Música

SOZINHA E MAL ACOMPANHADA – EP de Estreia de pikika

Estreou-se com a música Camomila, ao lado de Vicente Marques, em 2021, e desde então tem vindo a afirmar-se no panorama nacional. O seu nome já apareceu no título de faixas colaborativas com xtinto, Ivandro e Van Zee, tendo lançado este mês o seu primeiro EP.

SOZINHA E MAL ACOMPANHADA é o EP de estreia de pikika, uma jovem artista de Portalegre que tem vindo a destacar-se na cena musical portuguesa. 

Composto por seis faixas e revelado ao público a 22 de janeiro, o projeto inaugura o ano de 2025 para a cantora. A produção do curta-duração passa ainda pelas mãos de FRANKIEONTHEGUITAR, BELLA SAINT, Holympo, Agir, Lunn e D’Ay, contando também com DMinor na engenharia de mixagem e masterização. A faixa festa bem louca, lançada como single no início do ano, consta no projeto, assim como a faixa culpada, que conta com a participação surpresa do rapper Lhast. 

Fonte: Genius

São-nos ainda disponibilizados, juntamente com o projeto, visualizers para cada uma das faixas.Entre o R&B e ritmos latinos, pikika, muito fragilmente, explora os seus sentimentos mais melancólicos, demonstrando-se cada vez mais segura de si mesma. Como a própria revelou, o projeto é uma viagem sobre o encanto de conhecer alguém e sobre o declínio de uma relação, onde os pensamentos menos positivos podem tomar conta de nós. O projeto carrega um contraste bastante interessante, trazendo sonoridades dançáveis sob letras sombreadas por emoções afetivas passadas.

festa bem louca de pikika

O ano de 2024 foi recheado para a artista em ascensão. Além de ter lançado seis singles em nome próprio e a música Outra Vez ao lado do produtor Lunn, teve a oportunidade de mostrar ao país a sua voz numa maior escala. Pikika marcou presença em palcos de inúmeros festivais, como o Rock in Rio, o Festival Sudoeste, o Festival do Crato e o Festival F, atraindo cada vez mais público. 

SOZINHA E MAL ACOMPANHADA, como o restante trabalho de pikika, está disponível em todas as plataformas digitais. 

Fonte da Capa: Apple Music

Artigo revisto por Leonor Almeida

AUTORIA

+ artigos

O Henrique tem 20 anos, é Editor de Música e está no segundo ano da licenciatura de Audiovisual e Multimédia, aqui na ESCS. Foi através da ESCS Magazine que soltou cá para fora o seu gosto pela escrita, onde chegou a escrever para a editoria de Cinema e Televisão - da qual, entretanto, saiu de cena - e atualmente explora sobretudo o panorama da música nacional, procurando incentivar os leitores a explorarem os artistas portugueses.