Da folha ao floco: inspirações 2025
Olá, meus rolinhos de canela e chocolate quente! Did you miss me? Because I missed you. Como todos sabem, estamos a entrar no tempo de outono/inverno, o que significa: outfits novos e aesthetic! É exatamente sobre isso que vos escrevo.
As roupas sempre mudaram com as estações e alturas do ano, e com isso as trends. Este ano, tal como ano passado, os tons mais pardacentos estão em alta. No entanto, as peças de roupa com essas cores não são as mesmas… Se no ano passado escrevi sobre botas de cano alto meio cowboy/girl e casacos compridos do tipo agente secreto, este ano falo em algo COMPLETAMENTE diferente.
Com isto, já tenho introdução suficiente para vos apresentar as peças essenciais de outono/inverno. Primeiro, as famosas camisolas de malha bege, que ficam bem com aquela saia mais curta acompanhada por colãs, ou as calças do tipo Helena Gilbert, quem sabe… só sei que são muito quentes e muito clean girl!
Fonte: Pinterest
Pelas fotos que escolhi, muito provavelmente já devem estar a perceber que há um padrão…e a próxima peça é…as botas/sapatos da UGG!
Se são giras? São. Se são caras? Também. No entanto, não podia deixar de as referir! São ícones autênticos e, tenho de admitir, ficam muito bem nos outfits, além de parecerem extremamente confortáveis. Seriam uma ótima prenda de Natal. Qualquer um ia ficar feliz ao recebê-las, a carteira é que era capaz de não gostar!
Agora, para dar introdução à próxima peça essencial, até podia começar por falar nos acessórios dourados ou prateados que ficam bem com a mesma, mas acho que as lindas malas castanhas merecem um destaque maior.
Algo que não pode mesmo faltar num look são as malas – é inevitável… Onde é que uma pessoa guarda o lip gloss hidratante? O telemóvel? A carteira? – quer dizer, às vezes até é bom esquecermo-nos dela – ou o computador da universidade? Exatamente, na MALA. Dá aquele toque chique num conjunto de roupa, como se fosse a canela na maçã assada: indispensável.
Não precisa de ser uma mala castanha de luxo da Prada ou da Chanel, que muitas vezes vemos no Pinterest, TikTok, ou Instagram. O que importa mesmo é que seja castanha e do tamanho certo para carregar a nossa “tralha”!
Fonte: Pinterest
Infelizmente chegámos à última peça: os casacos de camurça ou pele! Ótimos para nos mantermos quentinhas/os e estilosas/os. Não são aquele género de casacos aborrecidos que são complicados de conjugar com o look fofo que temos naquele dia, ou com o look da festa que vai haver na casa de uma amiga… Estes têm o “molho” de que qualquer um precisa. Não têm de ser castanhos – um verde escuro, vermelho cherry ou até mesmo preto também se aceita.
Fonte: Pinterest
E pronto, é com muita pena minha que chegámos ao fim deste artigo… MAS não desanimem porque algo ainda maior está para vir…
Quero ver todos os vossos looks em alta e a arrasar. ARRASAR.
XOXO
Fonte da capa: Pinterest
Artigo revisto por Sara Roque
AUTORIA
A Beatriz Ferreira é uma estudante do 2.º ano de RPCE.
Adora conhecer novos países e culturas com a sua familia. Além do gosto pelas viagens, também adora ler artigos de moda e estar dentro de tudo o que são as trends. É uma pessoa extrovertida, ambiciosa e criativa. Sonhar e viver sem arrependimentos é com ela!




