Moda e Lifestyle

Disneyland como passadeira vermelha – Coperni spring/summer collection 2025

O desfile da Coperni na Disneyland em Paris foi o final mágico do conto de fadas que foi o mês da moda.

Mas afinal, como surgiu a Coperni ?

A marca Coperni teve origem na cidade parisiense do amor, e é de pronto-a-vestir e acessórios. Desenhada por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant e fundada em 2013, estes designers aprenderam muito com a experiência ao trabalhar nos ateliers de Balenciaga e Chanel, e isto infundiu num árduo trabalho e profundo conhecimento das técnicas de bordado, agilizado com uma sensibilidade linear que combina exaustivamente uma técnica semelhante ao origami, com uma silhueta elegante e “desportiva”. Desde o encontro em 2009, um diálogo artístico perpétuo entre Meyer e Vaillant evoluiu para uma linguagem de design profunda. Copernicus ganhou o prémio de marca criativa da ANDAM (National Association for the Development of the Fashion Arts) em 2014 – um reconhecimento pelo potencial criativo e comercial da marca, tendo sido também finalista do prémio LVMH em 2015.

Fonte: Vogue

Park Tribes

O primeiro ato do desfile tem como objetivo representar o espírito livre ou despreocupado das crianças a correr pelo parque, com camisolas vintage da Disney e tops decorados com borboletas de organza, que tinham como objetivo representar certas roupas que as crianças poderiam já ter utilizado nas suas viagens à Disneyland. Foi, não só original, mas também fofo.

Fonte: Vogue

The Villains

O segundo ato foi muito mais intimidante que o primeiro (tão intimidante que até chamas saíram do castelo!). Utilizando apenas uma paleta de cores escuras, maioritariamente o preto, os designers criaram peças como monstruosos casacos de pele, vestidos maléficos e hoodies com chifres! Algumas das peças até tinham referências à icónica personagem a que Angelina Jolie deu vida, a Maléfica.

Fonte: Vogue

The Princess Transformation

O terceiro e último atos da coleção teve presença das princesas que todos adoram e conhecem, tal como a Ariel, a Branca de Neve e a Cinderela. Todas deixaram a sua marca. As peças iam desde blazers decorados com flores vívidas, a grandes mangas esvoaçantes em tons pastéis. Num dos looks, foi apresentada uma colaboração nova da marca com a Swarovski: uma mini mala de cristal que pesa 1.7kg, feita a partir de 10kg de pedras preciosas da Swarovski. Esta peça foi inspirada no famoso sapato de cristal da Cinderela e chamou a atenção de todos os espectadores, devido ao seu brilho e inovação.

Fonte: HYPEBEAST

Esta última parte teve, também, presença de uma celebridade conhecida por vários. Kylie Jenner fechou o desfile com um grande vestido de baile preto, que servia que nem uma luva, assim como todos os vestidos de princesa. Depois, para finalizar, fogos de artifício foram lançados a partir do castelo da Bela Adormecida, assinalando o final do desfile.

Fonte: Vogue

Foto de destaque: Vogue

Artigo corrigido por: Mariana Céu

AUTORIA

+ artigos

A Matilde deve ter mais de mil playlists e se precisares de alguma para uma situação específica, ela é a pessoa indicada para te ajudar. Não vive e não consegue imaginar a sua vida se a música não estivesse nela, por isso não pensou duas vezes quando decidiu entrar na Magazine para escrever sobre uma das suas coisas favoritas de sempre. Está no seu 2º ano de faculdade mas ainda não sabe muito bem o que quer fazer no futuro, mas sabe que quer misturar a Publicidade e Marketing com música, cinema e moda! Finge mais ou menos que é a Carrie Bradshaw a escrever no seu blogue.