Desporto

Primeiros testes de 2019 para Miguel Oliveira

Primeiros testes de 2019 para Miguel Oliveira

A equipa de Miguel Oliveira (RedBull KTM Tech3) partiu mais cedo para a Malásia para treinar no circuito de Sepang. Os primeiros testes oficiais estavam marcados para os dias 6, 7 e 8 de fevereiro, mas no sábado o português já estava em pista para os testes privados.

Outros pilotos também chegaram mais cedo, como é o caso do colega de equipa de Oliveira, o malaio Hafizh Syahrin, e os irmãos Espargaró, Aleix (Aprilia Gresini) e Pol (RedBull KTM).

No domingo, Miguel Oliveira já estava a entrar no ritmo, conseguindo melhorar o seu tempo de sábado e bater o tempo do colega de equipa por oito décimos.

A meio do primeiro dia de testes oficiais, com 25 pilotos em pista, Miguel Oliveira ficou-se pelo 20.º melhor tempo. À sua frente ficaram os outros três estreantes na categoria rainha. Fabio Quartararo (Petronas Yamaha Team), Joan Mir (Suzuki Ecstar Team) e Franscesco Bagnaia (Pramac Ducati), que fez o 14.º melhor tempo, ficando muito próximo dos pilotos mais experientes.

O português da KTM não se ficou por aqui e conseguiu melhorar não só o seu tempo, mas também a sua posição na tabela. Com 26 pilotos em pista, Miguel Oliveira terminou o dia com o 16.º melhor tempo, atrás de Francesco ‘Peco’ Bagnaia. Quartararo e Mir, terminaram com o 18.º e o 23.º tempo, respetivamente.

A imagem pode conter: mota

Fonte: RedBull KTM Tech3

🅿️👉🏻1️⃣9️⃣⏱👉🏻1:59.949#KTM #Tech3 #MotoGP #MO88 #Turma88 Miguel Oliveira MotoGP #SepangTest

Publicado por Red Bull KTM Tech3 em Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Legenda: Miguel Oliveira com as cores da sua nova KTM treina no circuito de Sepang, na Malásia.

No segundo dia de testes, Miguel Oliveira terminou em 20.º lugar, mas melhorando o seu tempo em relação ao dia anterior. Na quarta-feira, o português tinha conseguido a sua melhor volta com um tempo de 2.00,902m, tempo esse que viria então a bater no dia seguinte depois de descer aos 2.00,672m.

Durante estes dias foram feitos vários melhoramentos na KTM de Oliveira – espera-se que estas diferenças proporcionem ao piloto português melhores sensações em pista e melhorem não só o seu tempo por volta, mas também o ritmo de corrida.

Tal como no dia anterior, Miguel conseguiu bater o seu colega de equipa, Hafizh Syahrin, por 1,187 segundos e Joan Mir, outro dos estreantes na categoria rainha, que terminou o dia em 21.º. Os outros rookies, Bagnaia e Quartararo, conseguiram melhores tempos e terminaram este segundo dia de testes no 12.º e 14.º lugares, respetivamente.

No último dia de testes, Miguel Oliveira não desiludiu e continuou a evolução dos dias anteriores – conseguiu um tempo de 1.59,949 minutos. Terminou na 19.ª posição, a 1,7 segundos do melhor tempo e a apenas 0,3 segundos da melhor KTM em pista (Johan Zarco).

No final de três dias muito complicados para os pilotos em termos físicos, Miguel Oliveira foi um dos que terminou o dia mais cedo, devido ao cansaço acumulado. O piloto de Almada terminou a primeira sessão de testes do ano de 2019 com sensações muito positivas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e mota

Fonte: Miguel Oliveira

Mais um dia de testes concluído! Feliz por melhorar e estar mais perto da frente sentindo-me melhor com a minha KTM 💥🔥😜…

Publicado por Miguel Oliveira em Domingo, 3 de fevereiro de 2019

Legenda: A equipa de Oliveira trabalha todos os dias com o piloto para atingir os melhores resultados.

Foi mais um excelente trabalho por parte do primeiro português de sempre a atingir a classe rainha do motociclismo mundial e que continua a fazer progressos na sua nova KTM. Os próximos testes oficiais do ano terão lugar em Jerez de la Frontera, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Esta será a última oportunidade para os pilotos se prepararem e para as equipas encontrarem a melhor configuração das suas motas antes da primeira corrida do ano, no Qatar, a 10 de março.