Lebron diz adeus aos playoffs.


Fonte: Dalton Johnson

O mês de março é sempre um mês de decisões na NBA. É o mês onde as equipas conseguem, ou não, qualificar-se para os playoffs da liga de basquetebol americana. Lakers, Wizards, Pelicans e Timberwolves falharam os playoffs contra as probabilidades.

É a primeira vez em 14 anos que LeBron falha os playoffs da NBA. Os Los Angeles Lakers foram oficialmente eliminados, no dia 22 de março, após uma derrota por 110-106, contra os Brooklyn Nets.

Esta era uma época de adaptação do “King” à equipa de Los Angeles, mas nada fazia prever que esta equipa com Rondo, Kuzma, Lance Stephenson e Javale McGee não conseguiria chegar aos playoffs.

É surpreendente que esta seja a primeira vez que LeBron James falha os playoffs desde 2005, na sua segunda época na liga.

O próximo verão será importantíssimo para que a próxima época dos Lakers corra tão bem como desejado por Magic Jonhson, ex-jogador e agora Presidente das Operações do Basquetebol nos LA Lakers.

O caso dos Wizards é bastante diferente. Apesar de terem adicionado bastante qualidade à sua equipa, com jogadores como Jabari Parker, Trevor Ariza e Bobby Portis, os playoffs não passaram de um sonho. Muito prejudicados pela lesão de John Wall, que rompeu o tendão de aquiles, têm agora 31 vitórias em 76 jogos e já estão fora dos playoffs (NBA.com).

A próxima época não traz um panorama muito melhor para a equipa de Washington, pois Wall irá continuar lesionado na primeira metade da época 2019/2020.

Tudo faria prever que esta época seria pior que a última para a equipa de Nova Orleães. Com a saída de DeMarcus Cousins para os campeões da NBA, os Pelicans ficaram fragilizados. O futuro desta equipa também depende muito do que se vai passar neste verão, com os rumores de que Anthony Davis irá sair para se juntar aos Celtics ou aos Lakers. A saída de Davis poderá ser o pretexto certo para que os New Orleans Pelicans procurem começar a construir um futuro.

IMG_256

Legenda da imagem: Derrick Rose, base dos Minnesota Timberwolves

Fonte: Thearon Henderson/Getty Images

E, por último, os Minnesota Timberwolves também falharam os playoffs. A equipa liderada por Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins não conseguiu melhor que as 33 vitórias e 41 derrotas. Era uma equipa em que muita gente depositava confiança para ser a revelação desta época – seria este o ano dos Timberwolves e de Karl-Anthony Towns. Tudo começou bem, com grandes jogos de Derrick Rose e de Wiggins, mas as constantes lesões de Rose fizeram com que a equipa perdesse muita da sua força ofensiva.

Artigo revisto por Lurdes Pereira

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

SNS e o suicídio

Não saber que o Sistema Nacional de Saúde é lento é como não saber que data é 1143: é sinal de que não se é

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *