Informação, Informação

Sporting volta a escorregar na Champions. Porto soma vitória no dragão

Sporting e Porto entraram em campo na passada quarta-feira à noite, em mais uma jornada da Liga dos Campeões. Os leões escorregaram de novo com o Dortmund, enquanto os dragões conseguiram uma vitória que os coloca agora no segundo lugar do seu grupo.

Mais uma noite de Champions e os olhos postos nas outras duas equipas portuguesas, depois da vitória do Benfica na terça-feira passada.

Desta vez o Sporting viajou até à Alemanha para defrontar esta quarta-feira à noite os alemães do Borussia Dortmund na quarta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Por cá o Futebol Clube do Porto recebeu em casa o Brugge num confronto do Grupo G.

Depois de uma primeira volta negativa em Alvalade, com o Sporting a perder por 0-1, a equipa verde e branca procurou um resultado positivo.

featured-image-1-marta-ferreira

Mas foi o Dortmund a equipa a chegar ao primeiro e único golo da partida, aos 12 minutos, com um cruzamento de Ginter para Adrién Ramos (não confundir com o capitão dos leões, Adrien Silva, que também voltou ao jogo após ter estado fora um mês por lesão) que cabeceou para a baliza de Rui Patrício, fazendo assim o 1-0 para a equipa alemã.

A segunda parte correu melhor à equipa portuguesa, com duas oportunidades de golo, uma aos 49 minutos, com um remate de Gelson, e outra aos 52 minutos, pelos pés de Bruno César.

Já o Porto conseguiu uma vitória sofrida com um golo do jovem avançado André Silva, aos 37 minutos de jogo. Casillas reagiu às várias investidas dos belgas, que nos últimos minutos ameaçaram com o empate.

featured-image-2-marta-ferreira

Apesar de ter a vida mais complicada, a equipa de Jesus tem ainda hipóteses (matemáticas) de chegar aos oitavos de final, graças também ao empate do Real Madrid a noite passada frente ao Legia de Varsóvia (3-3). Os leões estão obrigados a vencer ao Real Madrid em Alvalade, mas continuam dependentes de outros resultados.

Já a equipa orientada por Nuno Espírito Santo encontra-se posicionada no segundo lugar do seu grupo, depois do empate a zero entre o Copenhaga e o Leicester. Neste momento os azuis e brancos têm garantido, no mínimo, um terceiro lugar que vale a passagem à Liga Europa. Se vencerem o próximo jogo frente ao FC Copenhaga terão acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.