Capital

The Escape Hunt Experience

A tendência dos Escape Rooms tem vindo a alastrar-se um pouco por todo o mundo e Lisboa não se deixou ficar atrás. A Capital foi conhecer aquele que é um dos jogos de lógica mais populares do planeta e explica-te como podes passar uma tarde super divertida em família ou com amigos.

Para os menos entendidos na matéria, um Escape Room é um jogo cujo objetivo é conseguir sair de um quarto, desvendando pistas, puzzles de lógica e enigmas com um determinado limite de tempo – por norma, uma hora. Encontrando pistas, resolvendo quebra-cabeças e revirando (quase literalmente) divisões, a ideia é escapar em menos de 60 minutos, que seguramente passarão a voar.

O leque de opções é vasto e tem vindo a aumentar nos últimos tempos. Ninguém fica de fora: amantes de mistérios, de crime, de terror – há Escape Rooms para todos os gostos. No entanto, aquele de que vos vim falar hoje é o Lisbon Escape Hunt.

Processed with VSCO with a4 preset

Situado na baixa lisboeta, mais precisamente, na Rua dos Douradores, a 200 metros da estação de metro do Rossio, este Escape Room tem uma magia que não é fácil descrever. Ao entrar, somos transportados para o passado. A decoração do espaço, com mobília vintage e cores escuras, faz-nos sentir quase como protagonistas de uma das histórias de Arthur Conan Doyle.

[cycloneslider id=”the-escape-hunt-experience”]

O Lisbon Escape Hunt oferece três possíveis desafios: o Mistério de Fernando Pessoa – através do qual podemos explorar o lado misterioso deste autor, uma sala onde 2+2 pode não ser 4; a Introdução a uma Sociedade Secreta, um jogo para mentes mais lógicas e racionais sobre a Ordem de Íbis, uma das mais antigas organizações secretas do mundo; e, finalmente, o Grande Terramoto de Lisboa, um tema que alia lógica e puzzles de noção espacial.

Os jogadores podem juntar-se em grupos de 2 a 5 pessoas, existindo ainda a possibilidade de reservar mais do que uma sala e competir uns contra os outros. A sessão de jogo é acompanhada por um/a mestre de jogo, que estará sempre disponível para resolver qualquer dúvida ou questão que tenhas.

No final dos 60 minutos, existe ainda a possibilidade de beber um chá à escolha e fazer uma pequena sessão fotográfica com vários acessórios alusivos a Sherlock Holmes, tudo isto incluído no preço. Esta é a forma perfeita de colmatar aquela que será, sem dúvida, uma tarde (ou manhã) bem passada. Posso garantir, com quase total certeza, que irás querer voltar e tentar a sorte nos restantes desafios.

Processed with VSCO with a4 preset

Vale ainda a pena referir que o Lisbon Escape Hunt tem uma pontuação de 5 no site TripAdvisor – a pontuação máxima – e conta com mais de 1000 avaliações.

Atreves-te a tentar escapar?

Localização: Rua dos Douradores 13. A 200 metros de distância das estações de metro do Terreiro do Paço, Rossio e Baixa Chiado.

Horário: Segunda a Sexta, das 14h00 às 20h00. Sábado e Domingo, das 10h00 às 20h00. Às Sextas e Sábados existe uma sessão extra às 21h30. Abertos 7 dias por semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *