Eagles voam e vencem o Super Bowl
Pela segunda vez em três anos, os Philadelphia Eagles chegaram ao Super Bowl, desta vez com uma missão clara. A derrota no Super Bowl de 2023, num jogo que terminou 38-35, foi um ponto de partida para a equipa se reinventar. Agora, com um plantel sólido e mais experiente, os Eagles entraram em campo decididos a conquistar o segundo Troféu Lombardi da sua história.
A época começou com uma vitória emocionante em São Paulo: no primeiro jogo de sempre em território brasileiro, os Eagles triunfaram sobre os Green Bay Packers por 34-29. Foi um começo promissor, mas o entusiasmo inicial foi rapidamente abalado pela decepcionante derrota em casa, frente aos Atlanta Falcons. Após as quatro primeiras semanas da época, os Eagles estavam com um registo de duas vitórias e duas derrotas, e pareciam ainda estar à procura de rumo. Entretanto, a equipa encontrou a sua melhor forma. Uma impressionante série de 10 vitórias consecutivas e apenas uma derrota nos últimos 13 jogos da época catapultou-os para o topo da sua divisão e preparou o terreno para uma campanha de sucesso nos playoffs.
Nos playoffs, não houve margem para hesitação. Começaram com uma vitória difícil contra os Green Bay Packers, por 22-10, num jogo que evidenciou a capacidade defensiva da equipa. A seguir, enfrentaram os Los Angeles Rams num jogo emocionante, onde Jalen Hurts e Saquon Barkley se destacaram, garantindo uma vitória por 28-22. O teste final foi contra os Commanders, pelo título da conferência (NFC). Duas equipas que se conhecem bem, dois jogos equilibrados na fase regular. Mas, na hora decisiva, os Eagles não deram margem para dúvidas. Com uma vitória arrasadora de 55-23, confirmaram que estavam prontos para o maior palco do futebol americano.
Do outro lado, o destino reservava um reencontro especial: Kansas City Chiefs, os mesmos que lhes haviam negado a vitória no Super Bowl em 2023. A equipa de Patrick Mahomes, bicampeã consecutiva, tentava escrever o seu nome na História com um terceiro título seguido, mas os Eagles tinham outros planos.
Fonte: Oregon Public Broadcasting
Desde os primeiros segundos de jogo, os Eagles impuseram a sua vontade. Uma muralha defensiva sufocava os Chiefs, que pareciam não ter resposta. O tempo passava, os pontos dos Eagles acumulavam-se e Mahomes via-se em território desconhecido: uma desvantagem de 34 pontos, a maior que já enfrentou na sua carreira. Quando os Chiefs finalmente encontraram a end zone, o destino já estava selado. Nas jogadas finais, o banco dos Eagles já comemorava e, quando se confirmou o resultado, as celebrações tomaram conta do campo.
O caminho foi longo, marcado por dificuldades, ajustes e momentos de incerteza. Ainda assim, os Philadelphia Eagles saíram mais fortes. O caminho começou um ano antes, em janeiro de 2024, quando a equipa decidiu mudar a sua trajetória. Algumas mudanças na equipa técnica deram uma nova vida ao ataque e à defesa, enquanto as contratações de Saquon Barkley e Zach Baun trouxeram o talento necessário para transformar o sonho em realidade. Com o final do jogo, o passado ficou para trás e o futuro brilha em verde e branco.
Fonte: Yardbarker
Fonte da capa: Kouvolan Sanomat
Artigo Revisto por: Mariana Céu
AUTORIA
A Maria está no segundo ano de Jornalismo e sempre foi daquelas pessoas que não consegue dizer que não a um desporto novo. Já passou por quase todos, mas foi a ginástica que acabou por dominar a sua vida durante anos. Agora, longe das competições, encontrou na Magazine o espaço ideal para manter viva a ligação a um mundo que sempre a fascinou.



