A Moda na F1: O Segredo das Wags
O mundo da moda pelos vistos também reina na Fórmula 1 (F1). Desta vez a atenção vai para as Wags: namoradas e/ou mulheres dos pilotos. Incentivadas pelo luxo do desporto e pelo mundo da moda, todas as Wags têm um estilo único e apresentam-se em todas as corridas de forma fenomenal. Francisca Cerqueira Gomes, Alexandra Saint Mleux, Margarida Corceiro e Rebbeca Donaldson são as protagonistas dos grandes holofotes. Com um calendário que contempla 24 corridas, as Wags têm a oportunidade de se destacar 24 vezes com 24 outfits arrasadores, que se encontram sempre atualizados de acordo com as novas trends de moda.
A modelo portuguesa Francisca Cerqueira Gomes destaca-se pelo seu estilo simplista e descontraído. O seu outfit nos dias de corrida é, na maioria das vezes, baseado num bom vestido e acessórios.
Fonte: Getty Images
Alexandra Saint Mleux é, com toda a certeza, a “It Girl” do momento. Alexandra distingue-se pelos seus acessórios e combinações, que deixam o público de queixo caído. Surpreende sempre com novos e excêntricos outfits, acompanhada pelos seus mais preciosos acessórios: o seu cão e os produtos da Rhode, a que a jovem já fez publicidade.
Fonte: Getty images
No Grand Prix da China, a influenciadora digital utilizou um vestido típico da região. Contudo, o que sobressaiu em todas as redes sociais foi o acessório que carregava como mala.
Fonte: Getty images
Alexandra levava consigo a exclusiva Ferrari SP3 Clutch, inspirada no carro do seu namorado, Charles Leclerc. Este acessório é motivo de atenção pela sua exclusividade e valor.
Margarida Corceiro, modelo e atriz portuguesa, aposta num estilo moderno e jovem, assente na neutralidade das cores e no conforto. No entanto, aparece em eventos com looks formais e glamorosos, contando com acessórios discretos.
Fonte: Getty images
A modelo Rebecca Donaldson investe em outfits “old money” que não fogem às modas do momento. Com cores neutras e texturas, Rebecca aposta sempre num outfit que não passa despercebido.
Fonte: Getty images
Os anos vão passando e as Grand Prix nunca deixam de ser um palco de moda. Neste mundo luxuoso da F1, as Wags têm uma certa pressão e prazer em acompanhar todas as novas trends que emergem. Quem nunca passa despercebida é a famosa Grand Prix do Mónaco, que põe à prova o armário de todas as jovens. Motivadas pelo luxo monegasco, preparam os seus melhores outfits para os famosos eventos de passadeira vermelha e para o dia da corrida, passado nas boxes.
Nesta aventura desafiante, percorrem 24 países que, provavelmente, se encontram em diferentes estados meteorológicos. A grande dúvida é: “o que metem as Wags na sua mala? Será que estão preparadas para qualquer tipo de tempo?”.
A corrida de Las Vegas está à porta… “Será que as Wags já têm alguma coisa em mente?”.
Fonte da capa: Matilde Carmelo
Artigo revisto por Ariana Valido
AUTORIA
A Matilde está no segundo ano do curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial. Há cinco anos que se interessa pelo mundo da comunicação e desde então tem praticado a sua escrita. Criativa e dinâmica, procura sempre temas inovadores, desafiando-se a novas escritas. A moda é o seu mundo e, por isso, não podia deixar passar esta oportunidade única de escrever sobre ele. Ao longo do tempo percebeu que este era o lugar onde devia estar e hoje escreve com o propósito de passar aos leitores os seus sentimentos sobre este mundo imenso da moda.






