Música

Billie Eilish: tão nova, mas cheia de talento

Filha dos atores Maggie Baird e Patrick O’Connell e irmã de Finneas O’Connell, Billie Eilish é uma jovem cantora pop americana que tem vindo a conquistar o mundo ao longo do tempo. 

Com apenas 22 anos, tem conquistado todo o tipo de prémios que se adequam à sua carreira, desde Grammys, MTV Video Music Awards, Brit Awards e até Golden Globe Awards.

A artista, diagnosticada com síndrome de Tourette aos 11 anos de idade, começou a cantar num coro em Los Angeles com oito anos de idade e aos 14 começou a trabalhar na sua primeira música oficial, que foi lançada um ano depois, Ocean Eyes (em 2016). Três anos depois, lançou o seu álbum When We Fall Asleep, Where Do We Go?, eleito um dos melhores discos do ano. No percorrer dos seus três álbuns lançados até hoje, foi convidada também para gravar uma música para o famoso filme 007: Sem tempo para morrer e ficou conhecida também como a mais jovem compositora a ser escolhida para uma canção para a saga James Bond.

Fonte: Observador

Junto do seu irmão, compõe músicas que descrevem o que ela sente na altura. Tal como a artista uma vez disse, “não faz sentido escrever sobre algo que não conheço”. 

Há alguns anos atrás, Billie Eilish encontrava-se numa depressão e afirmou que escrever músicas sobre tal, apesar de ser muito criticada pelo caráter “entristecedor”, era o que a impedia de fazer algo pior. Isto demonstra o poder que as coisas que gostamos de fazer têm sobre nós e como podem ser uma forma de escape da realidade. A artista, recentemente, também refutou uma ideia que muita gente pode: “Como é que alguém tão novo pode entender emoções?”, ao que Billie respondeu: “Estão a brincar? Isso é tudo o que eles têm?”, ou seja, deu a entender que é raro alguém valorizar as opiniões de uma adolescente.

O estilo musical de Billie Eilish é definido por uma voz suave, letras pessoais e uma aparência única nos seus videoclipes, pois é raro a cantora usar uma tela verde para a ilustração das suas músicas. 

Fonte: Pinterest

Além dos seus sucessos musicais, Eilish tem uma ousada sensibilidade à moda, sendo muitas vezes vista a vestir cores escuras, rejeitando as normas tradicionalmente femininas atribuídas às mulheres na indústria da música. Isso não complementa apenas sua personalidade única, mas também envia uma mensagem interessante sobre a autonomia pessoal e o amor próprio. Billie Eilish ainda desafia o status quo na sua indústria e continua a usar a sua voz para abordar questões sociais. Com pouco mais de 20 anos, a sua influência já é profunda e o seu futuro parece promissor. 

É mais do que uma estrela pop, é um ícone cultural que está a moldar uma nova visão do que significa ser uma artista no século XXI e que continuará a inspirar as gerações futuras.

Fonte da Capa: Rolling Stone Brasil

Artigo revisto por: Constança Alves

AUTORIA

+ artigos

A Inga está no primeiro ano de licenciatura em Audiovisual e Multimédia. É uma amante de todas as formas de arte, desde música, cinema e televisão até exposições, teatro e artes plásticas. O seu envolvimento com a escrita sempre foi uma constante na sua vida, e ela sempre adorou dar a sua opinião sobre os diversos assuntos que rondam o mundo. Sempre que tem uma ideia, não hesita em anotá-la, esteja onde estiver. O enriquecimento cultural e o contributo para o seu desenvolvimento pessoal são algumas das razões pelas quais compartilhará as suas ideias na ESCS Magazine, juntamente com a sua habilidade para organizar seja o que for.