Moda e Lifestyle

Disneyland como passadeira vermelha – Coperni spring/summer collection 2025

O desfile da Coperni na Disneyland em Paris foi o final mágico do conto de fadas que foi o mês da moda.

Mas afinal, como surgiu a Coperni ?

A marca Coperni teve origem na cidade parisiense do amor, e é de pronto-a-vestir e acessórios. Desenhada por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant e fundada em 2013, estes designers aprenderam muito com a experiência ao trabalhar nos ateliers de Balenciaga e Chanel, e isto infundiu num árduo trabalho e profundo conhecimento das técnicas de bordado, agilizado com uma sensibilidade linear que combina exaustivamente uma técnica semelhante ao origami, com uma silhueta elegante e “desportiva”. Desde o encontro em 2009, um diálogo artístico perpétuo entre Meyer e Vaillant evoluiu para uma linguagem de design profunda. Copernicus ganhou o prémio de marca criativa da ANDAM (National Association for the Development of the Fashion Arts) em 2014 – um reconhecimento pelo potencial criativo e comercial da marca, tendo sido também finalista do prémio LVMH em 2015.

Fonte: Vogue

Park Tribes

O primeiro ato do desfile tem como objetivo representar o espírito livre ou despreocupado das crianças a correr pelo parque, com camisolas vintage da Disney e tops decorados com borboletas de organza, que tinham como objetivo representar certas roupas que as crianças poderiam já ter utilizado nas suas viagens à Disneyland. Foi, não só original, mas também fofo.

Fonte: Vogue

The Villains

O segundo ato foi muito mais intimidante que o primeiro (tão intimidante que até chamas saíram do castelo!). Utilizando apenas uma paleta de cores escuras, maioritariamente o preto, os designers criaram peças como monstruosos casacos de pele, vestidos maléficos e hoodies com chifres! Algumas das peças até tinham referências à icónica personagem a que Angelina Jolie deu vida, a Maléfica.

Fonte: Vogue

The Princess Transformation

O terceiro e último atos da coleção teve presença das princesas que todos adoram e conhecem, tal como a Ariel, a Branca de Neve e a Cinderela. Todas deixaram a sua marca. As peças iam desde blazers decorados com flores vívidas, a grandes mangas esvoaçantes em tons pastéis. Num dos looks, foi apresentada uma colaboração nova da marca com a Swarovski: uma mini mala de cristal que pesa 1.7kg, feita a partir de 10kg de pedras preciosas da Swarovski. Esta peça foi inspirada no famoso sapato de cristal da Cinderela e chamou a atenção de todos os espectadores, devido ao seu brilho e inovação.

Fonte: HYPEBEAST

Esta última parte teve, também, presença de uma celebridade conhecida por vários. Kylie Jenner fechou o desfile com um grande vestido de baile preto, que servia que nem uma luva, assim como todos os vestidos de princesa. Depois, para finalizar, fogos de artifício foram lançados a partir do castelo da Bela Adormecida, assinalando o final do desfile.

Fonte: Vogue

Foto de destaque: Vogue

Artigo corrigido por: Mariana Céu

AUTORIA

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Apesar de vir do curso de ciências e tecnologias, a Matilde sempre soube que o seu futuro iria envolver artes e comunicação. Adora e fascina-se por tudo relacionado com o tema, desde música, moda, cinema, museus e por aí além. Ainda com 17 aninhos e vinda da ilha da Madeira, está no primeiro ano da licenciatura de Publicidade e Marketing pois tem como objetivo seguir Marketing de Moda. Quando soube da revista da ESCS não pensou duas vezes antes de se inscrever, e claro no departamento de Moda e Lifestyle, dada a sua obsessão com revistas de moda e até faz coleção das mesmas!