Quatro séries para ver do Dia de São Valentim
O Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim, celebra-se a 14 de fevereiro. É conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais se juntam para celebrar. Se a tua love language for ver uma série com o teu amor, ou até mesmo sozinho/a, inspira-te nesta lista de recomendações.
First Kill
Duração: 1 temporada com 8 episódios
Lançamento: 2022
Onde ver: Netflix
“First Kill”, uma série adolescente da Netflix, apresenta uma clássica história sobre vampiros e é repleta de representatividade LGBTQIA+, com o romance proibido entre Juliette (Sarah Catherine Hook) e Calliope (Imani Lewis), uma vampira e uma caçadora que se apaixonam. Além do amor que ambas sentem uma pela outra, Juliette é uma vampira adolescente que está na idade certa para fazer a sua primeira vítima. Por sua vez, Calliope também deve colocar as suas habilidades à prova para matar o seu primeiro monstro.
Assim que se conhecem, surge uma química inegável entre elas. Quando a notícia do seu romance se espalha, este não é bem recebido por nenhuma das famílias. Isto porque Juliette, para pertencer oficialmente à família de vampiros, tem de matar Calliope, e a caçadora tem como função matar a vampira. As adolescentes descobrem que aniquilar-se uma à outra não será uma tarefa fácil.
Young Roals
Duração: 2 temporadas com 12 episódios
Lançamento: 2021
Onde ver: Netflix
“Young Royals”, uma série adolescente da Netflix, aborda temáticas atuais como a comunidade LGBTQIA+. A trama passa-se na Suécia e acompanha a vida do Príncipe Wilhelm(Edvin Ryding) que, devido ao seu estatuto social, envolve-se num escândalo que o obriga a desculpar-se em rede nacional e mudar-se, contra a sua vontade, para o colégio interno Hillerska. Este conhece Simon(Omar Rudberg) e, assim que os dois se encontram, percebe-se a conexão profunda e imediata que existe entre os rapazes. Wilhelm e Simon passam por diversas situações durante os vários episódios, que os levam a estar cada vez mais próximos um do outro.
Nota-se que Wilhelm não tinha consciência da sua própria sexualidade, mas Simon ajudou-o a descobri-la, fazendo com que surgisse o desejo de apenas viver aquela realidade anonimamente, sem pensar nos seus deveres reais, principalmente depois de todos os acontecimentos que o levaram a herdar o trono, que seria do seu irmão. Através das prestações dos atores, é possível sentir o sofrimento que os problemas, o preconceito e a proibição da monarquia causam às personagens. Mas tudo isso acaba por aproximá-los, com a promessa de enfrentarem tudo juntos.
The Vampire Diaries
Duração: 8 temporadas com 171 episódios
Lançamento: 2009
Onde ver: HBO e Amazon Prime
“The Vampire Diaries”, uma série adolescente da CW, trata-se de um drama sobrenatural sobre Híbridos, Lobisomens e, especialmente, Vampiros. Conta com dois spin-off: The Originals e Legacies. Este drama mostra muitos romances, mas o maior foco é o triângulo amoroso entre Elena (Nina Dobrev) e os irmãos Salvatore:, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley). Parece que é o destino dos irmãos disputarem o amor de uma mulher. O coração de ambos já havia batido por Katherine Pierce (Nina Dobrev) e, muitos anos depois, é conquistado por Elena, a doppelganger da anterior.
Apesar de no início ter uma pequena repugnância por Damon e se relacionar com Stefan, ao longo das temporadas, Elena acaba por descobrir o verdadeiro lado do Salvatore mais velho, o que faz com que desperte sentimentos pelo mesmo. Sendo que Stefan também é um doppelganger, apesar de tudo, ele e Elena terão sempre o Universo a tentar juntá-los, porque estão destinados a ficarem juntos. Mas o amor da vampira por Damon consegue superar isso, permitindo que ela acabe por ficar com este. Então, Stefan acaba por se apaixonar por Caroline (Candice King), melhor amiga de Elena, e até chegam a casar.
This is Us
Duração: 6 temporadas com 106 episódios
Lançamento: 2016
Onde ver: Disney + e Amazone Prime
“This is Us”, uma série da NBC, acompanha Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore), um casal que espera trigêmeos. O casal é retratado com muito amor e felicidade na sua convivência. Parte do que fez o relacionamento de Jack e Becca crescer foi apoiarem-se um ao outro, enquanto criavam três filhos da mesma idade. Eles não eram perfeitos, mas ninguém é. Estes representaram uma história de amor que passou por muitos altos e baixos, mas sempre encontraram o caminho de volta um para o outro.
O início da primeira temporada revela-nos que Rebecca se casará novamente com Miguel (Jon Huertas), o melhor amigo do seu primeiro marido. Embora seja difícil dizer qual dos homens foi, ou não, o melhor companheiro para Rebecca, fica claro que a mulher teve dois grandes amores na sua vida, apoiando-a de maneiras diferentes e significativas.
Fonte da capa: Mariana Vieira Ferreira
Artigo revisto por Joana Gonçalves
AUTORIA
A Mariana está no terceiro ano da licenciatura em jornalismo e consecutivamente no terceiro na magazine. A Mariana é uma pessoa com uma imaginação para além da média, muitos dizem que anda sempre com a cabeça na lua. Para além de dançar ser o seu plano favorito e o que deseja para o futuro, gosta muito de ficar em casa a ver séries e filmes. A Mariana adora escrever, desde pequena que a escrita a apaixona. A magazine, em especial as editorias de Cinema e Televisão e Artes Visuais e Performativas, são a forma de ela poder escrever sobre o que lhe apaixona e mostrar o seu ponto de vista sobre os respetivos temas. A magazine tornou-se uma família para mim!