Moda e Lifestyle

“Better in Denim”: a ganga nos seus melhores genes

My milkshake brings all the boys to the yard” é uma frase que talvez já tenhas ouvido nos últimos tempos, seja no Tik Tok, no Instagram ou até no Youtube. Milkshake, de Kelis, tem andado na ribalta não pelas razões habituais, mas sim por causa do anúncio da marca GAP em colaboração com o grupo feminino KATSEYE.

Constituído por seis membros, sendo elas Manon, Sophia, Lara, Megan, Daniela e Yoonchae, KATSEYE é um grupo criado através da parceria entre a gravadora sul-coreana HYBE e a gravadora norte-americana Geffen. Cada membro possui uma nacionalidade distinta e a variedade de talentos e culturas foi um dos motivos que levou o público a interessar-se pelo grupo e por aquilo que tem para oferecer.

Ao fundir traços da cultura pop ocidental com o estilo de treino e performance característicos do K-pop, o grupo tem vindo a afirmar-se cada vez mais na indústria. No entanto, o motivo pelo qual se tornaram virais nos últimos tempos não está relacionado somente com música. A verdade é que a GAP já tem habituado o seu público a anúncios com uma produção trabalhada, e a mais recente colaboração com o KATSEYE não foi exceção. Ao som de Milkshake, o grupo publicitou a roupa de ganga da marca da melhor maneira possível: a dançar! https://youtu.be/IwzF26o0AuU?si=OLdW0r1FIuiMRWhA

Através de variadas opções e por meio da coreografia de Robbie Blue, as integrantes e os dançarinos demonstraram tanto a beleza das roupas como também a sua comodidade e liberdade de movimentos, um dos fatores mais importantes para o consumidor na hora de comprar! Entre saias, baggy jeans e calças de cintura baixa, a junção da moda dos anos 2000 com o styling individual foi crucial para representar cada personalidade e, assim, possibilitar a cada integrante o seu “momento de brilhar”. Não é por acaso que um dos principais lemas da campanha é “o poder da liberdade de expressão pessoal”.

“Sydney Sweeney has great jeans/genes”

Fonte: WWD

Depois do controverso anúncio da marca American Eagle com Sydney Sweeney, que insinuava uma mensagem de superioridade racial, o público viu em Better in Denim a resposta ideal.  Num mundo em que a normalização da intolerância e do racismo está a crescer exponencialmente, anúncios que tenham a união e a celebração das diferenças como mensagem principal são extremamente importantes e facilitam a conexão entre o público e aquilo que está a ser transmitido.  Juntar a essa mensagem a originalidade e mestria utilizadas na execução da parte criativa do anúncio fez com que se tornasse um sucesso em todas as redes sociais. A Internet parou para assistir ao KATSEYE e o vídeo já conta com mais de 30 milhões de visualizações só no Youtube.

 

Fonte da capa: The Nod

Artigo revisto por Carolina Neves

AUTORIA

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A Luna tem 18 anos, nasceu em Lisboa, mas há quem diga que ela vive no mundo da lua.
Sempre com um pé na terra e o pensamento noutro sítio qualquer, a Luna desde sempre que ouviu histórias a serem contadas a si e decidiu que agora seria a vez dela de contar histórias aos outros. Por isso está em jornalismo, para se conectar com o público, transmitir a sua verdade, fazer reportagem e poder falar sobre todos os assuntos que a fazem ficar acordada de madrugada.
A entrada na ESCS Magazine representa um sonho antigo que finalmente foi realizado.