Lifestyle

Três dias com a arquitetura de Gaudí: Roteiro de Barcelona

Se querem passar uma temporada em Barcelona e não sabem onde ir ou o que fazer, este é o roteiro perfeito para vocês! Estive três dias na cidade das Ramblas e vou partilhar tudo convosco. Aqui vão encontrar toda a informação que precisam para aproveitarem, com calma, a vossa viagem! Fiquei hospedada no hotel Lloret Ramblas: um estabelecimento bastante em conta, muito confortável e, o melhor de tudo, localizado mesmo no centro da cidade. Os funcionários eram muito simpáticos e prestáveis. O único “senão” foi mesmo o facto de o pequeno-almoço não estar incluído, mas nada que não se resolvesse.

Dia 1

Manhã – Ramblas 

 As Ramblas são, sem dúvida, uma paragem obrigatória em Barcelona. Recomendo reservarem uma manhã para explorarem bem o sítio. Há muito para ver, desde o mercado La Boqueria até às várias lojinhas que lá existem. 

Dica: Durante o passeio pelas Ramblas, estejam atentos à arquitetura dos edifícios!
Fonte: Mariana Louro

Tarde – Casa Batlló

Não deixem de visitar as casas mais famosas de Barcelona. Recomendo uma visita à Casa Batlló. O bilhete inclui um audioguia narrado em português, que vos vai deixar imersos na arquitetura de Gaudí. Aconselho-vos também a visitar La Pedrera, que fica na mesma rua da Batlló.

Casa Batlló
Fonte: Mariana Louro

Dia 2

Manhã – Sagrada Família

Não podem ir a Barcelona e não visitar a Sagrada Família. É um monumento incrível e grandioso – é também uma paragem obrigatória. Juntamente com os bilhetes vem o acesso ao audioguia na aplicação. Reservem a manhã inteira, pois há realmente muito para ver e rever.

A Sagrada Família
Fonte: Mariana Louro

Tarde – Livre (Visitem a cidade!)

À tarde, aproveitem para passear pela cidade. Eu visitei o Arco do Triunfo e a Casa Vicens, uma casa escondida na civilização, mas há muito mais em Barcelona do que apenas os pontos mais turísticos. Deixo a sugestão de pesquisarem sítios diferentes do que os que se costumam ver e tentarem viver uma tarde como verdadeiros locais!

Dia 3

Manhã – Parque Güell

O Parque Güell, além de ter o famoso lagarto de Barcelona, é um parque enorme no meio da cidade. É preciso andar um pouco para lá chegar, mas vale muito a pena! Conseguem descontrair um pouco no meio da Natureza, ao mesmo tempo que regressam à, já familiar, arquitetura de Gaudí. É o sítio perfeito para um piquenique ao som dos passarinhos!

Vista sobre Barcelona a partir do Parque Güell
Fonte: Mariana Louro

Tarde – Bairro Gótico

Regressamos às Ramblas, mas desta vez ao seu recanto mais escondido: o Bairro Gótico. Aí vão encontrar-se num ambiente que remete à Idade Média. É um sítio muito único e interessante. Toda a zona está repleta de lojas (algumas muito diferentes das que estamos acostumados  a ver), pelo que é um bom sítio para comprarem lembranças da viagem.

Igreja Santa Maria del Mar
Fonte: Mariana Louro

Onde comer:

  • Café Zurique (bom para pequenos-almoços)
  • Ciudad Condal (tapas)
  • Taberna Basca (tapas)
  • Dunkin Doughnuts (donuts)
  • Bosc de Les Fades (café/bar temático)
  • La Boqueria (mercado nas Ramblas)

Fonte da capa: Segue Viagem

Artigo revisto por Catarina Policarpo

AUTORIA

+ artigos

A Mariana sempre foi apaixonada por palavras, o que a levou a escolher o curso de Jornalismo. A escrita e a leitura estão presentes na sua vida, nomeadamente no seu bookstragram (@books.mariana) e no seu booktok (@_marianalouro_). Na ESCS Magazine já escreveu de tudo um pouco: artigos sobre Moda e Lifestyle, Literatura e cobertura de eventos. Atualmente é Vice-Diretora e Editora Executiva.