Atualidade

5 mortos em queda de avioneta

Aeronave que transportava dois homens e duas mulheres despenhou-se, na passada segunda-feira, em Tires e provocou cinco mortes.

Foi na manhã de segunda-feira que uma avioneta com matrícula suiça caiu junto ao parque de descargas do supermercado LIDL, em Tires.

Todos os corpos já foram, entretanto, retirados dos destroços e foram confirmadas as mortes do piloto, de nacionalidade suiça, e de duas mulheres e um homem de nacionalidade francesa.

Para além dos quatro passageiros, a queda da aeronave fez mais uma vítima: o condutor de um camião que se encontrava estacionado no parque de descargas, onde o veículo embateu. Também nove pessoas ficaram desalojadas quando este atingiu uma habitação e um anexo junto ao supermercado.

O aparelho, um Piper, modelo Cheyenne II, bimotor, descolou do aeródromo de Tires, por volta do meio dia e, segundo fonte da Proteção Civil, dirigia-se para Marselha, França, acabando por se despenhar apenas dois quilómetros depois da descolagem.

Às vitimas mortais juntam-se ainda quatro feridos ligeiros, por inalação de fumo. Dois foram assistidos no local e outros dois tiveram de ser transportados para o hospital de Cascais.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve no local a acompanhar as operações de socorro,_  que mobilizaram 93 operacionais e 33 viaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *