5 Eventos que não podes perder em Outubro!

As aulas começaram e estamos todos a criar a nossa própria rotina para este novo ano letivo, mas podemos sempre quebrá-la ocasionalmente para irmos a alguns eventos do nosso interesse.

A Capital traz-te os melhores eventos deste mês, aos quais não podes faltar, desde festas académicas a festivais de cinema.

 

XV Arraial ESCSito

A festa mais esperada por todos os escsianos, o Arraial, chega dia 12 de Outubro. Este ano, o Arraial tem como algumas das suas parcerias a Associação de Estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa e a Cidade FM.

O cartaz, sem dúvida, surpreendeu muitos alunos. Estarão presentes os GROGNation, a Ruth Marlene, o LOGG, os Meninos do Rio, o Mark8, os Alta Cena e os Men On The Couch.

O preço dos bilhetes é 7 euros em pré-venda e 10 euros à porta.

 

 

Mercado do CCB

Dia 7 de Outubro, repete-se mais uma edição do Mercado do CCB. A entrada é livre e o mercado estará na praça central do CCB, trazendo uma grande oferta de antiguidades e velharias, moda, decoração e gastronomia aquilo que é um dos principais centros de exposições e congressos da Capital.

Apesar de este mercado acontecer todos os primeiros domingos de cada mês, as bancas e marcas presentes vão sempre variando.

 

 

Exposição POSTER

Acaba este mês a exposição POSTER, uma mostra pública da junção entre a arte e as palavras nas ruas de Lisboa, mais especificamente em Marvila.

A mostra é composta por 30 cartazes expostos ao ar livre para todos apreciarem de forma completamente gratuita.

A exposição vai desde a Rua Amorim (Armazéns Abel Pereira da Fonseca) e termina na Rua Pereira Henriques. Podes ver esta 3ªedição da POSTER até dia 29 de Outubro.

 

 

Exposição Ver com outros olhos

Na Fundação Calouste Gulbenkian, está exposta uma coleção de trabalhos fotográficos desenvolvidos por pessoas com deficiência visual.

A exposição pode ser acedida por um público cego ou com baixa visão, devido ao uso de imagens táteis com audiodescrição, tendo como objetivo entender como as várias pessoas interpretam as obras através de outros sentidos, para além da visão.

A exposição estará no Edifício Sede até dia 12 de Novembro e é de entrada livre.

 

 

Doc Lisboa

Dia 18 de Outubro, começa a 16º edição do Doc Lisboa, o festival de cinema documental que passa por várias salas de cinema icónicas de Lisboa. A abertura do festival irá acontecer na Culturgest e vai contar com a presença da realizadora Ruth Beckermann e com a exibição do seu filme “The Waldheim Waltz”, vencedor do prémio de Melhor Documentário no Festival de Berlim.

Este ano, o festival passará pelas salas da Culturgest, a Cinemateca, o Ideal e o Cinema de São Jorge e acabará dia 28 de Outubro.

O preço dos bilhetes é a partir de 4,5 euros, sendo que existe desconto para estudantes na maioria das sessões.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *