Moda e Lifestyle

Pinterest, a nossa salvação diária!

“Nos últimos quatro anos, 80% das tendências que nós previmos, concretizaram-se.”

O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual; que se foca em áreas como moda e lifestyle, e é usada por todo o globo. É uma ferramenta útil para recolher inspirações e para criar novas tendências e é uma das formas mais evidentes de interculturalidade.

De certeza, que se conheces e usas o Pinterest; já recorreste ao mesmo para te salvar. Eu, definitivamente, já o fiz! Mas também, assim como eu, provavelmente nem sabes de onde o mesmo surgiu. Ele só estava lá, certo? 

O Pinterest foi criado por Ben Silbermann, Evan Sharp e Paul Sciarra, em dezembro de 2009; no entanto, só em 2010 é que este foi oficialmente, lançado. A sua origem tinha como objetivo a criação de uma ferramenta para colecionar ideias em apenas um só lugar e, rapidamente, tornou-se numa rede social usada para procurar inspiração e referências dos mais variados temas. E realmente foi um projeto bem-sucedido e positivo.

No relatório Pinterest Predicts, observamos que o nível de previsão de tendências desta rede social é bastante alto, cerca de 80%, o que revela que é uma aplicação muito funcional e útil.

Através deste relatório, vemos que o que está em tendência ou o que se vai tornar tendência – é a cor azul, por isso, preparem já as carteiras e os guarda-roupas porque vai chover azul. 

Fonte: Pinterest

Os laços são um elemento muito fofo e complementar a um outfit, sendo algo elegante e romântico ao mesmo tempo, e, por esse motivo, é outra das tendências. O vovôcore também tem o seu lugar, o que significa que vamos ver muitos outfits vintages, com o seu toque de conforto e alegria. 

Fonte: Pinterest

Estas tendências, e muitas outras, são apenas algo no qual tu te inspiras: podes não gostar nada e, mesmo assim, conseguires inspirar-te ou até mesmo criar a tua própria tendência. Esse é o verdadeiro objetivo da plataforma; haver uma partilha de ideias e criar novas tendências para o mundo ser mais bonito e ligado. Não precisas de ir a correr comprar uma variedade de peças de roupa que nem sabes como conjugar. Vai ao teu guarda-roupa, inspira-te em outfits que te façam sentido e cria as tuas tendências, porque é assim que crias a tua identidade e, dessa forma, fazes parte de um movimento mundial. Estar por dentro das tendências não é algo fútil ou superficial, mas sim algo enriquecedor e uma forma incrível de aumentarmos a nossa autoestima!

Imagem de destaque: Pinterest

Artigo revisto por: Sofia Santos

AUTORIA

+ artigos

Nasceu em março, mês esse associado a guerras, mudanças e tempestades, o que a define por completo. A Miriam sempre foi um furacão, sempre empenhada e criativa, nunca sabendo bem o que queria, por gostar de tudo. Até descobrir que a escrita sempre esteve no centro de tudo o que fazia e a apaixonava. Hoje em dia, está em jornalismo, a desbravar um novo mundo e na expectativa de, um dia, escrever sobre o trinta e nove do glorioso.