Joana Gonçalves
Diretora de Correção Linguística
Apaixonada pela Língua Portuguesa, a Joana encontrou o seu lugar no departamento de Correção Linguística. Detesta erros e, por isso, nada lhe escapa! E uma entusiasta por comunicação e por criar, tendo sempre a mente a trabalhar a mil. Com o cargo que assume, tem como objetivo ajudar a maximizar o potencial da Magazine e dos seus membros.
Matilde Gil
Sub-diretora de Correção Linguística
A Matilde está no segundo ano de RPCE e sente que ajudar na correção linguística da Magazine é uma ótima forma de trabalhar nas suas habilidades de escrita. Apaixonada especialmente por música e livros, adora quase tudo relacionado à criatividade e os artigos da Magazine ajudam-na a manter-se ligada a essas áreas enquanto faz a licenciatura.
Pedro Silva
Corretor
O Pedro está no segundo ano de PM e sempre foi aquela pessoa “chata” que corrige o Português da família, amigos e pessoas próximas. Quanto mais confiança tem com a pessoa, mais a corrige. Também foi sempre a pessoa que dá uma última vista de olhos nos trabalhos de grupo. Além desta vertente “grammar nazi”, gosta de ver séries, viajar, caminhar sobretudo na praia, andar de bicicleta, sair com amigos e tirar fotografias.
Inês Gomes
Corretora
Inês Gomes é natural do Algarve, mas o fascínio por descobrir novas histórias e realidades levou-a até Lisboa, tendo essa sido uma das razões para se ter licenciado em Jornalismo. É apaixonada por livros e cinema, e tem o sonho de conhecer o mundo. Na ESCS Magazine, foi membro do departamento de Correção Linguística e de Multimédia. Agora, é com entusiasmo que abraça o desafio de ser editora de Literatura.
Constança Alves
Corretora
A Constança tem uma paixão pela escrita desde pequenina. Quanto mais fantásticas e irrealistas fossem as histórias dela, melhor. Pode-se dizer que foi a criatividade dela que a levou a ingressar em Publicidade e Marketing na ESCS. Ao crescer, percebeu que parte da magia da escrita vem de como as palavras se conectam umas com as outras e da gramática que confere sentido às frases, levando-a a entrar no departamento de Correção Linguística da Magazine.
Madalena Ribeiro
Corretora
A Madalena está no último ano da licenciatura em Audiovisual e Multimédia. Antes disso, já esteve em Engenharia Mecânica e em Relações Públicas. Tudo tem algo de interessante para a Madalena, o que faz com que queira aprender sobre tudo, por isso, também ser Corretora Linguística na ESCS Magazine, pelo seu gosto e interesse pela escrita. E a seguir a Audiovisual e Multimédia? Com certeza que irá aprofundar mais algum dos seus variados gostos… será Biologia? Música? Cinema?
Miguel Calixto
Corretor
O Miguel tem 18 anos, é de Lisboa, e é um rapaz criativo, alegre e empenhado. É um grande amante de moda, música e cinema. Foi uma viagem a Nova Iorque que sedimentou o que queria fazer no ensino superior. Está no primeiro ano da licenciatura de Jornalismo, e, sendo honesto, escrever nunca foi um dos seus grandes hobbies, mas vê a ESCS Magazine como uma oportunidade de crescer, e de se sentir próximo ao que mais lhe interessa em termos de futuro: trabalhar na revista Vogue.
Margarida Pedro
Corretora
A Margarida sempre gostou muito de escrever e de estar informada sobre o que a rodeia; por isto, percebeu que Jornalismo era a área mais adequada para si. Agora, na ESCS Magazine e especialmente no departamento de Correção Linguística, espera poder desenvolver as suas capacidades ao mesmo tempo que lê artigos sobre diversos temas.
Beatriz Mendonça
Corretora
A Beatriz é aquela pessoa que não deixa passar um erro ortográfico e muito menos a falta de uma vírgula no vocativo. A tirar a licenciatura em Publicidade e Marketing e também a escrever sobre música para a ESCS Magazine, pensou que seria um bom complemento entrar em CL e evoluir na sua escrita.
Irina Figueiredo
Corretora
A Irina está no último ano da licenciatura de RPCE e é sempre a pessoa que revê os trabalhos de grupo antes de entregar. Dizem que é demasiado sonhadora, mas ela gosta de viver nas suas fantasias. O seu guilty pleasure? Ler os postais antigos da sua coleção e imaginar toda a história por trás de algumas linhas de tinta.
