Moda e Lifestyle

Os 4 M’s dos Óculos de Sol: Mitos, Modelos, Marcas & Moda 

O verão passou, as sweats começam a ser vestidas durante o dia e a roupa de inverno vai saindo a pouco e pouco das gavetas. Camisas deixam de ser usadas, e t-shirts? Só por baixo! Aquele casaco de pelo começa a pedir para ser usado e as meias quentinhas só querem assentar nos nossos pés. 

E então e os óculos de sol? “São para esquecer!”, “Está frio e nevoeiro, já não está tempo para isso!” Ouvimos muito disto por aí, mas será mesmo verdade? Será que devem mesmo cair nas ruínas da memória? Vamos descobrir!

Fonte: Optix Gallery

Estes são acessórios que nos permitem proteger os olhos dos raios solares. Não só no verão, como muitos pensam, como também no inverno e em outras estações do ano. Estas estações também têm dias de luminosidade intensa, com raios que podem ser prejudiciais à nossa visão. As lentes dos óculos podem ser coloridas ou escuras, para diminuir a quantidade de luz que as penetra. 

Os modelos são variados e a cada dia aumentam, desde os desportivos até aos mais luxuosos. Quando apenas o vidro era utilizado para produzir lentes escuras, as tonalidades deste eram limitadas pela capacidade de pigmentação dos minerais, sendo o verde escuro a mais comum. Depois da invenção das lentes orgânicas, feitas de materiais como acrílico e policarbonato, as opções de tingimento das lentes expandiram-se consideravelmente, abrangendo até mesmo efeitos como o degradê

À parte desta explicação muito técnica e científica, o mundo da moda dos óculos de sol vai muito além do propósito de proteger os olhos. É estilo, elegância e poder.

Fonte: Livo

Guess, Ray-Ban, Oakley, Gucci, Dior, Michael Kors, Zadig & Voltaire e muitas outras são marcas que vibram neste universo. 

Há uma marca que, no entanto, me cativa bastante. Acompanhando-me desde pequeno, está presente em pelo menos três dos meus pares de óculos atuais. 

Meller nasceu em Barcelona, Espanha, e é uma marca de moda digital pequena, que poucos conhecem. Vende relógios e óculos de sol através das redes sociais. Foi fundada por Sergi Benet, Borja Nadal, Marco Grandi e pelo seu diretor de marketing alemão, Chris Erthel. A marca tira partido da criatividade, de designs exóticos e de uma atitude aventureira para criar as suas campanhas de marketing, como está evidente nesta imagem:

Fonte: Meller

Em relação à qualidade e preço, posso dizer que a Meller é uma marca muito boa. Tem tudo para crescer e faz por isso. O facto de investirem na moda digital atrai as gerações e acompanha-as, podendo esta alcançar grandes patamares no ramo fashionista

Tenho a dizer que, com muito orgulho, devemos tirar os óculos de sol das gavetas, independentemente da marca, e dar o devido e merecido brilho aos nossos estilosos outfits de inverno, com cachecóis, casacos e botas quentinhas.

Imagem de destaque: Gonçalo Conceição

Artigo revisto por: Pedro Filipe Silva

AUTORIA

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Com poucos anos e muitos sonhos, o Gonçalo acredita que, para alcançar o sucesso académico, é necessário vivê-lo e aproveitá-lo da melhor forma possível. Aos 17 anos, a ESCS surgiu-lhe ao acaso e tornou-se no melhor que lhe poderia ter acontecido. Além de ser apaixonado pelas Relações Públicas e pela Comunicação Empresarial, tem também uma forte paixão e ligação ao café e às viagens low cost. Considera-se um rapaz ativo, ambicioso e confiante e, para ele, escrever sempre foi a forma mais autêntica de se expressar e de partilhar com os outros o que pensa e sente. Ao longo do tempo como membro, passou por vários departamentos, mas apercebeu-se que onde se encaixava melhor era em Mundo Académico, onde conseguiu e consegue articular todos os seus gostos com a riqueza da vida académica, tanto antiga como atual. Como Editor, deseja transmitir o seu amor pelo departamento a todos os membros e leitores!