Desporto

A campanha dos três grandes nas competições europeias.

Atualmente, estamos numa fase de rescaldo daquelas que têm sido caóticas semanas europeias de futebol, dado que nos encontramos na altura de pausa para o futebol de seleções. A nível europeu, os conjuntos lisboetas estão, certamente, mais felizes do que a equipa do norte do país. Conseguimos observar um Sport Lisboa e Benfica, de certa forma, rejuvenescido com a entrada do novo timoneiro. Bruno Lage parece ter reerguido a chama nos lados da Luz e o futebol mais atrativo e ofensivo tem estado cada vez mais presente na equipa vermelha e branca. Apesar de a primeira exibição na Champions League contra o Estrela Vermelha não ter sido a mais feliz, os adeptos encarnados tiveram o prazer de presenciar aquela que já pode ser considerada uma das melhores noites europeias no novo Estádio da Luz. Os expressivos 4-0 contra o Atlético de Madrid, conhecido pela sua grande qualidade a nível defensivo, chegaram a ser considerados escassos devido ao enorme nível da exibição da equipa benfiquista.

Fonte: Sapo Desporto

Seguidamente, o Sporting Clube de Portugal, que tem vindo a atravessar um dos melhores momentos da sua história devido à excelente campanha de Rúben Amorim ao leme da equipa leonina, começou a prova milionária de uma forma fantástica, com um 2-0 bastante convincente contra um Lille muito poderoso. Apesar da expulsão de Angel Gomes ao minuto 40, o jogo da equipa verde e branca já estava a ser bem conseguido. Na segunda jornada, o conjunto de Alvalade teve uma deslocação dificílima a Eindhoven cuja partida foi marcada pelo facto de o campo estar muito escorregadio. O empate a uma bola acabou por não ser um mau resultado para os atletas de Rúben Amorim, devido a toda a envolvência associada ao jogo contra o PSV.

Fonte: SIC Notícias

Por fim, o Futebol Clube do Porto teve um início de campanha europeia bastante atribulado. A equipa do norte do país tem estado numa fase claramente marcada pela excelente forma do novo reforço Samu Omorodion. A equipa de Vítor Bruno teve um primeiro jogo muito infeliz contra a equipa norueguesa do FK Bodø/Glimt. A derrota contra uma equipa que esteve desde cedo a competir com menos um elemento tornou-se um fator de grande descontentamento para os adeptos azuis e brancos. Já, na partida contra o Manchester United, os dragões tiveram um início infeliz, começando a perder por 0-2. Porém, com a excelente atitude apresentada a seguir aos golos sofridos, o Futebol Clube do Porto conseguiu marcar 3 golos e estar em vantagem até ao minuto 90, altura em que o conjunto inglês voltou a estabelecer a igualdade no marcador.

Em suma, após estas primeiras exibições contra equipas fora do campeonato nacional, as equipas de Lisboa estão claramente numa posição favorável na Liga dos Campeões para se conseguirem apurar, pelo menos, para o playoff. O conjunto azul e branco já não conseguiu entrar tão bem na Liga Europa, mas os jogos que se avizinham a nível europeu não parecem ter um grau de dificuldade gigante para o Futebol Clube do Porto.

Fonte: Dominidebola

Fonte da capa: Econews

Artigo revisto por Mariana Renha

AUTORIA

+ artigos

João Almeida, nasceu em Lisboa e está, atualmente, no primeiro ano de jornalismo.
A comunicação foi sempre uma área que o conseguiu cativar. A área do desporto, em particular, está presente na sua vida desde tenra idade, é atleta federado de andebol há 10 anos e o trabalho em equipa sempre teve uma grande preponderância na sua vida.
A entrada na ESCS magazine representa um desafio para o qual está bastante motivado, devido ao facto de esta possuir diversos departamentos relacionados com vários tópicos que estão muito presentes no seu quotidiano, como a música e o desporto, já referido anteriormente.