Bruno Silva
Corretor
Seria clichê dizer que eu era uma criança irrequieta. Seria clichê e errado, porque nunca fui. O pequeno Bruno gostava de estar no seu canto, sossegado, a descobrir o máximo de coisas possível e a aplicar as aprendizagens para criar o que lhe apetecesse. Hoje em dia, a única coisa que mudou foi a minha altura. Sempre fui um ávido do conhecimento e sempre o espalhei com prazer. Talvez tenha sido por isto que segui Jornalismo e não as outras mil opções que tinha em mente, porque condensa tudo o que mais amo.
Leonor Almeida
Corretora
A Leonor tem 18 anos, está no primeiro ano de licenciatura em RPCE e encontrou uma oportunidade para aprimorar as suas habilidades de escrita na ESCS Magazine, visto que sempre adorou escrever. Para além de escrever para a secção do Mundo Académico na Magazine, pretende desenvolver as suas capacidades de revisão de texto em correção linguística, desenvolvendo também a sua escrita. Além disso, Leonor é uma grande apreciadora de literatura, música e séries, e adora uma boa piada seca.
Matilde Ricardo
Corretora
A Matilde está no primeiro ano de licenciatura em Publicidade e Marketing, onde entrou pois queria entender e estudar a razão do seu consumismo. Juntou-se à ESCS Magazine pois desde pequena que adora ler (principalmente ficção) e queria partilhar com o mundo esta paixão, tanto como as suas opiniões sobre a TBR que não acaba. Como não achou suficiente, decidiu juntar-se também à Correção Linguística, pois é sempre “aquela pessoa” que corrige os amigos quando fazem um erro gramatical. Ao juntar-se à Magazine, a Matilde espera passar das reviews do Goodreads para algo maior e mais divertido, que melhor a prepare para o mundo real.
Marta Sousa Mendes
Corretora
Marta está atualmente no último ano de Jornalismo e confessa que é uma grande apaixonada pela área. Contudo, este deslumbre por se tornar jornalista não foi algo que esteve sempre presente na sua vida. Foi já na ESCS que descobriu e começou a alimentar este amor. Para Marta, escrever é um processo difícil e que dá muitas dores de cabeça, mas que ao mesmo tempo vale muito a pena. Através do departamento de Correção Linguística da ESCS Magazine pretende melhorar a sua qualidade ortográfica e gramatical para depois aplicar na sua escrita.
Lourenço M. Ribeiro
Corretor
Apaixonado por contar estórias e dar voz a quem não a tem, Lourenço sempre soube que o seu caminho seria pela área da Comunicação.
Foi na ESCS que combateu a teimosia de que não gostava de escrever e é assim que, atualmente, no último ano da licenciatura em Jornalismo, cede à tentação de se juntar à revista da Escola. Procura, neste novo desafio, alimentar o seu bichinho corretor, uma vez que aqui já pode ser chato à vontade.
Matilde Gil
Corretora
A Matilde está no segundo ano de RPCE e sente que ajudar na correção linguística da Magazine é uma ótima forma de trabalhar nas suas habilidades de escrita. Apaixonada especialmente por música e livros, adora quase tudo relacionado à criatividade e os artigos da Magazine ajudam-na a manter-se ligada a essas áreas enquanto faz a licenciatura.
Liliana Braz
Corretora
A Liliana está no primeiro ano da licenciatura em Jornalismo e, desde pequena, sente uma paixão enorme pela escrita. Por isso, decidiu que seria boa ideia experimentar a correção linguística na Magazine da ESCS, de modo a melhorar as suas capacidades de escrita.
Inga Carvalho
Corretora
A Inga está no primeiro ano de licenciatura em Audiovisual e Multimédia. É uma amante de todas as formas de arte, desde música, cinema e televisão até exposições, teatro e artes plásticas. O seu envolvimento com a escrita sempre foi uma constante na sua vida, e ela sempre adorou dar a sua opinião sobre os diversos assuntos que rondam o mundo. Sempre que tem uma ideia, não hesita em anotá-la, esteja onde estiver. O enriquecimento cultural e o contributo para o seu desenvolvimento pessoal são algumas das razões pelas quais compartilhará as suas ideias na ESCS Magazine, juntamente com a sua habilidade para organizar seja o que for.
