O Natal está a chegar e agora? As melhores dicas para a compra dos presentes de Natal
O fim do ano está a chegar, o que significa que se avizinha a época natalícia, as decorações que nos preenchem as casas, as playlists que nos enchem a alma e as reuniões de família que nos acalmam o coração.
Com o Natal, vem também a pressa e ansiedade para comprar os presentes, visto que, com tantos gostos diferentes, isto pode se tornar um grande desafio.
Para que tenhas uma melhor experiência de compras, é fundamental que cries a melhor lista de presentes possível. Por onde começo? O que posso fazer? Confere aqui as melhores dicas e garante que todos recebem um presente inesquecível neste Natal.
O que tens de fazer:
1º – Manter a calma e tratar de tudo antecipadamente: Como todos sabemos, comprar as coisas em cima da hora nunca dá certo, principalmente na época natalícia. Por isso, começa a pensar no assunto o mais cedo possível. Quanto mais cedo fores às compras, menor será a afluência às lojas e maior será a organização, a variedade e a quantidade de produtos em loja.
2º – Estabelece um orçamento: Tem em conta que no Natal terás de abrir orçamento – define valores para cada pessoa a quem vais dar um presente, e, nas compras, mantém-te fiel aos mesmos.
3º- Cria uma lista: Visita sites de lojas online e tenta organizar uma pequena lista com três ou quatro ideias de presentes para cada pessoa. Assim, quando chegares à loja, terás mais ou menos uma noção do que procuras e dos preços com que te irás deparar.
4º – Esquece qualquer gosto ou preferência que tenhas: Lembra-te de que saíste de casa para comprar presentes para outras pessoas, e não para ti. Pode ser difícil com tanta coisa gira, mas foca-te: vais ter muito a fazer. Além disso, não deixes que o teu gosto te influencie a comprar ou não um presente, já que tu e a pessoa a quem vais oferecer algo podem ter gostos bastante diferentes.
5º- Não tenhas atitudes impulsivas: Para conseguires comprar presentes com a melhor relação qualidade-preço, não compres o primeiro produto que vês, sendo que poderás encontrar noutro sítio um produto igual ou parecido com um preço mais baixo.
6º- Não deixes para depois: Apesar do que foi referido anteriormente, pensa com calma, mas não deixes tudo para a última, visto que no Natal haverá bastante procura e quando voltares poderá já não haver aquilo que queres.
Além disto, estão aqui também reunidos alguns exemplos de boas prendas para oferecer este Natal:
Para os mais apaixonados:
– Um bilhete para uma viagem a dois;
– Uma caixa com um ramo de flores, uns chocolates e uma peça de roupa;
– Uma noite num hotel com pequeno almoço incluído;
Para os amantes de memórias:
– Um álbum de fotos;
– Uma moldura com uma foto vossa;
Para os mais aventureiros:
– Uma viagem de barco ou helicóptero;
– Um salto de paraquedas;
Para os pequeninos/as:
– Uma cozinha de brincar;
– Um carro realista, para que possam brincar dentro dele;
– Um jogo interativo;
Fonte da capa: Time Out Lisboa
Artigo revisto por Sofia Santos
AUTORIA
Carolina Santos
O nome dela é Carolina, mas todos a conhecem como a Carol. As maiores paixões da Carol são a praia, as séries,o café, os tons castanhos do outono e claro o chocolate quente. O deporto sempre esteve presente na sua infância, desde o badminton, o futebol, o basquetebol, a natação até à ginástica. Foi devido a uma lesão que tudo acabou. Agora é apenas uma aspirante a jornalista na ESCS, a escola que sempre sonhou. Mas por enquanto, dedica-se à sua família, às paixões, aos amigos e claro ao departamento de redação de moda e lifestyle, algo que espera levar consigo para sempre.