Um plano cinematográfico para o dia da mãe
Não sabes o que fazer no dia da mãe? Pode ser que eu te ajude! De maneira a planear um divertido dia, criei uma lista de filmes para que tu e a tua super mãe passem tempo de qualidade juntos. É uma atividade através da qual podem divertir-se de maneira económica e surpreendente. Nesta lista podes contar com alguns clássicos do cinema que de certeza vão contribuir para uma tarde inesquecível. Prepara as pipocas!
Mamma Mia!
Eu sei, dificilmente ainda não viste este filme, mas se há filme que faz sentido ver neste dia é o Mamma Mia!. A obra foi lançada em 2008 e é um musical que qualquer mãe vai adorar.
A história centra-se numa mãe solteira, a Donna (Meryl Streep), que está entusiasmada a preparar o casamento da sua adorada filha, Sophie (Amanda Seyfried). Enquanto isso, Sophie descobre o antigo diário da mãe e, ao longo do filme, embarca na aventura de descobrir quem é o seu verdadeiro pai.
Este é um clássico do cinema que te vai proporcionar um bom momento com a tua mãe e ainda podes divertir-te imenso com a banda sonora toda inspirada na banda ABBA! Se quiserem, podem continuar a maratona com a continuação da história, através do Mamma Mia! Here We Go Again, lançado em 2018.
Música no Coração
Este a tua mãe vai adorar! Queres um filme que a faça reviver os tempos antigos? Aposta neste! O filme Música no Coração (1965) é um romance/musical do qual de certeza já ouviste falar.
A história passa-se na Áustria, em 1938, e conta a história de uma governanta, a Maria (Julie Andrews), que fica encarregue de tomar conta dos sete filhos do viúvo Capitão Von Trapp (Christopher Plummer). Ao chegar à família, antes regida pelas regras autoritárias do pai capitão, a jovem governanta dá a conhecer aos pequenos uma nova realidade de amor e carinho transmitida, também, através da música. Inevitavelmente, a paixão começa a surgir entre o pai das crianças e Maria, e acompanhamos o nascer de um lindo romance. No final do filme, a Áustria é invadida pelos nazis e a família é obrigada a fugir do país.
Além de ser uma obra que dá relevância ao papel da família, demonstra que ser mãe é cuidar e amar, independentemente das circunstâncias e do sangue. Maria, como vemos ao longo da história, torna-se a figura maternal das sete crianças que nutrem por ela um grande amor e respeito.
Mama
Sei que estão por aí muitas mães apaixonadas por filmes de terror. É o caso da tua? Então tenho a escolha perfeita para ti!
O filme Mama (2013) retrata a história de Jeffrey Desange (Nikolaj Coster-Waldau), um homem que fica bastante desequilibrado após ser alvo da crise de 2008. Completamente desorientado e revoltado, fica encarregado de cuidar das duas filhas, Victoria e Lilly, depois de assassinar a esposa. Após a tentativa de matar, de seguida, as próprias filhas e tentar o suicídio numa floresta, este é estrangulado por uma “força” desconhecida que protege as crianças. Ao longo do filme vamos acompanhando a vida das duas pequenas, que ficam, aparentemente, sozinhas na floresta e, mais tarde, são acolhidas pelo tio. O que ninguém estava à espera é que essa “força” que protege as meninas, apelidada pelas mesmas de “mama”, tivesse cuidado delas durante o tempo em que ficaram as duas na floresta, após a morte do pai. No final, “mama” fica revoltada pelo tio levar as pequenas para sua casa.
Fonte da capa: USA today
Artigo revisto por Irina Figueiredo
AUTORIA
A Daniela está no segundo ano da licenciatura de Jornalismo e sempre teve um bichinho por tudo o que fosse relacionado a histórias e escrita! Com uma imaginação muito fértil, coleciona blocos e cadernos repletos de narrativas autorais. Para além disso, não desperdiça uma boa tarde passada no universo das séries e dos filmes! Viu na Magazine, em especial na editoria de Cinema e Televisão, uma boa oportunidade de unir o melhor do seu mundo: a escrita e a ficção!