Made in ESCS

Eleva o teu GAME – Mais do que Marketing, e para a ESCS

 De alunos  para alunos, o Grupo de Alunos de Marketing da ESCS (GAME), prova-nos que o seu objetivo é alcançar grandes feitos e chegar a todos os alunos. 

“GAME? O que é? Fala-me mais sobre isso”

Este núcleo surgiu através de um grupo de estudantes de Publicidade e Marketing, na segunda-feira de 23 de maio de 2016. Os membros atualmente presentes na estrutura tentam desconstruir a ideia da exclusividade atribuída a este curso, abrindo as suas portas a todos. 

Fonte: Arquivo de fotos do GAME

Qualquer pessoa pode entrar, seja ela de que curso for” – Presidente do GAME, Pedro Lopes: Mandato 2025/2026

Com o propósito de ajudar os outros e aproximar os estudantes ao mercado de trabalho, o GAME não se cinge à prática laboral – abrange o conhecimento das empresas e das pessoas que lá trabalham, não se fechando ao core business de um só curso. Desta forma, os estudantes emergem em diferentes ambientes laborais e aumentam a sua rede de networking (diversa e completa).

“Mas o que posso acrescentar a este núcleo?”

O GAME é composto por três principais departamentos:

  • Comunicação e Design: Gere as suas redes e idealiza/ constroi os seus posts, tanto na área do design como na área da imagem – foto e vídeo;
  • Recursos Humanos: O mais conhecido como a “cola do núcleo”. Organiza os Teambuildings e o Recrutamento, e mantém um bom ambiente entre os seus membros;
  • Desenvolvimento de projetos: Organiza os eventos internos e as visitas de estudo a diversas empresas, procura material para as rubricas e mantém as parcerias ativas.

“Estou com interesse! Que projetos tem pela frente?”

 O GAME contará para este mandato com mais visitas a empresas que não apenas agências de comunicação; mais palestras, workshops e parcerias com outros núcleos; e eventos dinâmicos e criativos.

 Fonte: Arquivo de fotos do GAME

Por agora não partilham o tipo de eventos que farão, mas garantem-nos que serão bombásticos!

“Wow! E como estará o núcleo daqui a 10 anos?”

10 anos é muito tempo, e pensar em como poderá estar é uma grande incógnita. No entanto, o seu objetivo é alcançar o “formato ideal” de constituição, no que toca à organização interna e à respetiva quantidade de membros.

Futuramente gostaríamos de ter muitos mais membros, de modo a conseguirmos construir uma boa base como pilar” – Presidente do GAME, Pedro Lopes: Mandato 2025/2026

Os membros acreditam que será possível e trabalharão muito para tal.

“E o que posso reter com este artigo?”

 O GAME não é o GAME sem os seus membros. Este, em conjunto com os mesmos, foca-se nas pessoas e para as pessoas, procurando fomentar a sua curiosidade e cooperação geral, tendo como principal objetivo ajudar e apresentar o mercado de trabalho aos mais interessados!

Fonte: Arquivo de fotos do GAME

“Alguma dica final?”

Junta-te ao GAME!” – Presidente do GAME, Pedro Lopes: Mandato 2025/2026

Imagem de destaque: Arquivo de fotos do GAME

Artigo revisto por: André Nunes

AUTORIA

+ artigos

Com poucos anos e muitos sonhos, o Gonçalo acredita que, para alcançar o sucesso académico, é necessário vivê-lo e aproveitá-lo da melhor forma possível. Aos 17 anos, a ESCS surgiu-lhe ao acaso e tornou-se no melhor que lhe poderia ter acontecido. Além de ser apaixonado pelas Relações Públicas e pela Comunicação Empresarial, tem também uma forte paixão e ligação ao café e às viagens low cost. Considera-se um rapaz ativo, ambicioso e confiante e, para ele, escrever sempre foi a forma mais autêntica de se expressar e de partilhar com os outros o que pensa e sente. Ao longo do tempo como membro, passou por vários departamentos, mas apercebeu-se que onde se encaixava melhor era em Mundo Académico, onde conseguiu e consegue articular todos os seus gostos com a riqueza da vida académica, tanto antiga como atual. Como Editor, deseja transmitir o seu amor pelo departamento a todos os membros e leitores!