada no tema de cada coleção. Milhões de fãs assistem diariamente a estes espetáculos e,, por isso,, ansiavam por um novo desfile há muito tempo.
Após uma longa espera, o clássico evento retornou após cinco anos… e deu muito que falar!
“Lemos os comentários e ouvimo-los. O Victoria’s Secret Fashion Show ESTÁ DE VOLTA e refletirá quem somos hoje, além de tudo o que vocês conhecem e amam — o glamour, a passarela, as asas, o entretenimento musical e muito mais!”, escreveu a marca.
Após a performance de Lisa, a supermodelo, estilista e ícone da moda Gigi Hadid surge na passarela. O foco da sua roupa eram as icónicas asas de anjo da Victoria’s Secret cheias de penas rosa. O seu primeiro look foi um macaco de dormir a condizer que lhe ficou muito elegante e sexy.
Depois de muitas palmas e sorrisos, entraram mais modelos que surpreenderam e assim continuou o desfile com muita música à mistura. Cantoras como Cher e Tyla participaram com as suas músicas mais ouvidas!
As roupas eram diversas e lindas de morrer! Cada uma tinha um tom diferente, uma renda específica e notava-se que cada conjunto tinha sido pensado com cuidado.
Inclusão não faltou, as modelos eram de todos os tamanhos e formas, o que tornou o show mais dinâmico e acolhedor. O facto de terem tentado desmistificar a ideia de que as modelos de passarela só podem ser altas e magras provocou alarido de uma forma positiva. Centenas de mulheres falaram de como se sentiram bem com o seu corpo e felizes com o que estavam a ver.
Além disso, houve o retorno de anjos aposentados e a estreia de supermodelos icónicas na passarela. Tyra Banks voltou como modelo, mostrando que é possível ser feroz e deslumbrante aos 50 anos. Kate Moss, Carla Bruni e Eva Herzigová também representaram a multidão de supermodelos dos anos 90, as duas primeiras fazendo as suas estreias na Victoria’s Secret aos 50 e 56 anos, respetivamente. O desfile de 2024 foi certamente um marco importante, sinalizando um passo em direção a uma visão mais inclusiva e empoderada, que realmente acolhe todas as mulheres para se sentirem bonitas e bem-vindas.
O encerramento do show, feito por Bella Hadid, foi sem dúvida a cereja no topo do bolo. O conjunto vermelho que ela usou chamou a atenção, arrasando completamente ao lado da irmã.
Apesar destes acontecimentos marcantes, o desfile também enfrentou críticas!
Muitas destas eram referentes à falta de qualidade do pavimento, que levou uma modelo a interromper a sua performance, e à pouca variedade de surpresas ao longo do show. As pessoas estavam à espera de algo ainda maior e mais surpreendente vindo da Victoria`s Secret.
A meu ver, a diversidade foi bastante e não me parece que houve falta de surpresas. Só o facto de reunirem no mesmo desfile as maiores referências de moda do MUNDO , e cantoras mundialmente conhecidas já foi INCRÍVEL.
E pronto! Tudo o que precisam de saber está aqui😊. Espero não ser a única que vai ficar à espera ansiosamente pelo próximo desfile! Até lá, há falta dos anjos da VS na passarela, vamos NÓS ser as/os modelos e desfilar cada vez que arrasamos com os nossos looks…
XOXO, BF <3
Imagem de destaque: Público
Artigo revisto por: Leonor Almeida
AUTORIA
A Beatriz está no primeiro ano da licenciatura de RPCE, com 18 anos. Desde que ouviu falar da ESCSMagazine soube que era o SEU núcleo. Nasceu com uma paixão inata pela leitura e escrita. Desde pequena, sempre se encantou com o poder das palavras e a magia das histórias bem contadas. Sociável e extrovertida, é conhecida pela sua empatia e capacidade de se conectar com as pessoas ao seu redor. A Beatriz encara a vida com um olhar otimista e sério, equilibrando a leveza da esperança com a profundidade da reflexão. Cada história que ela conta é um convite para mergulhar em mundos novos e explorar as complexidades da condição humana. A moda é um tema que lhe chama a atenção e em que centra toda a sua escrita.
Muito obrigada!
Um artigo muito bem escrito,e esclarecedor. Parabéns Beatriz