Andreia Filipa Batista
Corretora
A Andreia é finalista de Publicidade e Marketing, mas também já passou Audiovisual e Multimédia. Foi o amor pelos livros e pela leitura que a trouxe até ao departamento de Correção Linguística. Sabe que pode ser uma unpopular opinion, mas a Andreia dificilmente lê o mesmo livro duas vezes. Só Óscar Wilde conseguiu a proeza de a fazer ler duas vezes o Retrato de Dorian Gray.
Beatriz Santos
Corretora
O seu nome é Beatriz, mas sem serem os seus pais e os professores, toda a gente lhe chama de Bia. É aluna do 2.º ano de Jornalismo e foi no secundário que tomou a decisão de juntar duas paixões: a escrita e o desporto. Lembra-se, desde pequenina, de passar fins de semana inteiros a ver desporto com o seu pai. Apesar de já ter tentado algumas vezes, não nasceu muito dotada para o praticar e por isso considera-se uma “treinadora de bancada”. Viu na ESCS Magazine uma oportunidade de aprender e treinar para aquilo que deseja ser: Jornalista Desportiva.
Beatriz Morgado
Corretora
Sempre com um livro na mão (porque na mochila estraga as pontas), a Beatriz desde cedo percebeu que com um livro nunca estaria só, e desenvolveu o gosto pelas histórias mesmo antes de saber ler (pelo boca dos seus pais).Gosta de todos os géneros, desde os clássicos à fantasia, desde que bem escritos. Fica desconcertada quando encontra erros ortográficos ou má construção frásica, motivo que a incentivou a entrar nesta longa e memorável jornada em CL, com o objetivo de aniquilar tudo o que impossibilita uma leitura coesa, suave e harmoniosa.
Sofia Santos
Corretora
A Sofia Santos é aluna de Publicidade e Marketing e está no primeiro ano da licenciatura. Entrou na ESCS no ano passado, no curso de Jornalismo. No entanto, apercebeu-se de que a carreira jornalística não era uma coisa para o seu futuro e, por isso, decidiu enveredar por outros caminhos. A Sofia sempre adorou estudar gramática na escola – e também na ESCS aprendeu a gostar de escrever bem -, o que fez com que ela se interessasse pela correção linguística e entrasse na ESCS Magazine
Mariana Céu
Corretora
A Mariana adora música, vídeo jogos, cinema e – acima de tudo – comunicar. Um dos maiores guilty pleasures dela sempre foi corrigir pessoas. Verificar que está tudo em ordem a nível gramatical, especialmente num artigo para a ESCS Magazine, é sempre uma prioridade! Espera, através da Magazine e do departamento de Correção Linguística, poder concretizar todos os seus sonhos e alcançar os seus objetivos a nível da comunicação.
Leonor Pereira
Corretora
A Leonor acreditava que seria escritora quando crescesse, depois estilista, e finalmente advogada, o mundo deu voltas e este ano inicia o seu percurso como aluna de RPCE na escs, bastante decidida. Entrar para o departamento de correção linguística é uma forma de continuar a alimentar a sua paixão pela escrita e leitura. A par disso, acredita que ao estabelecer contacto com os vários artigos, poderá enriquecer o seu conhecimento sobre vários assuntos e formas de ver o mundo.
Miguel Nascimento
Corretor
No secundário, Miguel optou por seguir o ensino profissional, e melhor decisão não podia ter tomado. Realizou um estágio profissional num Órgão de Comunicação Social especializado no setor automóvel e, graças a este, descobriu que num futuro perfeito pode combinar duas das suas grandes paixões: a escrita e os automóveis. Apesar de se estar a licenciar em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, já está mais que decidido relativamente ao seu futuro na área do Jornalismo Automóvel.
Margarida Silva
Corretora
Estou em Relações Públicas, ao longo da minha vida sempre tive diversos interesses, como moda, comunicação, desportos, saúde e estética, no fundo foi o que me levou onde estou hoje. A magazine é uma forma de melhorar diversas capacidades e viver novas experiências, assim como de trazer autoconhecimento.
Beatriz Félix
Corretora
No último ano da licenciatura em Jornalismo, Beatriz decidiu que estava na altura de dar um pezinho na ESCS Magazine. Como a Música não é a sua única paixão, decidiu juntar-se ao departamento de Correção Linguística para recordar os tempos em que corrigia os T.P.C’s dos colegas da escola. Para Beatriz, uma das maiores red flags de uma pessoa é escrever “Há” sem “H”. Como corretora da ESCS Magazine, promete não deixar passar esse tipo de erros.