Música

Rosé, Bruno Mars… e um apartamento?

Com o encerramento da Born Pink Tour, Rosé voltou aos estúdios de gravação para trabalhar no seu primeiro álbum a solo.

Depois do sucesso de On the Ground, o seu debut single, e Born Pink, o segundo álbum do grupo BlackPink, Rosé decidiu que estava na hora de voltar a lançar música. 

Intitulado de Rosie, o próximo projeto da artista será lançado dia 6 de dezembro e conta com 12 faixas, sendo uma delas a famosa APT, com a colaboração de Bruno Mars.

Mas o que significa APT? 

Rosé explica que APT – ou apateu, como é pronunciado  – é um jogo de bebida coreano que, por sinal, é o seu favorito. A tradução literal é “apartamento” e o jogo consiste em formar um círculo de jogadores e empilhar as mãos para construir os “andares de um prédio”; o líder da rodada escolhe um número, ou seja, um dos andares, e depois os jogadores, à medida que cantam, vão alternando as mãos até esse número ser dito. No final, a última pessoa a colocar a mão no topo tem de beber um shot.

Fonte: Vogue

Apesar de estar a ser um sucesso, tanto na Coreia como no resto do mundo, o tema quase foi descartado, pois, a cantora achava que talvez não fosse uma boa ideia escrever uma música baseada num jogo.

Lembro-me de ir para casa a passar-me, a pensar: ‘Isto está bem? Escrever uma canção sobre um jogo de bebidas. Será que isto é engraçado demais?‘”, disse Rosé num vídeo para a Vogue. 

A verdade é que APT é a típica música pop, romântica, que fica no ouvido pelas melhores razões e torna-se difícil não ficar viciado no refrão. Já para não falar na combinação das vozes de Rosé e Bruno Mars.

A colaboração que ninguém esperava!

Para além de ter sido uma colaboração surpresa, também foi inesperada pois muito pouco se sabia da amizade dos artistas. Quando Rosé publicou uma foto com Mars, foram muitos os fãs que ficaram sem saber o que esperar desta colaboração. 

Com o lançamento de APT, ficou claro que ambos possuem uma relação de amizade próxima e que, para além de serem versáteis e se adaptarem um ao outro, também se divertem bastante quando se juntam. O videoclipe é prova disso.

Videoclipe “APT”

Fonte da Capa: Vogue

Artigo revisto por: Beatriz Morgado

AUTORIA

+ artigos

A Luna tem 18 anos, nasceu em Lisboa, mas há quem diga que ela vive no mundo da lua.
Sempre com um pé na terra e o pensamento noutro sítio qualquer, a Luna desde sempre que ouviu histórias a serem contadas a si e decidiu que agora seria a vez dela de contar histórias aos outros. Por isso está em jornalismo, para se conectar com o público, transmitir a sua verdade, fazer reportagem e poder falar sobre todos os assuntos que a fazem ficar acordada de madrugada.
A entrada na ESCS Magazine representa um sonho antigo que finalmente foi realizado.