“Nada começa perfeito” – A estreia da nova marca de Bárbara Bandeira na ModaLisboa
O Pátio da Galé foi palco de um momento marcante na intersecção entre a música e a moda. Numa fusão entre a arte e a identidade, Bárbara Bandeira decidiu dar um novo rumo à sua carreira, mostrando que o seu talento vai muito para além das canções que a consagraram. A cantora apresentou-se sob uma nova luz – a de criadora e diretora criativa – num evento que marcou o lançamento da sua marca e o início de um novo capítulo na sua expressão artística.
Fonte: Carolina Raposo
Foi na passada noite de dia 3 de outubro que Lisboa assistiu ao nascimento da 2B. Bárbara Bandeira, criadora da marca, trocou o microfone pela passerelle e revelou que, para si, a moda não é apenas uma paixão – é o seu próximo palco.
Aos 24 anos, a cantora já se encontra na lista dos nomes mais reconhecidos da música pop portuguesa. Quem a conhece sabe que a moda sempre definiu uma grande parte da sua identidade: é uma forma de se expressar, quer seja no palco, nos seus videoclipes ou até mesmo numa simples saída à noite. A estética de Bárbara sempre foi tão poderosa quanto a sua voz. Agora, a relação com a moda tomou um outro rumo: tornou-se mais íntima, desafiante e promissora. “A 2B nasceu da necessidade de criar algo que fosse mais do que roupa- uma extensão da minha forma de ver o mundo”, afirmou a artista nos bastidores.
Criada em colaboração com João Morais, a 2B apresentou-se como uma marca sem género, intemporal e com uma produção inteiramente portuguesa. A verdade é que o seu conceito fugiu ao previsível. A paleta cromática oscilou entre pretos, brancos e alguns tons metálicos, criando um equilíbrio entre a excentricidade e o minimalismo. Desde as silhuetas oversized aos cortes geométricos, os tecidos deram corpo a uma coleção que pareceu gritar empoderamento e liberdade. No desfile, foram notórios blazers com grandes ombreiras vincadas, vestidos assimétricos, camisolas largas, tops translúcidos com toques de brilho e até mesmo um casaco de pêlo que cobria todo o corpo.
Para apresentar as suas peças, a 2B preparou uma passerelle espelhada, combinando-a com luzes brancas e sons etéreos, criando um ambiente que jogava entre o impactante e o delicado, reforçando a dualidade entre a força e a fragilidade que caracterizam a essência da marca.
Fonte: Carolina Raposo
Com esta estreia na ModaLisboa, Bárbara Bandeira ganha agora um novo título: Diretora Criativa. Mas, mais do que isso, a artista reforça que a arte não se limita a um palco. A 2B não é simplesmente uma marca de roupa: é uma marca que convida à reflexão sobre identidade, autenticidade e criação, lembrando que, segundo a cantora, “Nada começa perfeito”.
Fonte: Carolina Raposo
Fonte da capa: Modalisboa.pt
Artigo revisto por Constança Paixão
AUTORIA
Nascida e criada no Alentejo, sempre de joelhos esfolados na correria da brincadeira, foi desde cedo que a Carolina percebeu que o ramo da comunicação ocupava um lugar especial na sua vida. No entanto, com um amor especial por animais, chegou a achar que veterinária poderia ser o futuro. Mas, após frequentar o primeiro ano de Medicina Veterinária, soube que lhe faltava a comunicação para ser verdadeiramente feliz. Agora, segue o seu sonho, e frequenta o 2º ano da licenciatura de Jornalismo. Com um fascínio especial por gatos, vinho, moda e fotografia, a Carolina faz parte da ESCS Magazine para se expressar e partilhar histórias que lhe iluminam os olhos e motivam as suas mãos a escrever.




