Segurança Social paga creche a funcionários da Autoeuropa

A Segurança Social irá compensar os horários definidos em janeiro com uma nova medida nas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social).

Mediante as alterações de horário criadas pelo fabrico do novo modelo T-Roc, que provocou vários protestos, a Segurança Social irá compensar os encargos nas IPSS através do complemento “horário em creche”.

O novo horário da fábrica de Palmela entrará em vigor no final do mês e deverá vigorar até ao verão de 2018. Depois desse período, a administração da Autoeuropa e a Comissão de Trabalhadores voltarão a reunir-se para discutir um novo horário. Sendo este apoio relativo às IPSS, só será necessário enquanto houver necessidades por parte destes trabalhadores.

No entanto, nem todos os trabalhadores poderão usufruir destes benefícios: os principais critérios serão a idade das crianças e a sua localização geográfica (morada). O número de vagas será discutido na reunião que se realiza esta quarta-feira entre os serviços da Segurança Social e os recursos humanos da Autoeuropa.

Além disso, o direito ao suplemento será avaliado individualmente, “caso a caso”.

É de relembrar que esta medida vem da promessa feita em dezembro pelo ministro do Trabalho, Vieira da Silva, em representação do governo, de que iria assumir “responsabilidade em algumas dimensões”, como uma maior aposta nos “equipamentos sociais de apoio à família”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *